A tecnologia e: HEV do Novo Honda HR-V oferece uma combinação perfeita de eficiência e desempenho

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A tecnologia e: HEV do Novo Honda HR-V oferece uma combinação perfeita de eficiência e desempenho

A tecnologia e: HEV do Novo Honda HR-V oferece uma combinação perfeita de eficiência e desempenho

13 Outubro 2021

  • O Novo Honda HR-V integra, de série, a tecnologia híbrida de dois motores da Honda;
  • O sistema e: HEV oferece um equilíbrio perfeito de economia do combustível, emissões reduzidas e performance dinâmica;
  • A tecnologia integra 20 anos de experiência na motorização híbrida em veículos convencionais e conhecimento da Fórmula 1.

 

A Honda anunciou que o Novo Honda HR-V Hybrid estará disponível apenas com a motorização híbrida avançada da marca. Ao introduzir esta motorização ao SUV compacto, uma combinação de eficiência e desempenho foi introduzido neste segmento altamente competitivo.

A nova geração da motorização e:HEV do Honda HR-V debita uma potência total de 96kW (131 cv), combinado com 253 Nm de binário. O resultado é uma viagem tranquila e confortável em áreas urbanas ou autoestradas. O seu sistema híbrido eficiente produz emissões de CO2 desde as 122g/km (WLTP) e uma economia de combustível de 5.4 L / 100 km (WLTP), acelerando dos 0 km/h aos 100 km/h em 10.6 segundos.

O Novo Honda HR-V Hybrid é o mais recente modelo a juntar-se à gama e:HEV, que tal como o Honda CR-V Hybrid, Honda Jazz Hybrid e Honda Jazz Crosstar Hybrid, estão disponíveis apenas com a motorização híbrida. Sem a necessidade de carregamento através de um cabo, o Novo Honda HR-V é adaptável a qualquer situação de condução diária, combinando o desempenho e eficiência de um veículo elétrico com a condução e flexibilidade de um veículo a combustão.

e:HEV: emissões reduzidas e performance

A avançada motorização híbrida e:HEV oferece uma experiência híbrida única, reconhecida em toda a Europa por combinar um forte desempenho com níveis elevados de eficiência e aperfeiçoamentos reais. O sistema consiste em dois poderosos motores elétricos compactos que trabalham em conjunto com um motor a combustão i-VTEC 1.5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma transmissão de variação contínua acoplada a uma unidade de controlo de potência inteligente.

Já foi comprovado no Honda Jazz Hybrid que a motorização e:HEV produz a melhor relação de economia de combustível e aceleração do seu segmento. A sua aplicação no Honda HR-V utiliza um sistema semelhante para igualar a eficiência excecional, sendo que a revisão ao motor de combustão e IPU resultaram num aumento de binário. O número de células de bateria também foi revisto, aumentando de 48 para 60, tendo em conta o tamanho do Novo Honda HR-V e para permitir um melhor armazenamento e distribuição de potência elétrica – acima dos 80kW do Honda Jazz Hybrid. Apesar do aumento da bateria, o espaço interior não foi comprometido graças ao desenvolvimento inteligente do conjunto de baterias.

O que distingue o sistema e:HEV é a forma como os três modos alternam entre si para assegurar um desempenho otimizado de cada componente, em condução urbana e em autoestrada. A Unidade de Controlo Eletrónica alterna automaticamente e constantemente entre Condução Elétrica, Híbrida ou Motor a Combustão, dependendo na qual é a mais eficiente para cada situação de condução.

Ao conduzir numa velocidade elevada, como em autoestrada, o sistema opera com o Motor a combustão, sendo que este é o mais adequado para a situação. Se for necessário acelerar, por exemplo, numa situação de ultrapassagem, o veículo altera para Condução Híbrida para uma potência adicional. Ainda, estando em Condução Híbrida, a potência do gerador do motor a combustão pode ser redirecionada para a bateria, oferecendo benefícios de eficiência adicionais.

O modo Sport pode ser ativado através do selecionador de modos, permitindo uma aceleração ainda mais precisa, enquanto o modo Econ ajusta o sistema de ar condicionado e aceleração para uma melhoria na eficiência de combustível. Para além do modo Normal, quando o veículo está mais equilibrado, os condutores podem alternar entre todos os modos de condução ao clique de um botão.

Para uma experiência ecológica melhorada, os condutores podem selecionar o modo B da transmissão, que oferece níveis selecionáveis de recuperação de energia quando em coasting ou durante a travagem. O nível de recuperação de energia e a força resultante do efeito de desaceleração pode ser substancialmente maior que o modo D ao utilizar as patilhas atrás do volante.

Aplicação do conhecimento da motorização híbrida da Fórmula 1

Utilizando o conhecimento da sua equipa de desporto automóvel, o programa vencedor Fórmula 1 Hybrid Power Unit inspirou a tecnologia inserida no sistema híbrido e:HEV, com o objetivo de oferecer níveis de eficiência energética únicos. Como resultado, o Novo Honda HR-V Hybrid oferece uma eficiência excecional e um bom desempenho em várias situações de condução.

Herança híbrida

O Honda Insight 1999 estabeleceu a Honda como o líder mundial na tecnologia híbrida. O primeiro modelo de um fabricante automóvel a ser vendido na Europa introduziu o sistema Integrated Motor Assist (IMA) da marca, que dependia quase totalmente do motor a combustão com utilização do motor elétrico para assistência e travagem regenerativa, quando necessário melhorar a aceleração e reduzir o consumo de combustível. A Honda continuou a desenvolver a sua tecnologia híbrida e o sistema avançado de dois motores e:HEV, agora integrado no Honda Jazz Hybrid, Honda Jazz Crosstar Hybrid, Honda CR-V Hybrid e no Novo Honda HR-V Hybrid.

 Fonte: Honda Portugal

 

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