Encomendar o automóvel e conduzi-lo numa questão de dias  CUPRA otimiza a personalização do veículo e acelera a entrega com o lançamento do CUPRA Priority

Notícias

Encomendar o automóvel e conduzi-lo numa questão de dias CUPRA otimiza a personalização do veículo e acelera a entrega com o lançamento do CUPRA Priority

Encomendar o automóvel e conduzi-lo numa questão de dias  CUPRA otimiza a personalização do veículo e acelera a entrega com o lançamento do CUPRA Priority

27 Abril 2021

A CUPRA continua com o seu objetivo de impulsionar uma nova era na indústria automóvel através de novas experiências. A marca contemporânea acaba de lançar o CUPRA Priority, o serviço de personalização e entrega rápida dos seus modelos para membros da Tribo CUPRA. Este conceito permite ao cliente personalizar o seu próprio veículo, seguir digitalmente o processo de entrega e receber o automóvel no concessionário no prazo de 21 a 30 dias, sujeito ao calendário administrativo local. 

Com o objetivo de assegurar uma proposta de maior valor e incentivar a procura dos seus modelos eletrificados, a CUPRA inicia este projeto oferecendo as duas versões PHEV do CUPRA Formentor, com 204 e 245CV, ambas produzidas em Martorell. As variantes híbridas do CUPRA Leon e os motores de combustão de ambos os modelos serão acrescentados numa fase posterior. Além disso, o CUPRA Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca a ser produzido na fábrica de Zwickau, também fará parte deste serviço a partir do seu lançamento no segundo semestre do ano. 

O CUPRA Priority será implementado progressivamente nos mercados europeus da marca. Este serviço já está disponível em Espanha, Alemanha, Áustria, Itália e Suíça, e será lançado na Holanda nos próximos meses.

"O CUPRA Priority será um fator chave na relação com a nossa Tribo. Este projeto estratégico facilitará a estreita relação entre o CUPRA Master e o cliente, utilizando ferramentas digitais, mantendo ao mesmo tempo o contacto humano. Por outro lado, este serviço assegura níveis elevados de personalização e uma entrega rápida, abaixo da média do setor, e também nos permitirá otimizar a gestão de stocks em cada mercado. O nosso objetivo final é proporcionar uma experiência única aos nossos clientes", diz Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações da CUPRA.

Com esta iniciativa, a marca cria novas experiências de compra tendo em conta os hábitos de consumo da nova geração de condutores, personalizando a experiência e tornando-a mais fácil, rápida e transparente devido a quatro fatores: a digitalização do processo de compra, a personalização da oferta, a flexibilidade da produção e a otimização da gestão de stocks.

CUPRA Tracking Tool

O CUPRA Priority melhora a digitalização e a transparência do processo de compra com a ferramenta CUPRA Tracking Tool. Esta ferramenta digital integrada no website oficial da marca tornar-se-á uma ferramenta essencial para potenciar a relação entre o cliente e o CUPRA Master, os vendedores especializados da marca que atuam como conselheiros pessoais dos clientes durante todo o processo de compra, desde o primeiro contacto até ao serviço pós-venda do veículo.

Depois de formalizar a encomenda no concessionário, o cliente pode aceder a uma área privada do website utilizando o seu CUPRA ID, onde pode ter acesso a conteúdos da marca e seguir o processo de produção do seu veículo. O CUPRA Tracking Tool permite monitorizar a partir de casa a gestão da encomenda através de quatro passos simples: a receção da ordem de produção, informações sobre o processo de produção, a chegada ao concessionário e a entrega do veículo.

Para além disso, o CUPRA Master também irá dispor de uma ferramenta de rastreio digital para aceder facilmente à informação da entrega e fornecer um canal de comunicação digital e transparente com o cliente. A marca tem realizado sessões de formação digital para a sua rede de concessionários para tirar o máximo partido desta plataforma inovadora.

Uma produção flexível

O CUPRA Priority permitirá ao cliente personalizar o seu próprio automóvel e escolher entre as múltiplas opções de configuração do CUPRA Formentor e do CUPRA Leon. Esta é uma oferta adaptada às características mais solicitadas nos principais mercados europeus, a fim de garantir a escalabilidade e reduzir a complexidade do projeto.

Este nível de personalização e entrega rápida é possível graças ao processo flexível de produção e logística que foi criado para os modelos contratados ao abrigo deste serviço. De modo virtual, são reservados espaços na linha de produção para garantir que os veículos são fabricados e entregues no tempo acordado. A partir de uma configuração standard, o CUPRA Master pode adaptar as ordens de produção de acordo com a configuração desejada pelo cliente até uma semana antes de o veículo ser produzido.

Segundo Herbert Steiner, Vice-Presidente de Produção e Logística: "O CUPRA Priority permite-nos tornar todo o processo de compra mais transparente e fiável, desde a encomenda até à entrega. Este serviço garantirá a entrega rápida dos modelos personalizados da CUPRA, sem comprometer o fluxo regular de produção das nossas fábricas. Ao fazê-lo, queremos contribuir para melhorar a satisfação do cliente e apoiar a nossa rede de concessionários"

Apoio à rede de distribuição

Ao mesmo tempo, o processo de produção flexível e de entrega rápida do CUPRA Priority ajuda a otimizar o stock físico de veículos ao nível do importador e do concessionário. Graças à possibilidade de modificar as encomendas até uma semana antes de deixarem a fábrica, o concessionário evita correr o risco financeiro de acumular stock físico.

Para o cliente, o CUPRA Priority assegura uma escolha personalizada, mais rápida e uma entrega fiável do veículo desejado. Para a marca e a sua rede de concessionários, este serviço ajuda a fidelizar os clientes através do fluxo de comunicação transparente que proporciona.

 

Fonte : CUPRA Portugal

voltar à listagem