Kia EV6 eleito  Carro do Ano 2022

Notícias

Kia EV6 eleito Carro do Ano 2022

Kia EV6 eleito  Carro do Ano 2022

07 Março 2022

  • Crossover de alta tecnologia totalmente elétrico vence um dos prémios mais prestigiados do mundo no setor automóvel
  • Kia EV6 supera fortes concorrentes - Renault Mégane E-Tech, Hyundai IONIQ 5, Peugeot 308, Škoda Enyaq iV, Ford Mustang Mach-E e Cupra Born – na sua conquista do título
  • EV6 apresenta uma combinação vencedora que junta a extensa autonomia real e a tecnologia de carregamento ultrarrápido
  • Desenvolvido sobre uma plataforma dedicada para veículos elétricos, o EV6 pode cumprir até 740 km com uma única carga; e leva apenas 18 minutos para carregar a avançada bateria de 10 a 80%



28 fevereiro de 2022 – O novo Kia EV6 foi nomeado Carro do Ano de 2022 na prestigiada votação Car of the Year (COTY). O inovador crossover totalmente elétrico foi eleito o vencedor geral por um júri de 59 membros composto por jornalistas de referência no setor automóvel, oriundos de 22 países europeus.

 

O Kia EV6 foi inicialmente considerado para o prémio principal num grupo que continha mais de 60 modelos lançados em 2021. Em novembro, o júri dos COTY reduziu essa lista a sete concorrentes, seis dos quais veículos elétricos (VEs), demonstrando ainda mais a crescente importância deste tipo de automóveis para os consumidores, à medida que a sociedade caminha para um novo futuro da mobilidade.

 

No seu caminho para a vitória e consagração como Carro do Ano 2022, o Kia EV6 recebeu um total de 279 pontos, seguido pelo Renault Mégane E-Tech (265 pontos), Hyundai IONIQ 5 (261 pontos), Peugeot 308 (191 pontos), Škoda Enyaq iV (185 pontos), Ford Mustang Mach-E (150 pontos) e Cupra Born (144 pontos).

 

Frank Janssen, Presidente do Júri do Carro do Ano, disse: “É uma boa surpresa ver o Kia EV6 receber este prémio. Já era tempo de a marca e o grupo serem recompensados, pois trabalharam tão arduamente neste carro. O ritmo de progresso da Kia é realmente impressionante.”

Jason Jeong, Presidente da Kia Europe, comentou: “É uma grande honra ter ganho o Carro do Ano de 2022 com o EV6, o primeiro Kia a ganhar este prestigioso prémio. O EV6 é verdadeiramente um desenvolvimento marcante que foi projetado desde o início para tornar a mobilidade elétrica divertida, conveniente e acessível, combinando a grande autonomia real, capacidades de carregamento ultrarrápido, o interior espaçoso de alta tecnologia e a experiência de condução verdadeiramente gratificante. O EV6 é um sinal empolgante do que ainda está por vir na nossa crescente gama eletrificada.”

 

Plataforma dedicada

O EV6 é o primeiro VE dedicado da Kia baseado na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) da companhia. Esta arquitetura de alta tecnologia assegura que o EV6 elimina os muitos compromissos enfrentados pelos VEs criados sobre plataformas inicialmente projetadas para veículos com motor de combustão interna. Como resultado desta base E-GMP, o EV6 oferece um espaço interior líder na classe, uma inédita autonomia de 740 km (circuito urbano – WLTP) e recursos de carregamento ultrarrápido de 800 V que permitem realizar uma carga de 10 a 80% em apenas 18 minutos.

 

Num testemunho do seu posicionamento de alta tecnologia, o EV6 foi o primeiro modelo global a incorporar a nova filosofia de design da Kia “Opposites United”, que se inspira nos contrastes encontrados na natureza e na humanidade. No centro da filosofia de design está uma nova identidade visual que evoca forças positivas e energia natural, com combinações contrastantes de elementos estilísticos nítidos e formas esculturais.

 

O título de Carro do Ano de 2022 é o mais recente de um número crescente de prémios de renome global concedidos ao EV6 desde sua introdução, o ano passado. Outros galardões recentes incluem: Carro Irlandês do Ano de 2022; Carro do Ano 2022 da “What Car?”; Crossover do Ano nos prémios TopGear.com 2021; vencedor da classe Premium nos prémios de Carro Alemão do Ano 2022; e vencedor ex-aqueo na edição inaugural dos “Melhores Carros do Ano” 2021/2022.

 

O EV6 é o primeiro de sete VE dedicados que a Kia projeta lançar até 2026. O crossover totalmente elétrico desempenha um papel fundamental nos planos da marca de se tornar um fornecedor líder global de soluções de mobilidade sustentável.


Fonte: Kia Portugal

voltar à listagem