Kia Portugal celebra chegada da nova imagem com revelação da gama nacional do EV6

Notícias

Kia Portugal celebra chegada da nova imagem com revelação da gama nacional do EV6

Kia Portugal celebra chegada da nova imagem com revelação da gama nacional do EV6

27 Abril 2021

A nova identidade e estratégia da marca Kia, que está a ser lançada  à escala global, vai começar a ser implementada também no nosso país, trazendo consigo uma estratégia orientada para a mobilidade sustentável, uma nova assinatura, e um novo propósito corporativo. A este elemento histórico na vida da Kia, junta-se um outro: a chegada do primeiro veículo elétrico da marca com plataforma específica, o EV6, cujos preços e gama foram também anunciados.

 

Apoiada por um novo logotipo e por um novo slogan, “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”), a nova estratégia hoje apresentada no nosso país vai transformar a marca de forma a levá-la para além do seu papel de fabricante de automóveis, lançando-a também na criação de soluções de mobilidade sustentável para os clientes.

 

“Numa altura em que o mundo procura modelos de desenvolvimento mais sustentáveis, em que os consumidores estão a mudar e a relacionar-se com a mobilidade de forma cada vez mais consciente, a Kia aposta em liderar esta transformação”, explica João Seabra, Diretor-Geral da Kia em Portugal. “Este é um momento sem precedentes, e profundamente entusiasmante, que terá reflexos em todas as geografias onde a marca está presente, incluindo o nosso país”, diz ainda, para sublinhar que “a transição da Kia para a mobilidade sustentável enquadra-se no plano mundial estratégico de médio e longo prazo, recentemente tornado público sob a designação ‘Plano S’, que direciona a empresa para um portefólio de negócios mais amplo, visando redefinir todo o ecossistema da mobilidade”. Tudo começa “com a transição dos motores convencionais para os eletrificados, mas a marca irá mais além”, conclui João Seabra.

O “Plano S” assenta em três pilares principais: impulsionar a transição para os veículos elétricos (VE), reforçar o negócio de Veículos para Fins Específicos (PBV) e expandir os serviços de mobilidade do futuro. Ou seja, mais do que lançar veículos, a Companhia assume um novo propósito, que é o de proporcionar uma utilização mais sustentável do transporte com experiências e serviços inovadores.

 

Em Portugal: EV6 é o rosto da mudança

A estreia do EV6, primeiro veículo elétrico (VE) com plataforma dedicada da Kia, vai representar o primeiro grande sinal visível da mudança em Portugal. O seu lançamento está previsto para o mês de outubro, mas as pré-reservas iniciam-se já este mês, fruto de manifestações de interesse já recebidas nos canais digitais da Kia Portugal.

 

A gama do EV6 será constituída por três versões: Concept (com bateria de 58 kWh), GT-Line (77,4 kWh) e GT (AWD, 77,4 kWh). Os preços começam nos 43 950€ do Concept, enquanto o GT-Line será lançado por 49 950€ e o topo de gama GT por 64 950€. Para clientes empresariais, a Kia preparou uma oferta de gama especial, constituída pelo Concept, por 35 950€ + IVA.

 

O EV6, crossover pioneiro e o primeiro BEV lançado sob a nova filosofia de design da Kia “Opostos Unidos”, evidencia linhas de um EV de vanguarda, pontuadas por pormenores de alta tecnologia. Movido exclusivamente a energia elétrica, oferece um leque diversificado de configurações de motorização com grande autonomia e zero emissões. A capacidade de carregamento de 800 V permite à bateria passar dos 10 para os 80% de carga em apenas 18 minutos, enquanto a versão GT, projetada para inspirar os entusiastas da condução desportiva, oferece uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e uma velocidade máxima de 260 km/h. O EV6 é o primeiro BEV da Kia a usar a nova Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP).

 

O EV6 corporiza a nova estratégia da Kia, abrindo um novo ciclo também em Portugal. Os primeiros modelos com o novo logo começam a chegar já no terceiro trimestre, ao mesmo tempo que a sinalética e identidade das instalações são progressivamente atualizadas. A gama de elétricos, por seu lado, será reforçada com 11 novos modelos até 2026. Já em 2022, a marca irá revelar o seu primeiro Veículo para Fins Específicos (PBV), enquanto os serviços de mobilidade vão ganhar expressão a partir de 2023, focando-se em áreas-chave: no B2C, a Kia irá expandir os serviços já existentes, enquanto no B2G e no B2B, lançará um serviço baseado nos VE que combina as assinaturas com o car-sharing.

 

O representante nacional da marca tem como objetivo uma evolução da sua quota de mercado no nosso país até aos 5% em 2024, equivalendo a 10 000 unidades, contando com o ritmo acelerado de novos lançamentos ao abrigo do “Plano S”. A marca, que detém já hoje uma das gamas ecológicas (VE, PHEV e HEV) mais abrangente do mercado, pretende chegar a 2024 no Top 5 das marcas eletrificadas em Portugal, estimando que este tipo de motorizações venha a representar, nesse ano, 43% das suas vendas.

 

Para além do produto, a Kia Portugal aposta fortemente na sua presença digital enquanto ponto de contacto com os consumidores. Recorde-se que a marca lançou, em 2020, o Kia Vibe, projeto criado no nosso país e o primeiro a permitir dar todos os passos na compra de um automóvel novo sem sair de casa, incluindo a aprovação de crédito. Representa um investimento da Kia Portugal e da sua rede de concessionários no universo digital, estando disponível em www.kiavibe.pt.

 

Fonte: Kia Portugal

voltar à listagem