A marca FIAT triunfa nos ADCI Awards de 2023 com “No Grey” e “Pandelleria”

Notícias

A marca FIAT triunfa nos ADCI Awards de 2023 com “No Grey” e “Pandelleria”

A marca FIAT triunfa nos ADCI Awards de 2023 com “No Grey” e “Pandelleria”

16 Outubro 2023

A FIAT foi distinguida com seis prémios na edição de 2023 dos ADCI Awards, o mais prestigiado prémio da comunidade criativa italiana, promovido pelo Art Directors Club. A marca, juntamente com a agência Leo Burnett, destacou-se em várias categorias com dois projetos distintos.

O projeto “No Grey”, desenvolvido pela agência criativa Leo Burnett e produzido pela Twister Film, ganhou o ouro na categoria "Corporate PR Communication", a prata na categoria "Film" e o bronze na categoria "Social/Digital PR". O vídeo, que foi lançado em junho, destaca a decisão estratégica da FIAT de acabar com a produção de automóveis cinzentos. Olivier François, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, explica a estratégia e torna-se o protagonista do vídeo, no qual o 600e dá um mergulho profundo na cor, sob o lema "ITALY. THE LAND OF COLOURS. FIAT. THE BRAND OF COLOURS". Um projeto inovador e colorido que encarna o espírito alegre e pop que carateriza a marca FIAT e que alcançou mais de 10 milhões de visualizações no Youtube.

O filme documental "Pandelleria", também criado pela agência Leo Burnett e produzido pela produtora Twister Film, teve ainda mais sucesso. Filmado em Pantelleria, onde "os Panda são mais do que pessoas", o filme de 30 minutos ganhou o ouro na categoria "Creative Effectiveness Media", a prata em "Brand Entertainment" e o bronze na categoria "Film".

O filme documental não é apenas um tributo ao Panda, ícone da FIAT há mais de 40 anos, mas também uma homenagem aos funcionários da fábrica de Pomigliano d'Arco que produzem o Panda e que, por conseguinte, contribuíram significativamente para o sucesso do Panda em todo o mundo.

Desde 1985, os ADCI Awards são um ponto de referência para a criatividade e a qualidade da comunicação publicitária em Itália. Ao longo do tempo, documentaram a evolução das linguagens, dos estilos e da utilização dos meios, selecionando apenas os trabalhos mais relevantes do ponto de vista criativo. Atualmente, o Art Directors Club Italiano é uma associação alargada dedicada ao reconhecimento e apoio do valor da criatividade como elemento fundador e vantagem competitiva da comunicação empresarial, institucional e social.


Fonte: Stellantis FIAT

voltar à listagem