A marca Jeep® apresenta o novo Wrangler de 2024

Notícias

A marca Jeep® apresenta o novo Wrangler de 2024

A marca Jeep® apresenta o novo Wrangler de 2024

10 Abril 2023

O mais competente Wrangler de sempre oferece uma capacidade Jeep 4x4 ainda melhor, guincho Warn de série, nova interpretação da icónica grelha de sete ranhuras, ‘airbags’ de cortina laterais e rádio Uconnect com ecrã tátil de 12,3 polegadas.

  • Os modelos Wrangler Rubicon adicionam ainda mais competência à já lendária capacidade 4x4 com um guincho Warn instalado de fábrica com uma capacidade de cerca de 3.600 kg, uma relação específica para crawl de até 100:1 e um novo eixo rígido traseiro Dana 44 HD “Full Float” que permite a aplicação de rodas maiores, bem como uma capacidade máxima de reboque de 2.250 kg
  • O novo modelo Willys proporciona uma capacidade superior com pneus maiores, uma maior distância ao solo, guarda-lamas elevados e melhor tração
  • O exterior icónico do Wrangler apresenta uma nova grelha de sete ranhuras, antena furtiva integrada no para-brisas, 10 modelos de rodas totalmente novos e múltiplas opções de liberdade ao ar livre, incluindo o exclusivo Sky One-Touch de acionamento elétrico
  • Interior refinado com mais tecnologia e comodidades, incluindo bancos dianteiros ajustáveis em 12 vias, painel de instrumentos totalmente novo com sistema Uconnect 5 best in class com ecrã tátil de 12,3 polegadas e ligações Apple CarPlay e Android Auto sem fios de série
  • O Wrangler dispõe agora de airbags laterais de cortina nas primeira e segunda filas, aviso de colisão frontal de série (versão Sport S e superiores) e cruise control avançado com função stop (versão Sport S e superiores)
  • Dois novos modelos expandem a inigualável gama do Wrangler:
    • Sport S 4xe propõe um preço base mais baixo para o PHEV mais vendido na América
    • Rubicon X eleva o nome Rubicon com pneus de 35 polegadas de série (motores de 2,0 e 3,6 litros com caixa automática), câmara todo-o-terreno integrada e para-choques em aço
  • A primeira aplicação de fábrica da funcionalidade Trails Offroad fornece guias completos offroad para os 62 trilhos Jeep® Badge of Honor carregados diretamente no sistema Uconnect 5, com uma subscrição atualizável que desbloqueia o catálogo completo de mais de 3.000 guias de trilhos.
  • O Jeep Wrangler 4xe continua a assumir-se como o PHEV mais vendido na América, reforçando o objetivo Zero Emission Freedom da marca Jeep para produzir os SUV mais capazes e sustentáveis
    • Uma novidade para 2024, o Wrangler 4xe oferece agora a Jeep 4xe Power Box, acessório que dispõe de quatro tomadas de 120 Volts com 30 Amperes de saída, permitindo à bateria alimentar dispositivos externos
  • Até ao final de 2025, toda a gama da Jeep na América do Norte será eletrificada. Até 2030, 50% das vendas da marca Jeep nos Estados Unidos serão de modelos totalmente elétricos.

O novo Jeep® Wrangler de 2024, o veículo mais competente e reconhecido do mundo, assenta na sua lendária história com uma combinação inigualável de capacidade todo-o-terreno, design autêntico da Jeep, liberdade ao ar livre, propulsores avançados, dinâmica superior dentro e fora de estrada e uma série de características inovadoras de segurança e tecnologia avançada.

A mais recente evolução do todo-o-terreno mais competente e icónico do mundo acrescenta uma maior capacidade, novas tecnologias e características de segurança avançadas, tudo isto mantendo-se fiel à fórmula Wrangler e oferecendo a liberdade de ir a qualquer lugar e de fazer tudo o que desejar.

Novidade no model year 2024, a marca Jeep está a elevar a capacidade Wrangler a novos patamares com o primeiro eixo traseiro Dana do tipo "full-float", relação para crawl 100:1, novo guincho Warn de série e uma superior capacidade de reboque de 2.250 kg. No habitáculo, os clientes podem agora usufruir de mais conforto e segurança, com um novo interior com bancos dianteiros elétricos em opção, rádio Uconnect 5 com ecrã tátil de 12,3 polegadas de série, bem como airbags laterais de cortina nas primeira e segunda filas.

"O Jeep Wrangler é o herói da aventura, encarnando o espírito e a alma da marca Jeep", disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. "Desde a sua introdução, já vendemos quase 5 milhões de Wrangler em todo o mundo, estabelecendo novos níveis de capacidade 4x4 com cada nova geração. Hoje, estamos mais uma vez a elevar a fasquia, combinando o Wrangler mais competente até à data com mais tecnologia, conforto e características de segurança. Esta é uma combinação sem cedências, reforçada pela liberdade de escolher entre quatro grupos propulsores diferentes, incluindo o nosso 4xe eletrificado, que é o PHEV mais vendido na América".


Baseado no seu legado de liberdade e aventura, o novo Wrangler é uma homenagem à sua leal base de entusiastas.

"O novo Jeep Wrangler de 2024 é uma ilustração de quão poderosa é a comunidade Jeep e de como esta continua a impulsionar melhorias com base nas suas expetativas de maior capacidade, tecnologia avançada e mais refinamento", disse Jim Morrison, Vice-presidente sénior e Diretor da marca Jeep na América do Norte. "Com o ‘plug-in’ 4xe a desempenhar um papel de liderança na gama, o novo Wrangler tira proveito do bom e torna-o melhor, com uma capacidade 4x4 ainda mais lendária, graças ao nosso primeiro eixo traseiro Dana do tipo ‘full-float’ que torna possível aos proprietários do Wrangler aumentar facilmente os pneus e com um interior mais avançado e confortável com um ecrã tátil de 12,3" de série e com bancos elétricos disponíveis em opção aptos para passagens em água, bem como com mais segurança e tecnologia, incluindo ‘airbags’ de cortina laterais de série e ainda uma grelha de sete ranhuras elegante e moderna que mantém o ‘design’ fiel ao original".

O Jeep Wrangler de 2024 estará disponível nos modelos Sport, Willys, Sahara, High Altitude, Rubicon e Rubicon 392. As encomendas já se encontram abertas e os veículos começarão a chegar aos concessionários Jeep nos EUA ainda em 2023. O Jeep Wrangler de 2024 também estará disponível em mercados de todo o mundo.


Zero Emission Freedom: 4xe é o novo 4x4

O Jeep Wrangler 4xe continua a sua trajetória como o PHEV mais vendido na América durante dois anos consecutivos e o novo Wrangler 4xe de 2024 baseia-se no princípio Zero Emission Freedom da marca Jeep, com o objetivo de se tornar na marca de SUV mais ecológica do mundo, construindo os SUV mais competentes e sustentáveis.

Os modelos Jeep Wrangler 4xe, em conjunto com uma gama completa de propulsores eletrificados, desempenharão um papel fundamental para a marca Jeep suportar o plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis, no qual sistemas de propulsão eletrificados e mais eficientes ajudarão a Stellantis a reduzir a sua pegada global de carbono em 50% até 2030 e a liderar a indústria dos transportes ao atingir as zero emissões líquidas de carbono até 2038. No final de 2025, toda a gama norte-americana da Jeep será eletrificada. Até 2030, 50% das vendas da marca Jeep nos Estados Unidos serão veículos elétricos a bateria e 100% dos veículos Jeep na Europa serão totalmente elétricos.

A mais vasta gama de propulsores no segmento premium todo-o-terreno

Desde o híbrido 4xe, capaz de uma média de consumo de combustível de 4,8 l/100 km, até ao motor V8 com 477 cavalos de potência do Rubicon 392, o novo Jeep Wrangler de 2024 oferece aos clientes a possibilidade de escolherem entre as mais diversas opções de motorização no segmento todo-o-terreno, dando aos clientes do Wrangler a possibilidade de escolherem o motor que melhor se adequa ao seu estilo de vida. A evoluída gama 4xe e o Rubicon 392 de elevada performance estão exclusivamente associados a uma transmissão automática de oito velocidades, enquanto os motores a gasolina de 2,0 e 3,6 litros podem estar equipados com uma transmissão manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de oito velocidades.

  • 2,0 litros, quatro cilindros em linha, turbo, PHEV 4xe: 380 cavalos, 637 Nm de binário
  • 2,0 litros, quatro cilindros em linha, turbo: 274 cavalos, 400 Nm de binário
  • 3,6 litros, 6 cilindros em V: 289 cavalos, 352 Nm de binário
  • 6,4 litros, 8 cilindros em V: 477 cavalos, 637 Nm de binário


Lendária capacidade 4x4 para ir a qualquer lugar: O SUV mais competente de sempre, sem cedências

O novo Jeep Wrangler de 2024 oferece uma lendária capacidade todo-o-terreno graças a:

  • Quatro evoluídos sistemas de tração 4x4:
    • Command-Trac com caixa de transferência inserível
    • Rock-Trac com caixa de transferência inserível
    • Rock-Trac com caixa de transferência permanente
    • Selec-Trac com caixa de transferência permanente
  • Relações imbatíveis para crawl de até 100:1
  • Passagem a vau até 86 centímetros
  • Ângulos de ataque, de saída e ventral, bem como uma distância livre ao solo sem cedências:
    • Ângulo de ataque: 47,4 graus
    • Ângulo ventral: 27,8 graus
    • Ângulo de saída: 40,4 graus
    • Distância livre ao solo: 32,7 centímetros


Todos os símbolos Trail Rated do modelo Wrangler refletem uma lista de especificações inigualável que inclui eixos rígidos dianteiros e traseiros Dana, caixa de transferência de duas velocidades, controlo de tração, ganchos de reboque (dois dianteiros, um traseiro), travões de disco nas quatro rodas, quatro placas de proteção e um tamanho mínimo de pneu de 32 polegadas. O novo Wrangler de 2024 continua a elevar a fasquia com o novíssimo eixo traseiro Dana 44 HD "full-float" de nova geração nas versões Rubicon; novo conteúdo melhorado na versão Willys, incluindo bloqueio do diferencial traseiro de série e pneus de 33 polegadas; e uma nova versão Rubicon X com pneus de 35 polegadas de série, câmara todo-o-terreno integrada e para-choques em aço.

Os clientes do Wrangler procuram sempre elevar as suas capacidades, aumentando regularmente a dimensão dos pneus e instalando robustos eixos traseiros "full-float" para lidar com a maior quantidade de borracha. Agora, os clientes do Wrangler podem já contar com eixos "full-float", normalmente encontrados em veículos comerciais para serviços pesados, diretamente instalados de fábrica. O primeiro eixo traseiro "full-float" do Wrangler Rubicon consiste num conjunto de cubo de roda separado do veio de transmissão, com um suporte aparafusado ao tubo do eixo, o qual sustenta o cubo da roda através de um par de rolamentos. Utilizando uma conceção do eixo do tipo "full-float", o peso do veículo é transferido para o tubo do eixo e não para o veio de transmissão em si. Assim, o veio está sujeito apenas a cargas de torção, sendo a sua única função transmitir potência ao cubo da roda. Esta construção mais forte, mais robusta e "full-float" permite uma capacidade máxima de reboque de 2.250 kg nos modelos automáticos Rubicon com motores de 2,0 e 3,6 litros.

A lendária capacidade do Wrangler Rubicon tem origem numa lista completa de propriedades todo-o-terreno, incluindo:

  • Primeiro eixo traseiro sólido Dana 44 HD "full-float"
  • Caixa de transferência inserível Rock-Trac com relação 4LO 4:1
  • Desconexão eletrónica da barra estabilizadora frontal
  • Bloqueios de diferencial Tru-Lok em ambos os eixos
  • Jantes de alumínio de 17 polegadas com pneus de 33 polegadas BFGoodrich para todo-o-terreno

O novo Rubicon X, uma abordagem mais premium em relação ao Rubicon, acrescenta:

  • Caixa de transferência permanente Rock-Trac
  • Câmara todo-o-terreno integrada
  • Para-choques de aço
  • Pack Xtreme 35 com rodas "beadlock" e pneus de 35 polegadas BFGoodrich todo-o-terreno (motores de 2,0 e 3,6 litros com caixa automática)


O Wrangler Rubicon 392 regressa em 2024 com 477 cavalos de potência com o Pack Xtreme 35 de série, relação de eixos 4,56 e caixa de transferência permanente Selec-Trac com relação de 4LO de 2,72:1.

Novidade, igualmente, para 2024, os modelos Wrangler Rubicon estarão disponíveis com um guincho Warn de 3.600 kg de capacidade instalado de fábrica, montado num para-choques dianteiro em aço com tampas removíveis.

Para 2024, o Wrangler Willys eleva a sua capacidade 4x4 com um novo bloqueio do diferencial traseiro Tru-Lok de série, barras tubulares laterais em aço, gancho de reboque e sistema elétrico reforçado e pneus maiores de 33 polegadas (em substituição dos anteriores pneus de 32 polegadas). Além disso, o Willys 4xe adiciona a caixa de transferência permanente Selec-Trac com uma relação de 4LO de 2,72:1.

O Wrangler High Altitude regressa com o novo tejadilho elétrico Sky One-Touch proposto de série, bancos dianteiros aquecidos com regulações elétricas segundo 12 vias, câmara frontal integrada e caixa de transferência permanente Selec-Trac, além de um visual exterior único com jantes de 20 polegadas e para-choques de cor da carroçaria. Os modelos High Altitude são os primeiros Wrangler a introduzir a nova cor interior exclusiva Mantis Green no painel central e bancos em pele Nappa.


A comprovada configuração body-on-frame é a base da lendária capacidade da Jeep

Ao utilizar uma configuração body-on-frame e ao contar com um sistema de suspensão de cinco ligações cuidadosamente concebido, o novo Wrangler de 2024 oferece uma capacidade inigualável, uma dinâmica aperfeiçoada em estrada e características de segurança avançadas.

Para proteger os componentes críticos do veículo ao percorrer os trilhos, incluindo o depósito de combustível, a caixa de transferência e o cárter do óleo da transmissão automática, o Wrangler está equipado com quatro placas de proteção. Os modelos Willys e Rubicon beneficiam da utilização de resistentes barras tubulares laterais em aço para reduzir potenciais danos na carroçaria infligidos durante o percurso.

A utilização de componentes leves e de alta resistência em alumínio, incluindo as portas, dobradiças das portas, capô, guarda-lamas, moldura do para-brisas e porta basculante em magnésio, ajuda a reduzir o peso e a aumentar a economia de combustível.

Para 2024, o Wrangler continua a utilizar o comprovado sistema de suspensão com molas helicoidais e cinco ligações. A suspensão dianteira do Wrangler apresenta dois braços superiores e dois inferiores em aço de alta resistência para controlo longitudinal e uma barra transversal para controlo lateral do eixo.

A suspensão traseira de cinco ligações apresenta uma disposição semelhante à suspensão dianteira, com dois braços de controlo superiores e dois inferiores em aço de alta resistência para controlo longitudinal do eixo e uma barra transversal para controlo lateral.

As barras estabilizadoras em aço de alta resistência à frente e atrás estão posicionadas para controlar o movimento lateral do eixo com uma variação mínima de ângulo durante o movimento da suspensão.

Os amortecedores são afinados para um equilíbrio ótimo entre o comportamento em estrada e a lendária capacidade todo-o-terreno, proporcionando um conforto de condução, um controlo do rolamento da carroçaria e um comportamento dinâmico ideais.

Nos modelos Wrangler Rubicon, é incluída uma desconexão eletrónica da barra estabilizadora frontal para proporcionar um maior curso de suspensão quando o terreno assim o exige.


Mais de 85 recursos avançados de segurança e proteção disponíveis

A segurança e a proteção foram primordiais no desenvolvimento do novo Jeep Wrangler de 2024, que oferece mais de 85 elementos de segurança e proteção ativa e passiva. De série em todos os modelos para 2024, são propostos airbags de cortina laterais nas primeira e segunda filas e que complementam os airbags frontais e laterais do condutor e do passageiro da frente.

Para o model year 2024, o Wrangler conta com cintos de segurança laterais na segunda fila com pré-tensores e limitadores de carga, bem como melhorias estruturais para um superior desempenho em caso de impacto lateral.

O aviso de colisão frontal e o cruise control com função stop são agora de série na versão Sport S e superiores. Deteção de veículos nos ângulos mortos e cruzamentos e sistema ParkSense de assistência ao estacionamento traseiro são igualmente de série no Sport S, Rubicon X e Rubicon 392 e estão disponíveis para os Sport S, Willys, Sahara e Rubicon. Uma câmara traseira ParkView com linhas de grelha dinâmicas, controlo de tração e controlo eletrónico de estabilidade (ESC) com mitigação eletrónica de rolamento são propostos de série em todos os modelos.


O design icónico do Jeep Wrangler: Nova grelha, jantes e múltiplas opções de liberdade ao ar livre

O novo Jeep Wrangler de 2024 baseia-se numa estética escultural de design que é imediatamente reconhecível com os seus elementos tradicionais de design da Jeep. A emblemática grelha de sete ranhuras do Wrangler de 2024, introduzida pela primeira vez no Wrangler Rubicon 20th Anniversary de 2023, usa um visual atualizado com ranhuras de textura preta, molduras metálicas em cinzento neutro e envolvente na cor da carroçaria (ranhuras e moldura em preto brilhante no Willys, moldura em preto brilhante no High Altitude e ranhuras e moldura em prata platina no Sahara). Mais finas, tanto visualmente como literalmente, as ranhuras verticais com textura preta da nova grelha melhoram o arrefecimento ao mesmo tempo que permitem a instalação de fábrica do novo guincho Warn, disponível nos modelos Rubicon.

Uma nova antena furtiva, apta para trilhos, integrada no para-brisas frontal substitui a anterior antena de mastro em aço, racionalizando a estética do Wrangler e eliminando a possibilidade de agarrar folhas e ramos de árvores ao percorrer os trilhos.

Dez novos desenhos de jantes, de série e opcionais, de 17 a 20 polegadas de diâmetro e incluindo jantes "beadlock" no Pack Xtreme 35, renovam as rodas do Wrangler com tamanhos de pneus que variam entre as 32 e 35 polegadas.

Múltiplas opções de liberdade ao ar livre, incluindo um novo softtop premium de série, dois hardtops disponíveis (preto e na cor da carroçaria), tejadilho elétrico Sky One-Touch, Sunrider para Hardtop e opção de meias portas, significam que existem dezenas de combinações diferentes de portas, tejadilhos e para-brisas para que os clientes do Wrangler possam personalizar a sua aventura todo-o-terreno de acordo com as suas necessidades específicas.

O Wrangler está também disponível em 10 apelativas cores exteriores: Anvil (nova), Earl, Vermelho Firecracker, Cinzento Granite Crystal, Cinzento Zynith, High Velocity, Azul Hydro, Verde Sarge, Branco Bright e preto.


Design interior autêntico com elementos e tecnologia premium

O interior refinado do novo Wrangler está repleto de recursos e tecnologia premium, em conjunto com a funcionalidade e versatilidade da Jeep. A consola central inspirada na herança da marca apresenta uma forma limpa e esculpida que complementa o design horizontal do tablier. O painel de instrumentos apresenta novas superfícies suaves em tecido ou poliuretano com costuras contrastantes. Novos suportes AMPS estão agora presentes no topo do tablier.

De série em todos os modelos é o sistema melhorado de reconhecimento de voz que agora usa uma nova tecnologia de microfone. Nas versões High Altitude, Rubicon X e Rubicon 392, um pack premium para o habitáculo, de série, acrescenta o vidro frontal acústico, alcatifa mais grossa e espuma de amortecimento de som adicional no topo do para-brisas, antepara dianteira e pilares B para uma condução mais silenciosa.

Um novo ecrã tátil de 12,3 polegadas - o ecrã maior e mais evoluído de sempre num Wrangler - aloja o premiado sistema Uconnect 5 de quinta geração e posiciona-se de forma proeminente no topo da consola central, logo acima da nova saída de ar interior de desenho retangular e fino. As saídas de ar laterais mantêm a sua típica forma circular.

O sistema Uconnect 5 proporciona uma velocidade de operação cinco vezes mais rápida quando comparado com a geração anterior. Ao utilizar um sistema operativo Android e atualizações over-the-air (OTA), o Uconnect 5 traz consigo uma maior flexibilidade que permitirá ao sistema evoluir continuamente para oferecer novos conteúdos, funcionalidades e serviços.

O novo sistema Uconnect 5 do Wrangler oferece mais serviços e funcionalidades conectadas para uma facilidade de utilização inigualável. O conjunto de destaques do sistema inclui:

  • Ecrã tátil digital de 12,3 polegadas (NOVO)
  • Trails Offroad (NOVO)
  • Cinco perfis de utilizador e modo valet adicional - preferências musicais personalizáveis, aplicações, posição do banco, ângulos dos espelhos e níveis da climatização (NOVO)
  • Apple CarPlay e Android Auto sem fios
  • Ecrã inicial totalmente personalizável para acesso rápido às funcionalidades frequentemente utilizadas e operação one-touch (NOVO)
  • Ligação Bluetooth simultânea para dois smartphones (NOVO)
  • Funcionalidade Alexa Home to Car para incluir o assistente virtual Alexa no veículo com reconhecimento de voz natural e funcionalidades Car to Home
  • Aplicação móvel Uconnect
  • Plataforma SiriusXM 360L e Personalized Stations Powered by Pandora (NOVO)
  • Navegação TomTom com pesquisa preditiva, discurso natural e atualizações de trânsito em tempo real
  • Mapas com atualizações OTA ao toque de um botão para o sistema Uconnect NAV (NOVO)
  • Hotspot 4G LTE Wi-Fi para ligar até oito dispositivos sem fios



O novo Wrangler está bem equipado para manter os seus ocupantes conectados em movimento. A funcionalidade é melhorada para os passageiros dianteiros com portas USB tipo C que permitem que os dispositivos carreguem até quatro vezes mais rápido. O Wrangler fornece um total de até sete portas USB Tipo A e Tipo C para ambas as filas. As tomadas de 12 Volts estão igualmente disponíveis no Wrangler, bem como uma tomada AC de 115 Volts para alimentar aparelhos eletrónicos domésticos.


Apto e a postos para os trilhos

A marca Jeep será a primeira marca automóvel a incluir guias de trilhos para aventuras fora de estrada, com a introdução do sistema Trails Offroad (disponível posteriormente) no novo Jeep Wrangler de 2024. Assim, o novo Wrangler será o primeiro modelo Jeep a oferecer o amplo sistema de guias de trilhos fora de estrada, disponível em opção, tornando o planeamento de aventuras offroad mais fácil do que nunca e mais acessível para os clientes.

Descarregado diretamente para o sistema Uconnect 5 e apresentado no novo ecrã tátil de alta resolução de 12,3 polegadas, o sistema Trails Offroad oferece guias para percursos bastante detalhados dos 62 trilhos “Jeep Badge of Honor”, os famosos Rubicon Trail na Califórnia, Hell's Revenge no Utah e Jericho Mountain em New Hampshire. Para aceder a um escalão superior de aventuras, os proprietários podem fazer o upgrade para uma subscrição premium que confere acesso a todo o catálogo Trail Offroad, com mais de 3.000 guias de trilhos.

O catálogo Trails Offroad abrange uma grande variedade de níveis de dificuldade e terrenos e apresenta um nível de informação e qualidade inigualável, incluindo:

  • Os peritos do sistema Trails Offroad classificam todos os trilhos com base em avaliações em condições reais
  • Graus de dificuldade consistentes com base em 14 inputs
  • Descrição da rota
  • Pontos-chave assinalam curvas, obstáculos e pontos de interesse



Esta nova parceria oferece aos clientes Jeep informações detalhadas sobre as melhores aventuras offroad nos Estados Unidos e em algumas zonas do Canadá, com atualizações over-the-air disponíveis para melhorar ainda mais a experiência. Os clientes poderão também navegar diretamente para o ponto de partida da aventura todo-o-terreno de sua escolha e acompanhar a sua progressão, seguindo mapas integrados de rotas de trilhos. A inimitável capacidade de integração no veículo reforça, ainda mais, a liderança offroad da marca Jeep.


Novas versões reforçam e ampliam a gama Wrangler

O híbrido plug-in mais vendido na América reforça as suas competências em estrada e fora de estrada com a adição de duas novas versões para o model year 2024: o novo Wrangler Sport S 4xe e o novo Wrangler Rubicon X.

Dotado do galardoado propulsor plug-in de 380 cavalos e 637 Nm de binário, com autonomia 100% elétrica de 33 km e consumo de 4,8 l/100 km (l/100 km-e), a versão Sports S 4xe apresenta, de série, um ecrã tátil de 12,3 polegadas, vidros elétricos e fecho central de portas, regulador de velocidade adaptativo com imobilização do veículo, aviso de colisão frontal, airbags laterias de cortina, acesso remoto keyless (sem chave), jantes de liga leve de 20 polegadas e para-brisas em vidro Gorilla.

Igualmente novo para 2024 é a versão Rubicon X. Disponível com propulsores a gasolina e 4xe, o novo Rubicon X adiciona aptidões, estilo e tecnologia aos níveis superiores da gama Wrangler.

Com baseado no lendário Rubicon, a versão premium Rubicon X adiciona, no equipamento interior, um ecrã tátil digital de 12,3 polegadas com navegação, bancos dianteiros com regulações em 12 modos, sistema áudio premium Alpine com nove altifalantes e bancos em Nappa. Exteriormente, destacam-se a caixa de transferência permanente Rock-Trac, câmara todo-o-terreno integrada, para-choques em aço, hardtop (teto rígido) na cor da carroçaria e abas alargadas nos guarda-lamas.


O novo standard = mais equipamento de série

Para 2024, a gama Wrangler apresenta mais equipamento de série ao longo de toda a gama de versões, incluindo:

Sport

  • Rádio com ecrã tátil de 12,3 polegadas
  • Capota de lona (soft-top) premium
  • Revestimento central dos bancos em tecido Gray Soul IP

Sport S (Sport +)

  • Regulador de velocidade adaptativo
  • Aviso de Colisão Frontal
  • Para-brisas em vidro Gorilla

Willys (Sport S +)

  • Pneus de 33 polegadas
  • Barras de proteção em aço
  • Bloqueio do diferencial traseiro

Sahara (Sport S +)

  • Óticas LED (dianteiras, traseiras, luzes de nevoeiro)
  • Bancos e volante aquecidos

High Altitude (Sahara +)

  • Bancos dianteiros elétricos com 12 regulações
  • Ecrã tátil digital de 12,3 polegadas com navegação
  • Monitorização do ângulo morto e Deteção de Trânsito na Traseira
  • Revestimento central dos bancos em Preto ou Verde Mantis IP
  • Bancos em Nappa Preto ou Preto/Verde Mantis
  • Vidros dianteiros acústicos, tapetes/alcatifas mais espessos e camadas adicionais de espuma insonorizante
  • Teto elétrico Sky One-touch
  • Câmara todo-o-terreno integrada

Rubicon (Sport S +)

  • Óticas LED (dianteiras, traseiras, luzes de nevoeiro)
  • Revestimento central dos bancos em tecido Addax preto IP
  • Gancho de reboque
  • Botões auxiliares
  • Eixo traseiro “full-float” Dana 44 HD

Rubicon X (Rubicon +)

  • Bancos dianteiros elétricos com 12 regulações
  • Ecrã tátil digital de 12,3 polegadas com navegação
  • Sistema áudio premium Alpine com nove altifalantes
  • Bancos em Nappa
  • Bancos e volante aquecidos
  • Vidros dianteiros acústicos, tapetes/alcatifas mais espessos e camadas adicionais de espuma insonorizante
  • Sistema de assistência ao estacionamento traseiro ParkSense
  • Monitorização do ângulo morto e Deteção de Trânsito na Traseira
  • Para-choques em aço
  • Câmara todo-o-terreno dianteira integrada
  • Teto rígido (hard top) e alargamentos dos guarda-lamas na cor carroçaria
  • Pack Xtreme 35 (quando equipado com transmissão automática)

Rubicon 392 (Rubicon +)

  • Pack Xtreme 35
  • Vidros dianteiros acústicos, tapetes/alcatifas mais espessos e camadas adicionais de espuma insonorizante
  • Bancos e volante aquecidos
  • Câmara todo-o-terreno dianteira integrada
  • Bancos dianteiros elétricos com regulações segundo 12 modos


Avançados sistemas de propulsão combinam potência e eficiência

4xe


O propulsor elétrico mais avançado de sempre num Jeep Wrangler maximiza a eficiência e anula a ansiedade de autonomia com um consumo equivalente a 4,8 l/100 km (l/100 km-e), oferecendo, simultaneamente, 33 km de condução 100% elétrica para utilização no dia-a-dia e em ambiente fora de estrada.

O propulsor do Jeep Wrangler 4xe integra dois motores elétricos e uma bateria de 400 V com um motor de quatro cilindros de 2,0 litros sobrealimentado (turbo), eficiente em termos de consumo de combustível, e uma transmissão automática TorqueFlite de oito velocidades. Esta configuração maximiza a eficiência dos componentes da propulsão híbrida e combina-os com a famosa e comprovada unidade motriz do Wrangler.

Novidade para 2024: todas as versões Wrangler 4xe oferecem uma Power Box Jeep 4xe equipada com quatro tomadas de 120 V com 30 amperes de saída total, permitindo ao pack de baterias alimentar dispositivos externos, tais como smartphones e tablets.

As principais credenciais do grupo propulsor do Wrangler 4xe são os seus 380 cavalos de potência, 637 Nm de binário e 4,8 l/100 km de consumo, os quais são possíveis graças aos seguintes elementos:

  • Motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha
  • Unidade motor-gerador montada no motor
  • Unidade motor-gerador integrada na transmissão automática de oito velocidades
  • Pack de baterias com 96 células de iões de lítio, níquel, manganês e cobalto, com 400 Volts e 17 kWh



Os modos E Selec do Jeep Wrangler 4xe permitem ao condutor adaptar o grupo propulsor híbrido ao melhor desempenho segundo o tipo de utilização, seja na maioria das deslocações diárias em operação 100% elétrica, um momento de lazer noturno pela cidade ou explorando tranquilamente a natureza em condução offroad.

  • Hybrid: O modo predefinido combina o binário do motor de 2,0 litros e do motor elétrico. Neste modo, o grupo propulsor utilizará primeiro a energia da bateria, depois adicionará a propulsão sobrealimentada do motor térmico quando a bateria atingir o estado mínimo de carga.
  • Electric: A propulsão é feita exclusivamente com energia elétrica e com zero emissões apenas até que a bateria atinja a carga mínima ou o condutor solicite mais binário (pressionando o pedal do acelerador a fundo), o que ativa o motor de combustão.
  • eSave: Prioriza a propulsão a partir do motor de 2,0 litros, poupando a carga da bateria para uso posterior, como por exemplo, em percursos fora de estrada ou em áreas urbanas onde a propulsão de combustão interna é restrita. O condutor pode também escolher entre Battery Save e Battery Charge no modo eSave através das Hybrid Electric Pages no monitor Uconnect.


Motor 2,0 litros sobrealimentado, de quatro cilindros em linha


O motor de 2,0 litros, sobrealimentado, com quatro cilindros em linha e com sistema de start/stop produz 274 cavalos de potência e 400 Nm de binário e está acoplado, de série, a uma transmissão automática de oito velocidades.

Ao utilizar um turbocompressor do tipo twin-scroll, de baixa inércia, com uma válvula wastegate acionada eletronicamente para uma capacidade de resposta e desempenho excecionais, o motor de 2,0 litros conta com o turbocompressor montado diretamente na cabeça dos cilindros para maior durabilidade. Um circuito de refrigeração dedicado baixa a temperatura do ar admitido, da borboleta de admissão e do turbocompressor.

O motor quatro cilindros de 2,0 litros com turbocompressor cumpre as normas de emissões SULEV 30 e faz parte da família Global Medium Engine, contando, igualmente, com dupla árvore de cames (DOHC), duplo comando de válvulas variável e um sistema refrigerado de recirculação de gases de escape (C-EGR). Esta combinação de tecnologias permite elevados níveis de performance e reduz o consumo de combustível.


Motor 3,6 litros Pentastar, seis cilindros em V

O motor Pentastar V6 de 3,6 litros fornece 289 cavalos de potência e 352 Nm de binário e conta, também, com sistema start/stop de série. Concebido para proporcionar uma ampla faixa de binário com foco nos baixos regimes - uma característica essencial para a condução exigente em fora de estrada - o motor Pentastar V6 de 3,6 litros dispõe, de série, de uma transmissão manual de seis velocidades ou de uma transmissão automática opcional de oito velocidades.

Motor 6,4 litros, oito cilindros em V

Afinado especificamente para o Jeep Wrangler Rubicon 392, o motor V8 de 6,4 litros desenvolve 477 cavalos de potência e 637 Nm de binário. Com quase 75% do binário de pico disponível logo acima do regime de ralenti do motor, o V8 proporciona uma performance emocionante, quer permitindo uma aceleração de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos, quer ao ser utilizado nos mais exigentes percursos de crawling. O motor V8 de 6,4 litros utiliza um bloco de cilindros em ferro fundido, cabeças de alumínio, coletor de admissão ativo, abertura varável de válvulas, velas de ignição duplas por cilindro, válvulas de escape com revestimento de sódio, válvulas de admissão de haste oca e jatos de arrefecimento de óleo nos êmbolos. O motor do Wrangler Rubicon 392 está equipado com um cárter de óleo traseiro, alternador em posição elevada e coletores de escape de fluxo livre.


A tecnologia Fuel Saver com desativação de cilindros alterna de forma impercetível para o modo de quatro cilindros para uma superior eficiência de combustível quando a carga do motor é leve, como por exemplo, a velocidades de cruzeiro em autoestrada. Uma bomba de alto rendimento instalada no depósito mantém o motor V8 alimentado mesmo sob as condições mais exigentes

Uma entrada de ar funcional no capô fornece ao motor do Wrangler Rubicon 392 ar exterior frio e mais denso, o que leva a um melhor desempenho. Os engenheiros da Jeep asseguraram que o V8 do Wrangler Rubicon 392 recebe ar fresco independentemente do terreno e do estado do tempo. O sistema de admissão de ar Hydro-Guide do Wrangler Rubicon 392 inclui um sistema de condutas de três níveis com uma série de drenos, incluindo um dreno unidirecional na caixa de ar capaz de separar a água - até 56 litros por minuto - do ar admitido pelo motor. Isto permite ao Wrangler Rubicon 392 atravessar cursos de água, sem preocupações, até 86 centímetros de profundidade, mesmo que uma onda se crie por cima do capô.

Um escape ativo com dois modos é proposto de série para proporcionar um som estimulante e inconfundível. O sistema ativa-se automaticamente, abrindo válvulas no sistema de escape sob cargas mais elevadas do motor para reduzir a contrapressão do escape. O condutor pode também ativar o sistema premindo um botão. O sistema de escape duplo de elevada performance é complementado por quatro saídas exclusivas.

Uma transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite 8HP75 capaz de suportar o elevado binário proporciona mudanças de velocidade rápidas e precisas, tanto em condições de condução normais, como nas mais exigentes.


Programa de apoio ao cliente Jeep Wave

O programa de apoio ao cliente Jeep Wave está disponível para toda a gama da marca Jeep, incluindo as versões de 2023 do Jeep Renegade. O programa premium de fidelização de cliente está repleto de benefícios e regalias exclusivas, incluindo:

  • Quatro anos de manutenção ou 180.000 quilómetros sem preocupações nos concessionários Jeep, para o cliente particular.
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, via telefone ou no chat online
  • Proteção de veículos incluindo assistência em viagem 24 horas por dia, 7 dias por semana e cobertura do primeiro dia de empréstimo
  • Acesso VIP a eventos exclusivos da marca Jeep


Consulte a galeria aqui


Fonte: Stellantis Jeep

voltar à listagem