Kia lidera ranking de qualidade da J.D. Power nos EUA

Notícias

Kia lidera ranking de qualidade da J.D. Power nos EUA

Kia lidera ranking de qualidade da J.D. Power nos EUA

03 Julho 2020

A Kia conquistou o primeiro lugar* da indústria automóvel no U.S. Initial Quality Study (IQS) 2020 da J.D. Power, com um registo de 136 problemas por 100 veículos.


O sucesso continuado da Kia no IQS deve-se ao facto de ter dois modelos (o Forte e o Soul) entre os dez melhores de toda a indústria automóvel. O Forte (veículo compacto), o Sedona (minivan), o Sorento (SUV médio superior) e o Soul (SUV compacto)** foram considerados os melhores nos respetivos segmentos.


O resultado no IQS 2020 representa, paralelamente, a sexta vitória consecutiva entre as marcas generalistas, o que levou o vice-presidente da J. D. Power para a qualidade automóvel, Dave Sargent, a considerar este “um histórico excecional”.


“Regressar ao número um na indústria automóvel e liderar o U.S. Initial Quality Study da J.D. Power entre tantas marcas generalistas, pelo sexto ano consecutivo, é uma grande honra, mas também um desafio para que continuemos a procurar sermos os melhores”, refere Sean Yoon, Presidente e CEO da Kia Motors North America e da Kia Motors America. “Com quatro vencedores nos respetivos segmentos (e quatro outros modelos entre os três melhores), a filosofia de marca “Dar o máximo” da Kia continua a dar frutos nesse universo extremamente competitivo que é o mercado automóvel”.


O relatório anual analisou respostas de 87.282 inquiridos relativamente a 189 modelos de 26 segmentos. Os veículos foram avaliados de acordo com os critérios de experiência de condução, prestações do motor e da caixa de velocidades e um vasto leque de problemas de qualidade assinalados pelos proprietários.


Fonte: KIA.pt

voltar à listagem