Novo Abarth 695 70° Anniversario tem asa traseira retrátil

Notícias

Novo Abarth 695 70° Anniversario tem asa traseira retrátil

Novo Abarth 695 70° Anniversario tem asa traseira retrátil

07 Outubro 2019

A nova edição especial Abarth 695 70° Anniversario foi apresentada, em Milão, para celebrar o 70º aniversário da marca Abarth & C. e para prestar homenagem ao engenho do seu fundador, Carlo Abarth (1908 – 1979), que foi o primeiro a perceber o potencial de transformar e fazer evoluir tecnicamente automóveis de produção em série.


Limitada a apenas 1949 unidades, por ter sido esse o ano em que a empresa foi fundada, a nova edição é o tributo mais relevante dos vários que se foram materializando ao longo deste ano, no âmbito das comemorações. Agora é a vez do exclusivo 695 70° Anniversario despertar os sonhos de milhares de entusiastas da marca italiana.


A nova edição limitada é dedicada aos fãs do Escorpião e foi revelada nos Abarth Days 2019, o maior encontro europeu de entusiastas da Abarth, que se encontra a decorrer no futurista MIND (Milan Innovation District) até 6 de outubro. Será uma surpresa emocionante para os muitos participantes que se reúnem no novo Parque da Ciência, do Conhecimento e da Inovação para comemorar os primeiros 70 anos da lenda do automóvel.


O novo Abarth 695 70° Anniversario está equipado com o novo “Spoiler ad Assetto Variabile”, que resulta do trabalho dos engenheiros da Abarth no túnel de vento da FCA em Orbassano (Turim), tendo sido projetado para melhorar a aerodinâmica. A aderência aumenta em percursos mistos rápidos, da mesma forma que a estabilidade a alta velocidade é incrementada. Em duas palavras: melhor desempenho.


Assim, o novo “Spoiler ad Assetto Variabile” acaba por ser uma homenagem ao ideal de performance perseguido pelo fundador da Abarth, que sempre foi muito além da ambição de potência pura, velocidade máxima e aceleração. Carlo Abarth empenhou-se em garantir performance nas mais distintas condições, razão pela qual se focou na pesquisa e no desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras. Foi precisamente essa busca incessante que lhe garantiu o reconhecimento como um dos maiores pioneiros e visionários em matéria de tuning.


Fonte: Revistacarros

voltar à listagem