Novo Jeep® Wrangler 4xe Junta-se às Versões 4xe do Renegade e do Compass na Gama de Veículos Eletrificados da Marca

Notícias

Novo Jeep® Wrangler 4xe Junta-se às Versões 4xe do Renegade e do Compass na Gama de Veículos Eletrificados da Marca

Novo Jeep® Wrangler 4xe Junta-se às Versões 4xe do Renegade e do Compass na Gama de Veículos Eletrificados da Marca

08 Setembro 2020

A Jeep® lançou o seu novo Wrangler 4xe, marcando a chegada do mais capaz, tecnicamente avançado e ecológico Wrangler de sempre. O Jeep Wrangler 4xe estará disponível na Europa, China e Estados Unidos em princípios de 2021. O Jeep Renegade 4xe e o Compass 4xe – apresentados no ano passado em Genebra – começaram a chegar à Europa neste verão. Os novos modelos Jeep 4xe seguem-se ao lançamento do Jeep Grand Commander PHEV na China, no ano transato.


A unidade motriz híbrida plug-in do Wrangler 4xe proporciona até 25 milhas (ciclo de homologação dos EUA) de propulsão praticamente silenciosa em modo exclusivamente elétrico com zero emissões, tornando-o um veículo tão amigável como um modelo de condução diária totalmente elétrico, sem qualquer ansiedade em relação à autonomia, e o mais capaz e ecológico modelo Jeep de todo o terreno, juntando-lhe a liberdade ao ar livre que só um Jeep Wrangler consegue oferecer.
A Jeep irá contar com opções de eletrificação em todos os modelos nos próximos anos, no seu esforço para se tornar o líder em tecnologia premium amiga do ambiente. Os modelos Jeep eletrificados ostentarão o emblema 4xe. As versões eletrificadas serão os modelos Jeep mais eficientes e responsáveis de sempre, levando o desempenho, a capacidade 4x4 e a confiança do condutor a um novo nível.


Os nossos modelos Jeep 4xe serão os mais eficientes, responsáveis e capazes alguma vez criados pela marca”, disse Christian Meunier, Presidente Global da Jeep - FCA. “Estamos empenhados em fazer da Jeep a mais ecológica marca de SUV. A eletrificação da gama Jeep permitirá aos condutores conduzirem exclusivamente em modo elétrico, proporcionando uma experiência de condução em estrada eficiente e divertida e oferecendo a possibilidade de apreciar ainda mais a capacidade dos Jeep em todo o terreno praticamente em total silêncio.

O avançado grupo motopropulsor do Wrangler 4xe oferece uma exclusiva experiência de condução em estrada e em todo o terreno, graças à combinação de dois motores elétricos, um pacote de baterias de alta voltagem, um motor de quatro cilindros em linha turbocomprimido de 2 litros de alta tecnologia e uma robusta transmissão automática de oito velocidades TorqueFlite. O grupo motopropulsor mais avançado alguma vez desenvolvido para um Jeep Wrangler maximiza a eficiência, eliminando a ansiedade da autonomia e oferecendo funcionamento em modo exclusivamente elétrico para a maior parte das deslocações diárias.

O binário dos motores elétricos da unidade motriz híbrida do Wrangler 4xe é disponibilizado instantaneamente quando selecionado pelo condutor. O grupo
motopropulsor oferece ainda economia de combustível graças à perfeita operação da função start & stop do motor.

Há quase 80 anos que a Jeep vem demonstrando a sua liderança na capacidade 4x4. Os modelos Jeep foram os primeiros a propor um sistema de tração às quatro rodas automático permanente, a primeira caixa de transferência 4:1 e o primeiro sistema eletrónico de desconexão da barra estabilizadora dianteira. Juntar a eletrificação à gama de produto é uma evolução natural.

O Jeep Wrangler 4xe será vendido a nível mundial com tomadas de carregamento VE personalizadas para regiões específicas. É produzido no complexo fabril da FCA em Toledo, Ohio.

(...)

Elementos de Design em ‘Azul Elétrico’ Marcam o Wrangler 4xe

O Jeep Wrangler 4xe de 2021 mantém uma estética escultural, arrojada e funcional, com uma postura imponente e guarda-lamas trapezoidais.

Conteúdos exclusivos identificam o Jeep Wrangler 4xe como o Wangler tecnologicamente mais avançado de sempre. A nova cor Azul Elétrico dos ganchos de reboque dianteiros e traseiros do Rubicon destaca-se contra os para-choques pretos. A exclusiva cor azul caracteriza também o nome Rubicon no capô, a insígnia Jeep e o emblema Trail Rated. Também os pequenos elementos de design dissimulados, quais “ovos da páscoa”, se caracterizam pela tonalidade Azul Elétrico. O decalque preto no capô é contornado nesta cor especial com o emblema “4xe” a deixar entrever a cor da carroçaria.

No interior, o Wrangler 4xe Rubicon inclui exclusivas costuras em Azul Elétrico nos bancos e guarnições.
O Jeep Wrangler 4xe 2021 propõe uma gama de 10 cores exteriores: Preto, Branco Bright, Vermelho Firecracker, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Amarelo Hella Yella, Azul Hydro (disponível posteriormente), Cinzento Sting, Vermelho Snazzberry, Verde Sarge e Prateado Billet Metalizado. Para o interior da versão 4xe do Wrangler estão disponíveis duas opções: tecido Preto e Castanho Heritage/pele Preta e Dark Saddle.

Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe

Apresentados mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra de 2019, os novos Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe são os primeiros modelos Jeep com tecnologia híbrida plug-in disponíveis na Europa, com chegada ao mercado neste verão. O seu lançamento foi celebrado em janeiro com a exclusiva First Edition – uma edição de lançamento especial preparada para apresentação a clientes e pré-reserva num site dedicado aberto em mercados europeus selecionados. Tanto o Renegade 4xe como o Compass 4xe apresentam uma solução híbrida ímpar que integra a incomparável configuração técnica de cada SUV Jeep e leva a respetiva capacidade a um nível superior, graças à avançada tecnologia que proporciona desempenho otimizado (até 240 cv), mais segurança (tração às quatro rodas sempre disponível) e reduzido impacto ambiental (menos de 50 g/km de CO2 em modo híbrido).

A combinação de um motor a gasolina sobrealimentado de 1,3 litros com a unidade elétrica garante performances e extraordinário prazer de condução: aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 7,5 segundos e velocidade máxima em modo exclusivamente elétrico de 130 km/h, que chega a 200 km/h em modo híbrido.
Com a nova tecnologia híbrida, os Jeep Renegade 4xe e Compass 4xe melhoram ainda mais a sua incomparável capacidade em todo o terreno, graças ao maior binário oferecido pela combinação das duas fontes de energia. Graças à tecnologia do novo Jeep 4xe, a tração enviada para o eixo traseiro não é transmitida por um veio de propulsão, mas sim através do motor elétrico dedicado. Isto permite que os dois eixos sejam separados e o binário controlado de forma independente, de um modo mais eficaz do que com um sistema mecânico, oferecendo propulsão elétrica instantânea às rodas traseiras quando necessário.
Os novos Jeep Renegade 4xe e Jeep Compass 4xe começarão a chegar aos concessionários Jeep da Europa neste verão com uma gama completa que inclui os níveis de equipamento Limited, S e Trailhawk, todos com tração às quatro rodas.


Fonte: FCA

voltar à listagem