Novo Opel Astra eleito “German Compact Car of the Year 2023”

Notícias

Novo Opel Astra eleito “German Compact Car of the Year 2023”

Novo Opel Astra eleito “German Compact Car of the Year 2023”

07 Novembro 2022

  • O melhor automóvel compacto na Alemanha: O mais recente Opel da classe dos compactos impressiona o júri especializado
  • Um claro vencedor: Astra e Astra Sports Tourer com vantagem significativa sobre a concorrência

O novo Opel Astra foi eleito “German Compact Car of the Year 2023"[1]. O júri especializado independente dos "German Car Awards" escolheu a nova geração Astra e Astra Sports Tourer como o melhor automóvel compacto na Alemanha, bem à frente dos seus concorrentes neste segmento. Tecnologias de segurança inovadoras, que a Opel torna acessíveis a uma vasta gama de compradores da classe dos compactos através do novo Astra, convenceram o painel de 27 peritos e jornalistas do setor automóvel, assim como a vasta gama de propulsores, incluindo o híbrido plug-in eletrificado com o qual os condutores do Astra podem circular de uma forma responsável e sem emissões locais pela primeira vez. O júri também elogiou o design apelativo e progressivo, em conjunto com o prazer de condução e a relação custo-benefício oferecida pelo Astra. O prestigioso prémio foi oficialmente entregue numa cerimónia em Bad Dürkheim na Alemanha.


"O prémio ‘German Car of The Year' na classe dos compactos atribuído ao Astra e ao Astra Sports Tourer mostra, uma vez mais, que a mais recente geração não só é um grande adversário, como também tem o que é preciso para ser um vencedor a todos os níveis", disse Andreas Marx, o responsável máximo da Opel na Alemanha.


"O Opel Astra distingue-se no seu segmento pela sua grande versatilidade de utilização, o que convenceu o júri em todos os aspetos. A este respeito, isto também se aplica a critérios emocionais como o ‘design’ e o prazer de condução, onde se distanciou claramente dos modelos concorrentes", disse Jens Meiners do júri do GCOTY.




Astra e Astra Sports Tourer: Um apelativo prazer de condução


Durante os extensivos testes de condução, os juízes examinaram de perto o novo Opel Astra. Foram considerados o comportamento dinâmico, a facilidade de utilização, o conforto e muitos outros parâmetros, análises em que a mais recente geração do bestseller da classe dos compactos brilha. Com uma potência máxima de 180 cv e um elevado binário de 360 Nm, o Astra híbrido plug-in oferece um prazer de condução puro (consumo de combustível WLTP[2]: 1,1-1,0 l/100 km, emissões de CO2 de 24-23 g/km; ambos em ciclo combinado). A versão de cinco portas acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. O novo Astra está, assim e pela primeira vez, livre de emissões locais.


O funcionamento intuitivo do sistema de infotainment e dos sistemas de assistência é possível graças à nova interface HMI (Human-Machine Interface) e ao cockpit Pure Panel totalmente digital com ecrã tátil de grandes dimensões e apenas com os botões essenciais, tais como para o ar condicionado. Tecnologias de vanguarda como os faróis Intelli-Lux LED® Pixel Light adaptativos e sem encadeamento, com um total de 168 elementos LED, tornam a condução mais agradável e segura, especialmente nos meses mais escuros do ano. Os bancos ergonómicos com certificação AGR (Aktion Gesunder Rücken e.V.) para o condutor e passageiro da frente, com acabamento, por exemplo, em Alcantara, garantem o máximo conforto ao viajar.


O prémio “German Car of the Year” está a ser entregue pela quinta vez este ano. O júri independente de peritos, atualmente composto por 27 jurados, seleciona os vencedores da respetiva classe segundo cinco categorias - compactos, premium, luxo, novas energias e performance. A seleção dos participantes na eleição baseia-se em critérios objetivos de preço e de disponibilidade no mercado. A eleição foi realizada pela primeira vez em 2019.




[1] “German Compact Car of the Year” (categoria da classe dos compactos até 25.000 €).

[2] Os valores foram determinados através do método de teste mais realista WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure) que substitui o procedimento de teste NEDC (New European Driving Cycle). O consumo de um veículo, as emissões de CO2 e a autonomia dependem não só da utilização eficiente de energia pelo veículo, mas também são influenciados pelo estilo de condução e por outros fatores não técnicos. A informação sobre consumo e emissões não se refere a um veículo individual e destina-se apenas a efeitos de comparação entre os vários tipos de veículos.


Fonte: Stellantis 

voltar à listagem