Novo Peugeot 208 eleito o

Notícias

Novo Peugeot 208 eleito o "Melhor Automóvel até aos 20.000€"

Novo Peugeot 208 eleito o

21 Maio 2020

O novo PEUGEOT 208 venceu a categoria de “Melhor Automóvel Até 20.000 Euros”, nos prémios anuais atribuídos pelo “Observador”, plataforma online de informação. É o primeiro vencedor conhecido da 3ª edição destes prémios, que elegem oito vencedores em outras tantas categorias.

Numa transmissão realizada ontem à tarde em livestream no portal deste órgão de comunicação social, o novo 208 foi o eleito do júri, composto, exclusivamente, por perto de 25.000 leitores.


No segmento de mercado mais representativo em Portugal, o novo PEUGEOT 208 impôs-se aos restantes 4 concorrentes, as berlinas Opel Corsa e Renault Clio, e os SUV Nissan Juke e VW T-Cross, tendo batido este último na ‘finalíssima’.


A plataforma de informação “Observador” acaba de distinguir o novo PEUGEOT 208 como a “Melhor Proposta até aos 20.000 Euros”, no âmbito dos seus prémios anuais, que resultam da escolha dos seus leitores. Nesta 3ª edição dos “Prémios Auto 2020 Observador” participaram perto de 25.000 leitores, que se pronunciaram sobre 77 modelos.

Lançado no nosso mercado em novembro último, o novo PEUGEOT 208 alcança, assim, um novo e importante galardão, impondo-se aos seus concorrentes no segmento de mercado de maior expressão em Portugal. Bateu na corrida ao troféu quatro outras viaturas: duas berlinas e também duas propostas SUV.

Verdadeiramente, é com grande satisfação e orgulho que recebemos este prémio. Por toda a sofisticação que a Marca quis pôr neste modelo, tínhamos muita confiança que o 208 pudesse conquistar a vitória, não obstante ser um modelo utilitário e enfrentar uma grande concorrência do segmento B, incluindo modelos SUV. Apesar de ter sido lançado em novembro, é verdade que o 208 já recebeu inúmeros prémios, mas não são muitos os que são alcançados pela votação dos próprios leitores e esta é uma grande virtude dos prémios do ‘Observador’.”, afirmou João Mendes, Brand Manager da Peugeot Portugal.

Premio Observador

Este primeiro prémio (de um total de 8 categorias desta 3ª edição dos “Prémios Auto 2020 Observador”) foi virtualmente entregue por Alfredo Lavrador, responsável pela área Automóvel desta publicação online de referência.


Comercializado no nosso país desde novembro último, o novo PEUGEOT 208 apresenta-se em cinco níveis de equipamento e três motores PureTech a gasolina, um motor diesel BlueHDi e a versão 100% elétrica, exclusiva do PEUGEOT e-208. O modelo destaca-se pela audácia do seu design, pelos novos padrões de prazer dinâmico e de conforto que propõe aos seus utilizadores, bem como por níveis de qualidade e conteúdos tecnológicos dignos de segmentos superiores.


Com o 208 quisemos construir um carro que faz sonhar no segmento B, que se diferencia dos concorrentes, e quando os clientes entram no 208 e o conduzem percebam que a PEUGEOT lhes está a entregar produtos cada vez melhores. Mas com o 208 trouxemos, sobretudo, a última das inovações, traduzida pelo poder da escolha dos clientes, entre as motorizações tradicionais, a gasolina e diesel, e as soluções elétricas, assentes na plataforma CMP. Não há que fazer nenhum compromisso no que toca à liberdade dos nossos clientes”, acrescentou João Mendes.


Acrescente-se que a nível internacional, o novo PEUGEOT 208 ostenta o galardão de “Carro do Ano 2020” na Europa, em território nacional conta com várias vitórias na categoria “Citadino do Ano”, como nos “Troféus do Automóvel 2020” e nos “Turbos do Ano 2020”, além de inúmeros prémios obtidos noutros países.


Fonte: Peugeot.pt

voltar à listagem