Opel Corsa-e conquista “Volante de Ouro 2020”

Notícias

Opel Corsa-e conquista “Volante de Ouro 2020”

Opel Corsa-e conquista “Volante de Ouro 2020”

16 Novembro 2020

O novo Opel Corsa continua o seu percurso vencedor, tendo agora conquistado um dos galardões mais importantes da indústria automóvel alemã, o prestigiado troféu “Das Goldene Lenkrad” (“Volante de Ouro”). Coube ao Corsa-e a bateria receber a distinção, impondo-se, de modo inequívoco, frente a um lote de fortes rivais, assegurando o primeiro prémio na categoria de Citadinos. O utilitário mais vendido do mercado alemão mostrou-se, assim, tão eletrizante entre os especialistas e leitores das publicações Auto Bild e Bild am Sonntag, quanto o é junto dos seus clientes.

«A Opel é elétrica», afirma o CEO da Opel, Michael Lohscheller, «e o nosso novo Opel Corsa-e é a melhor prova desse facto, demonstrando que um automóvel elétrico pode hoje ser não só dinâmico e prático, como também acessível a todos. Estamos orgulhosos da forma como o Corsa-e convenceu todos os envolvidos no processo: os nossos clientes, os leitores do ‘Auto Bild’ e do ‘Bild am Sonntag’ e ainda o júri de especialistas e de celebridades.»

Como tem sido habitual, os vencedores tiveram que ultrapassar dois grandes obstáculos no seu caminho rumo à vitória. Primeiro, os leitores da Auto Bild e do Bild am Sonntag elegeram os seus três modelos favoritos em cada categoria, levando-os até à Final. Uma vez aqui chegados, um painel de jurados – composto por jornalistas, pilotos de competição e especialistas do setor automóvel – testou cada finalista na pista da DEKRA, em Lausitzring, avaliando os automóveis sob critérios baseados no método de testes da Auto Bild. Somando um total de 3218 pontos, o novo Opel Corsa-e acabou por superar a forte concorrência entre os "pequenos utilitários", batendo por 141 pontos o Hyundai i20, o segundo classificado, e deixando o VW e-Up, o terceiro classificado, a 431 pontos.

Opel Corsa-e: mobilidade elétrica na forma mais pura

Com 100 kW (136 cv) e 260 Nm de binário logo desde a primeira rotação do motor, o Corsa-e garante mobilidade elétrica da mais recente geração. Com uma autonomia máxima de 337 km, segundo o ciclo WLTP, a ágil proposta de cinco lugares da Opel é totalmente adequada para uma utilização diária. Recorrendo a um carregador rápido de 100 kW, a bateria de 50 kWh pode ser carregada até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. O Corsa-e está pronto para todas as opções de carregamento, através de “wall box”, carga rápida ou por cabo em tomadas domésticas.

O equipamento de série comum a todos os Corsa-e inclui sistemas avançados de assistência à condução como o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente com reconhecimento de peões e travagem automática de emergência, e programador de velocidade com limitador, entre outros. Também de série em todos os Corsa-e é o infoentretenimento IntelliLink com ecrã tátil de sete polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, que integra o novo serviço telemático de assistência em viagem Opel Connect. A lista contempla igualmente ar condicionado com controlo eletrónico, travão elétrico de estacionamento, sensor de luz e sensor de chuva, além de outros.

A atual geração Corsa: o “best-seller” entre os utilitários

O troféu “Golden Steering Wheel” toma, agora, o seu lugar na vitrina de troféus dedicada ao novo Opel Corsa. O júri dos prémios AUTOBEST já o tinha considerado com o “best-seller” entre os modelos utilitários, atribuindo-lhe o galardão “Best Buy Car of Europe 2020 / Melhor Compra da Europa 2020”. Na Alemanha, o Corsa venceu a categoria dos modelos compactos e também recebeu o troféu de “Company Car of the Year / Carro Empresarial do Ano”. A Auto Bild e o Computer Bild atribuíram ao novo modelo Opel o “Connected Car Award 2019 / Troféu de Conectividade 2019”.

O Corsa-e tornou-se, assim, no 18º modelo da Opel a garantir o “Volante de Ouro”, dando continuidade a uma longa tradição.


Fonte: Opel Portugal

voltar à listagem