
SEAT MÓ expande os seus serviços a mais cidades e veículos para viagens sustentáveis durante as férias
03 Agosto 2022
PEUGEOT 408 GT Plug-in Hybrid eleito “Híbrido Plug-in do Ano 2023”
No ano em que se assistirá a uma forte aceleração na eletrificação da gama PEUGEOT, o PEUGEOT 408 GT Plug-in Hybrid foi eleito o “Híbrido Plug-in do Ano 2023” em Portugal, pelo painel de 20 jurados que compõe a mais abrangente iniciativa de “Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal”. O inovador 408 impôs-se entre os adversários na categoria e deu à PEUGEOT, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor Híbrido Plug-in do Ano, sucedendo ao PEUGEOT 308, que há um ano alcançou idêntico resultado, além do troféu principal de “Carro do Ano 2022”.
Nascido para reinventar os códigos das berlinas, o PEUGEOT 408 é uma proposta diferente da restante oferta no mercado e demonstra a criatividade dos engenheiros e designers da Marca, que propõem uma silhueta fastback sem precedentes no segmento C, a primeira do seu género na história da Marca e no mercado automóvel atual.
Este novo modelo eleva ao mais alto nível a sedução, a combinação de dinamismo, elegância e prazer de condução que se tornaram sinais de identidade da PEUGEOT, acrescentando-lhes a emoção de tecnologias de ponta concebidas para oferecer conforto, segurança e sensações instintivas ao volante.
Surpreendente pelo seu design, com a sua postura felina, o PEUGEOT 408 tem um visual único. A arquitetura espetacular garante-lhe uma habitabilidade impressionante, nomeadamente na segunda fila de bancos, e também em termos de bagageira. A excelência da engenharia e da aerodinâmica está centrada na eficiência e na eletrificação.
Foram estes alguns dos valores que os 20 jurados do “Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal”, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social nacionais, elogiaram neste PEUGEOT 408 GT Plug-in Hybrid 225, mas não só, pois enalteceram o seu excecional comportamento em estrada, o PEUGEOT i-Cockpit® (volante compacto, instrumentação digital, ecrã tátil intuitivo), característica forte dos habitáculos da atual gama de modelos da marca do Leão, hoje com instrumentação 3D, segura e estética, bem como a qualidade da execução do habitáculo, aliada à conectividade – destaque-se o novo sistema de infotainment i-Connect – e as ajudas de condução da última geração, numa combinação de serenidade e segurança, ergonomia, qualidade e tecnologia.
“Depois de há um ano termos conquistado este mesmo título de ‘Híbrido Plug-in do Ano’ com o PEUGEOT 308, modelo que então também garantiu o prémio global de ‘Carro do Ano’, é com enorme agrado que vemos a nossa mais recente proposta – o PEUGEOT 408 – garantir a mesma preferência do painel de jurados nesta vertente em particular destes prémios. Voltam a colocar em destaque as inúmeras características de diferenciação que este inédito ‘fastback’ oferece no segmento C, e que tem como um dos seus trunfos a excelência da mecânica Plug-In Hybrid, um dos pontos altos da PEUGEOT no seu caminho para se tornar a marca com a mais abrangente oferta eletrificada na Europa.”, referiu João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha.
A presente gama de motores do PEUGEOT 408 inclui duas versões PHEV, uma com 180 CV, e outra mais potente, com 225 cv, ambas associadas a uma transmissão automática de oito velocidades. A bateria de iões de lítio destas duas versões tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW, estando disponíveis dois tipos de carregadores de bordo, ambos monofásicos, um de 3,7 kW (de série), e outro de 7,4 kW (em opção). O tempo de carregamento varia de 1h55 a 7h05, dependendo do tipo de tomada utilizada.
A gama atual do 408 inclui também um bloco a gasolina PureTech de três cilindros, com 130 cv, com transmissão automática de oito velocidades. Mais tarde, estes conjuntos mecânicos ver-se-ão completados com uma proposta 100% elétrica, fazendo com que o inédito PEUGEOT 408 se assuma como um dos modelos que vão liderar o processo de eletrificação a 100% da Marca, proporcionando, assim, uma mais ampla opção de mecânicas aos seus futuros condutores.
Com 4,69 m de comprimento, o 408 tem uma generosa distância entre eixos de 2,79 m para maximizar o espaço a bordo. Produzido em França, na Fábrica de Mulhouse, a mais recente das propostas do catálogo da Marca pode ser encomendada online ou nos pontos de venda desde setembro de 2022. As primeiras unidades já foram entregues a clientes que poderão, a partir de agora, orgulhar-se por conduzir uma viatura com o selo oficial de “Híbrido Plug-In do Ano 2023” em Portugal.
Fonte: Stellantis Peugeot
MAIS NOTÍCIAS
SEAT MÓ expande os seus serviços a mais cidades e veículos para viagens sustentáveis durante as férias
03 Agosto 2022
CUPRA em Portugal está de parabéns
17 Fevereiro 2023
SEAT S.A. assina novo acordo de negociação coletiva que garante estabilidade laboral, melhora as condições económicas e prepara a empresa para a eletrificação
04 Agosto 2022
PEUGEOT 408 GT Plug-in Hybrid eleito “Híbrido Plug-in do Ano 2023”
14 Março 2023
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notícia a um amigo