Três modelos Alfa Romeo fazem a sua estreia no Goodwood Festival of Speed de 2022

Notícias

Três modelos Alfa Romeo fazem a sua estreia no Goodwood Festival of Speed de 2022

Três modelos Alfa Romeo fazem a sua estreia no Goodwood Festival of Speed de 2022

24 Junho 2022

  • O Alfa Romeo Tonale fará a sua estreia dinâmica no Reino Unido, no Goodwood Festival of Speed de 2022.
  • O Alfa Romeo F1 Team ORLEN participará no evento com o piloto Guanyu Zhou que completará a icónica Rampa a bordo do Tonale
  • Os novos Giulia ESTREMA e Stelvio ESTREMA, a primeira série especial global que encarna as mais altas realizações em refinamento técnico e dinâmica de condução, fazem a sua estreia na edição de 2022.


Goodwood Festival of Speed deste ano será o palco da estreia dinâmica do novo Alfa Romeo Tonale no Reino Unido, ao enfrentar a famosa prova de Rampa do evento. No sábado, o Tonale irá completar a Rampa de cerca de 1,9 quilómetros com o piloto do Alfa Romeo F1 Team ORLEN, Guanyu Zhou, ao volante. A Alfa Romeo irá, também, apresentar os novos Giulia e Stelvio ESTREMA, a primeira série especial global da Marca.

O Tonale é o primeiro C-SUV eletrificado da marca e o modelo que simboliza a sua metamorfose para uma nova era eletrificada. O sistema elétrico foi concebido para estar ao serviço da marca e do seu ADN, oferecendo uma autêntica experiência de condução híbrida e sendo fiel à dinâmica de condução e agilidade de um autêntico Alfa Romeo graças a soluções técnicas específicas. O Tonale é o Alfa Romeo mais tecnológico de sempre. É o primeiro veículo a ser equipado com um certificado digital NFT, conectividade de nível superior e um inovador sistema de infotainment, concebido para receber atualizações "Over The Air" e integração com o Amazon Alexa.


Como modelo porta-estandarte da Marca e dos seus valores, ao volante do Tonale estará o piloto do Alfa Romeo F1 Team ORLEN, Guanyu Zhou, o primeiro piloto chinês na história da F1. Após o seu grande início daquela que é a sua primeira temporada, incluindo um ponto ganho na sua corrida de estreia, bem como a sua pontuação mais elevada até à data alcançada no Canadá, no fim de semana passado, Zhou irá encontrar-se com os fãs da F1, reunindo o apoio de todos os que participam no Goodwood Festival, um dos mais emblemáticos eventos automobilísticos do mundo.

A série especial ESTREMA também fará a sua estreia no Reino Unido durante o evento, com os visitantes a poderem ver pela primeira vez os automóveis no espaço da Alfa Romeo. Os Giulia e Stelvio ESTREMA representam a primeira série especial global que encarna as maiores realizações em refinamento técnico e dinâmica de condução. Fiéis às suas raízes, foram concebidos para uma condução desportiva, posicionando-se no topo da sua gama. Assumem a alma das versões Quadrifoglio, sob a forma de um veículo do quotidiano.

Apontando aos clientes que procuram soluções técnicas excecionais, criando uma verdadeira "simbiose" com o veículo, a edição especial ESTREMA está equipada, de série, com suspensão ativa e diferencial de deslizamento limitado e o uso prevalecente de carbono proporciona mais leveza e uma superior atitude desportiva.


Fonte: Stellantis

voltar à listagem