Uma nova identidade: Alfa Romeo F1 Team ORLEN

Notícias

Uma nova identidade: Alfa Romeo F1 Team ORLEN

Uma nova identidade: Alfa Romeo F1 Team ORLEN

24 Janeiro 2022

Uma nova identidade para enfrentar uma nova era da Fórmula 1: foi isso que a Alfa Romeo F1 Team ORLEN desvendou, na forma de uma nova denominação de equipa e do novo logótipo, numa altura em que completa os preparativos para a temporada de 2022. A nova identidade da marca está oficialmente lançada e será vista em ação pela primeira vez no primeiro teste de pré-temporada a realizar em Barcelona, no final do próximo mês.

O lançamento de um nome atualizado representa uma nova abordagem para a equipa, numa altura em que este desporto entra numa nova e desafiante era, com novos regulamentos, preservando, ao mesmo tempo, as ligações com o passado recente: é uma identidade que transmite uma forte declaração de compromisso da Alfa Romeo, permanecendo numa relação a longo prazo com a equipa e continuando a impulsionar a equipa rumo ao futuro.


A adição da expressão “F1 Team” ao nome é uma medalha de honra particular para o Alfa Romeo F1 Team ORLEN: representando a inclusão num dos clubes mais exclusivos do mundo, uma das apenas dez formações do mundo com direito a utilizar este prestigiado ‘apelido’. Reflete, também o forte ADN de competição tanto da Sauber como da Alfa Romeo, bem como a história que estas marcas incorporam.


As alterações ver-se-ão, também, refletidas no nome do chassis oficialmente submetido à FIA; isto irá mudar de Alfa Romeo Racing para Alfa Romeo, num novo alinhamento da equipa com uma das marcas mais históricas do mundo do automobilismo.


Jean Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo: "Para nós, adicionar a expressão 'F1 Team' ao nome da nossa equipa é muito significativo e deixa-nos orgulhosos: é a epítome do compromisso da Alfa Romeo para com a competição de automobilismo mais exclusiva que existe, onde esta Marca escreveu páginas indeléveis da sua história. Por outro lado, representa o espírito de coesão da equipa, através do qual a Alfa Romeo pretende desempenhar um papel de liderança. Com esta nova equipa e logótipo, uma nova e excitante formação e um novo carro pronto a ser desvendado, estamos preparados para uma nova e emocionante temporada."


Fonte: Stellantis

voltar à listagem