Os heróis por detrás do impulso imparável da CUPRA

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Os heróis por detrás do impulso imparável da CUPRA

Os heróis por detrás do impulso imparável da CUPRA

17 Junho 2022

  • A CUPRA celebrou a semana passada o Unstoppable Impulse, um evento pouco convencional de seis dias para apresentar a sua visão sobre o futuro e os seus novos modelos até 2025
  • Por detrás do evento está o esforço de uma equipa de mais de 100 pessoas que trabalharam durante três meses para tornar um sonho realidade, o que foi testemunhado por 4.200 participantes vindos de 44 países
  • Foram projetados 10.000 megapixéis na curva mais emblemática do circuito Terramar, num videomapping espetacular 

 


Azambuja, 17 de junho 2022 – A CUPRA é uma marca que gosta de romper com o status quo. E o que aconteceu na semana passada em Terramar (Sitges) foi mais um passo no desafio à convenção. Quatro anos depois do lançamento da marca neste circuito emblemático, a CUPRA regressou ao local onde tudo começou para apresentar a sua visão para o futuro e revelar os novos heróis para uma nova era: os seus modelos até 2025. Emoção, paixão e um impulso imparável invadiram o circuito durante seis dias, durante os quais um dos maiores desafios da CUPRA, até à data, se concretizou. O esforço colocado na realização deste sonho não é quantificável, mas os números por detrás do Unstoppable Impulse são:

3 meses. Foi o tempo que demorou a organizar o evento. Por detrás do sucesso da apresentação dos novos heróis para a nova era estão outros heróis, aqueles que durante mais de 90 dias trabalharam incansavelmente para o tornar possível: uma equipa multidisciplinar e transversal que foi criada para se encarregar da organização do maior evento da CUPRA até à data. No total, cerca de uma centena de pessoas estiveram envolvidas no desenvolvimento deste evento em que "um novo passo na história da nossa marca é revelado e os novos heróis para uma nova era são revelados", como Wayne Griffiths, CEO da marca, afirmou.

Mais de 20.000 m2 de essência CUPRA. Nos 36 dias que antecederam o evento, foi feita uma transformação total no circuito Terramar, com a construção e montagem de diferentes espaços e edifícios criados exclusivamente para receber o evento. Entre eles, o Prisma, um edifício surpreendente revestido de espelhos, refletindo os tons de azul e vermelho do pôr-do-sol em contraste com os tons néon do espaço CUPRA. A construção foi feita ao lado da curva principal do circuito. "Esta é a curva que requer maior velocidade para ser percorrida, o maior impulso, um simbolismo que se adequa totalmente à mensagem do evento", explica David Durán, responsável pelo projeto da agência de eventos Dicom.

Mais de 4.200 participantes. Chegaram a Terramar, vindos de cerca de 44 países diferentes, todos com a mesma paixão: a CUPRA. "Durante os seis dias do evento, a experiência foi personalizada ao máximo, concentrando-se nos diferentes públicos: gestão, imprensa e instituições, equipa comercial, concessionários (dois dias) e CUPRA Masters", diz Patrick Sievers, Responsável pela Experiência da Marca CUPRA. No evento, a CUPRA apresentou os seus novos heróis para a nova era, três modelos elétricos até 2025, o CUPRA Tavascan, o CUPRA Terramar e o CUPRA UrbanRebel, que foi revelado em realidade virtual, oferecendo uma experiência imersiva aos presentes, que ainda tiveram a oportunidade de conduzir o carro com óculos 3D. Antes de terem um vislumbre do futuro, os convidados puderam ver no circuito os modelos da gama atual, alguns concepts e carros de competição. No total, estiveram expostos 13 veículos para esta ocasião especial.

450 meios de comunicação e criadores de conteúdos acreditados. O dia da imprensa e das instituições atraiu meios de comunicação social do mundo inteiro, com jornalistas e criadores de conteúdos, de até 27 nacionalidades, reunidos para conhecerem os planos apaixonantes da marca para o futuro. Além disso, foi criado um estúdio dedicado à produção de conteúdos na área do terraço a partir do qual dois streamers transmitiram um programa em direto de três horas e meia que já conta com mais de 100.000 visualizações.

Mais de 10.000 pixéis. É o número total dos que foram projetados na curva do circuito, num colossal videomapping que se prolongou por mais de 80 metros. Um espetáculo visual de três minutos que se misturou com a realidade, sincronizado com o movimento do CUPRA UrbanRebel Concept, do CUPRA e-RACER e do CUPRA Tavascan XE, conduzido pela piloto e embaixadora Jutta Kleinschmidt. Os cenários audiovisuais tiveram um papel essencial no evento como um todo, preenchendo com conteúdo os 225 m2 ocupados pelos três ecrãs do palco e as múltiplas projeções ao longo do espaço.

28 metros de graffiti. O artista urbano TvBoy, o novo embaixador da marca, ficou encarregue de captar a essência da Tribo CUPRA numa parede de 28 metros ilustrada com os rostos de alguns dos seus embaixadores. Entre eles estavam o ator Daniel Brühl e os jogadores Marc ter Stegen e Alexia Putellas, que também participaram no evento. Mas os rostos pintados não foram os únicos a serem reconhecidos no evento, no qual participaram personalidades como Joan Laporta, Presidente do FC Barcelona, e representantes políticos como o Presidente do Governo Catalão, Pere Aragonès, e a Ministra Espanhola dos Transportes, da Mobilidade e da Agenda Urbana, Raquel Sánchez.

O mesmo impulso imparável. O esforço e o trabalho de tantas pessoas por detrás deste evento foram cruciais. A CUPRA apresentou este novo passo na sua história e a sua visão do futuro a todos aqueles que contribuíram para o tornar possível. Porque, como diz Antonino Labate, Diretor Global de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios & Operações na CUPRA, "a marca move as pessoas, mas são as pessoas que fazem a marca. Nós somos CUPRA."


Fonte: SIVA

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