PEUGEOT distinguida com prémio “Car Design” pelo seu design global

Notícias

PEUGEOT distinguida com prémio “Car Design” pelo seu design global

PEUGEOT distinguida com prémio “Car Design” pelo seu design global

03 Dezembro 2021

 prémio “Car Design Award”, instituído em 1984 por iniciativa da publicação “Auto&Design”, distinguiu, este ano, a marca PEUGEOT na categoria “Brand Design Language” pela sua expressão estilística transversal, que é visível em toda a sua gama de produtos.

De acordo com o júri formado por 12 especialistas de publicações automóveis de referência internacional, “a nova gama da PEUGEOT mostra a evolução da marca em termos de imagem desportiva e de requinte, à qual acrescenta linhas propositadamente fortes que são consistentes com as raízes históricas da marca”.

Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT, mostrou-se satisfeito por receber este prémio, num importante reconhecimento internacional que está associado ao grande sucesso comercial dos mais recentes produtos da marca PEUGEOT.

A edição de 2021 do prémio “Car Design” distinguiu a PEUGEOT pelas suas mais recentes criações. Instituído em 1984 por iniciativa de Fulvio Cinti, fundador e diretor da publicação de referência mundial “Auto&Design”, este prestigiado prémio recompensa projetos que contribuam significativamente para a evolução do design automóvel.

É atribuído por um júri de 12 peritos, todos eles jornalistas de publicações automóveis de renome internacional, os quais fazem uma avaliação objetiva do design automóvel a nível global.

A cerimónia de atribuição do prémio teve lugar hoje, dia 30 de novembro, via streaming, a partir do Museu Nacional do Automóvel de Turim. Um grupo de dez finalistas foi avaliado nas três categorias de prémios – “Production Car”, “Concept Car” e “Brand Design Language” – tendo este último troféu sido atribuído à PEUGEOT.

A categoria “Brand Design Language” considera o design da marca, a forma como esta expressa os seus códigos e valores através de uma gama de produtos coerente e atrativa. 

Como Diretor de Design da PEUGEOT, Matthias Hossann sente-se honrado por este importante reconhecimento para a marca PEUGEOT: “Estou muito contente por receber este prémio. Chega num momento crucial para a marca que, com o novíssimo PEUGEOT 308, leva o ‘design’ e a personalidade do automóvel a um novo nível, ainda mais arrojado e inovador. A nossa nova imagem de marca foi inaugurada com o novo PEUGEOT 308 e revolucionou a forma como comunicamos os nossos valores. Estamos profundamente enraizados num passado glorioso, mas também nos projetamos para um futuro entusiasmante".

Este prémio segue-se ao conquistado pelo PEUGEOT 2008 em 2019, então na categoria “Production Car”, e confirma a consistência com que a PEUGEOT está a evoluir em termos de dinâmica e de subida de posicionamento, trabalhando com linhas arrojadas e fortes, consistentes com as raízes históricas de uma marca nascida em 1810.

A secção frontal do novo PEUGEOT 308, com a sua nova identidade, revelada no início do ano, define um novo capítulo na história da marca e anuncia a evolução do seu design futuro.

Fonte: Peugeot Portugal

voltar à listagem