CITROËN : 100 ANOS DE
AUDÁCIA E INOVAÇÕES
Desde 1919, a marca Citroën
mostra uma ousadia e uma ligação às pessoas que nunca foi negado ao longo da
sua história. Com a sua herança quase centenária de mais de 300 modelos, alguns
dos quais marcaram para sempre a indústria automóvel, a Citroën está
gravada no coração de cada francês. É nesta epopeia histórica, iniciada pelo
gênio visionário de André Citroën, que o convidamos a mergulhar.
A ORIGEM DO LOGO - Durante uma viagem à Polônia em 1900, André Citroën
descobriu o processo, novo na época, das engrenagens metálicas. Um dos sistemas
utiliza caibros. Engenheiro e politécnico, o futuro fundador da Citroën comprou
a licença e adaptou-a às suas fábricas francesas. Ele então optou por fazer do
duplo chevron o emblema da sua primeira empresa.
Por mais de 100 anos, a Citroën
competiu com audácia e criatividade para democratizar o automóvel. Um ADN forte
que levou a Marca a apostar na eletrificação de toda a sua gama. AMI, objeto de
mobilidade não conformista, elétrico e acessível, faz parte desta visão.