Honda






THE POWER OF DREAMS!

 
O nosso primeiro veículo era uma bicicleta

Soichiro Honda, fundador da
Honda Motors, tinha uma forma singular de ver o mundo, que foi alterada no dia em que viu pela primeira vez um automóvel. A obsessão pelos veículos motorizados traçou o percurso da sua longa carreira, e nunca abrandou.

O trabalho era uma paixão, até porque, como o próprio disse, "Só temos um futuro, que será construído pelos nossos sonhos, se tivermos a coragem de desafiar o que está estabelecido"

Soichiro foi capaz de construir o seu próprio sonho, sonho esse que ainda hoje anda sobre rodas.


A bicicleta revolucionária


Em 1946, o Japão ainda se estava a erguer de um período de pós-guerra. Os tempos eram difíceis, por isso, o automóvel e a motorizada eram um luxo que poucos podiam ter.

Foi nesse contexto que Soichiro Honda desenvolveu a primeira solução para essa situação, utilizando um gerador de rádio militar antigo e a sua criatividade para criar a primeira bicicleta motorizada. 

Esta pequena ideia fez uma grande diferença no dia-a-dia da população e lançou o mote da Honda: "transporte para todo o tipo de pessoas".

Quando se quer tudo e mais um par de rodas


Soichiro queria dar o passo seguinte e fabricar o seu primeiro automóvel. No entanto, o governo japonês criou uma lei que forçava a
Honda a cingir-se às motorizadas. A irreverência de Soichiro viria a fazer com que o mesmo prosseguisse com o projeto.

Decorria o ano de 1963 quando nasceu o S500 Roadster, o primeiro automóvel da marca Honda e primeiro carro vermelho japonês, o que viria a dar uma nova cor à estrada.


O futuro do futuro


Começamos por ser um sonho de Soichiro e continuamos a sonhar. Temos 70 anos de experiência mas ainda mal começamos a mostrar o que somos. Todos os dias abraçamos novos desafios para continuarmos a crescer com força.

Queremos contribuir para um mundo melhor, com um funcionamento mais eficiente.

Nesse sentido, desenvolvemos automóveis com motores eléctricos com células de combustível, como o FCX Claraty, o qual apresenta um nível zero emissões. Também tiramos proveito do sol para fornecer energia a um automóvel vencedor de corridas, o Honda Dream.

Se esta é a Honda actual, imagine como será a Honda do futuro.





Teste Drive

Agendar test drive

Não está convencido?

Agende e faça já um Test Drive.

Agendar test drive