CUPRA: Conduzir a mudança

Notícias

CUPRA: Conduzir a mudança

CUPRA: Conduzir a mudança

14 Janeiro 2022

  • O fotojornalista da prestigiada agência Magnum, Paolo Pellegrin, viajou pela Groenelândia para fotografar o CUPRA Formentor e-HYBRID em harmonia com a natureza
  • A colaboração entre a CUPRA e a Pellegrin, #DriveTheChange, visa tornar as alterações climáticas visíveis e sensibilizar para a importância da preservação do ambiente
  • Nas fotos de Pellegrin, o Formentor e-HYBRID reflete o poder e a fragilidade da natureza

 

Martorell, 13.01.2021 – A Gronelândia é um dos lugares mais extremos do planeta. É também onde o conceituado fotojornalista Paolo Pellegrin embarcou numa viagem a bordo do CUPRA Formentor e-HYBRID, captando com a sua câmara a interação do carro com as paisagens. Esta é #DriveTheChange ("Conduzir a mudança"), em colaboração com a Agência Magnum para sensibilizar para a importância de preservar a natureza.

-72ºN 40ºO. A Gronelândia é uma ilha de contrastes intensos. Com quase 80% da sua superfície coberta por gelo e temperaturas máximas que ultrapassam os 10ºC, apenas algumas zonas do litoral mostram a sua essência rochosa e a imensidão da tundra. A CUPRA e a Pellegrin escolheram este ambiente para tornar visível o impacto das alterações climáticas.

-Uma perspetiva diferente. Para minimizar o seu impacto, Pellegrin foi acompanhado por uma pequena equipa e sacrificou a velocidade pela sustentabilidade, ao viajar pela Gronelândia num barco postal que já se encontrava na região. Durante a expedição, o fotógrafo retratou o poder do CUPRA Formentor e-HYBRID em consonância com este ambiente extremo. O carro funde-se com a natureza como reflexo do seu poder, bem como da sua fragilidade.

-O método Pellegrin. Durante duas semanas de verão, a equipa viveu imersa na cultura local e teve a oportunidade de visitar diferentes aldeias na costa e o glaciar Kangerlussuaq, o maior no leste da ilha, de mão dadas com os nativos. A luz natural é a chave para o trabalho de Pellegrin, e ele foi capaz de a aproveitar ao máximo graças às 20 horas de sol por dia nos verões da Gronelândia. Isto permitiu-lhe dedicar mais tempo à ideia e realização das imagens, elaborando esboços detalhados antes de cada fotografia.

 

-Foco na natureza. #DriveTheChange é uma forma de tornar as alterações climáticas visíveis e consciencializar para a importância de proteger a natureza, colocando o foco na mesma. Com a sua beleza e emoção latente, as fotografias instantâneas servem de apelo para tornar visível o impacto do aquecimento global, uma mensagem que concorda com o compromisso da CUPRA com a eletrificação.

Fonte: Cupra Portugal

voltar à listagem