Em Sachsenring, Tramnitz alcança uma dupla e Lomko vence na Ronda nº 4 do Campeonato de Fórmula 4 ADAC Powered by Abarth

Notícias

Em Sachsenring, Tramnitz alcança uma dupla e Lomko vence na Ronda nº 4 do Campeonato de Fórmula 4 ADAC Powered by Abarth

Em Sachsenring, Tramnitz alcança uma dupla e Lomko vence na Ronda nº 4 do Campeonato de Fórmula 4 ADAC Powered by Abarth

12 Outubro 2021

  • O piloto alemão da US Racing registou duas ‘pole-positions’, venceu as corridas 1 e 2 e reduziu a desvantagem pontual para Oliver Bearman nas classificações. 
  • Na corrida 3 registou-se a primeira vitória da temporada para o piloto russo da equipa US Racing, Vlad Lomko, autor de uma belíssima batalha com o líder do campeonato.
  • Entre os ‘rookies’, Nikita Bedrin subiu na classificação da série, depois de nova subida ao pódio, em termos de geral, na corrida 3.

 

A quarta ronda do Campeonato de F.4 ADAC Powered by Abarth no circuito de Sachsenring foi um fim de semana de corridas em grande para a equipa US Racing. Após conquistar duas ‘pole-positions’, Tim Tramnitz (ALE – US Racing) venceu as duas primeiras corridas, enquanto Vlad Lomko (RUS – US Racing) conquistou a sua primeira vitória da temporada, após partir da primeira linha da grelha, na corrida 3. Alcançando dois segundos lugares e um quarto na corrida 2, Oliver Bearman (GBR – Van Amersfoort Racing) mantém a liderança do campeonato, estando 35 pontos à frente de Tramnitz. Também o Tatuus F4 T.014 com um motor Abarth T-Jet de 160 cv – derivado do motor em comercialização – deu um enorme espetáculo no sinuoso circuito de Sachsenring.

Na corrida 1 da pista da Saxónia, Tim Tramnitz partiu da ‘pole-position’ e resistiu aos ataques nas primeiras voltas do líder Bearman. Apesar da entrada em pista do ‘safety car’, o piloto alemão da US Racing conseguiu manter a liderança na corrida até à bandeira axadrezada, à frente de Bearman e do seu companheiro de equipa Luke Browning.

Tramnitz voltaria a triunfar na corrida 2 de Sachsenring, à frente do seu companheiro de equipa Luke Browning e do francês Victor Bernier (FRA – R-ACE GP). A recuperação de Oliver Bearman, que arrancou do oitavo lugar da grelha, levou-o até ao quarto lugar, depois de uma corrida repleta de ataques.

Na corrida 3, Oliver Bearman voltou a recuperar posições volta após volta, mas apesar das várias tentativas, foi obrigado a ceder frente a Vlad Lomko. O piloto russo da US Racing conseguiu, assim, a sua primeira vitória da temporada, confirmando os seus progressos. No pódio ficou ainda Nikita Bedrin (RUS – Van Amersfoort Racing), que amplia a sua liderança na classificação reservada aos ‘rookies’.

A temporada da Fórmula 4 ADAC Powered by Abarth prossegue para as suas grandes finais, com as duas últimas rondas do ano a realizarem-se em Hockenheimring (22 a 24 de outubro) e em Nürburgring (5 a 7 de novembro).

Classificação da Fórmula 4 ADAC Powered by Abarth: 1. Oliver Bearman (GBR, Van Amersfoort Racing), 215; 2. Tim Tramnitz (GER, US Racing), 180; 3. Luke Browning (GBR, US Racing), 144; 4. Nikita Bedrin (RUS, Van Amersfoort Racing), 101; 5. Victor Bernier (FRA, R-ACE GP), 97.

Fonte: Abarth Portugal

voltar à listagem