Abarth 595 eleito “Best Car” pelos leitores da “auto, motor und sport” pela quinta vez consecutiva

Notícias

Abarth 595 eleito “Best Car” pelos leitores da “auto, motor und sport” pela quinta vez consecutiva

Abarth 595 eleito “Best Car” pelos leitores da “auto, motor und sport” pela quinta vez consecutiva

10 Fevereiro 2020

Pelo quinto ano consecutivo, o Abarth 595 conquistou o prémio "Best Car" organizado pela "auto, motor und sport "*. Os leitores da revista escolheram o desportivo do Escorpião como vencedor na categoria "Imported Mini Cars", tendo o Abarth 595 recebido cerca de um quarto dos votos. O segundo lugar foi para o Fiat 500, que registou 16,2% das preferências. Na classificação geral da categoria "Mini Cars", que também inclui marcas alemãs, o Abarth 595 conquistou um brilhante segundo lugar, seguido pelo Fiat 500.

Durante a cerimónia de entrega dos prémios, em Estugarda, Luca Napolitano, Responsável da Fiat e Abarth EMEA, declarou que “a quinta vitória do Abarth 595 por votação dos leitores da “auto, motor und sport” confirma e reforça a ligação entre a nossa marca e o mercado alemão, demonstrando ainda a sua excecional reputação entre os fãs de automóveis desportivos. Sinto-me muito orgulhoso com o prémio “Best Car”, que atesta a eficácia da nossa estratégia de articulação da gama 595, a qual nos permitiu conquistar uma faixa de votantes mais ampla e, também, um excelente resultado de vendas”.

O 500 alcançou outro marco sem precedentes na Alemanha: face ao ano anterior, o número total de unidades comercializadas cresceu 25%. Por seu lado, o Abarth 595 igualou o resultado recorde de 2018, com 3500 viaturas vendidas no seu segundo mais importante mercado.

Há cinco versões do Abarth 595, com potência máxima entre 145 e 180 cv. O leque vai do Abarth 595, a porta de acesso ao mundo Abarth, ao particularmente elegante Abarth 595 Turismo, passando pelos inconfundivelmente desportivos Abarth 595 Pista e Abarth 595 Competizione, até chegar à versão topo de gama Abarth 595 esseesse. A esta gama do 595 junta-se a mais recente criação: o 695 70° Anniversario, edição limitada equipada com “Spoiler ad Assetto Variabile”, que celebra o 70.º aniversário da Abarth.

Pela 44.ª vez, a "auto motor und sport" pediu aos seus leitores que votassem nos seus modelos favoritos no concurso "Best Cars". Quase 103.000 leitores expressaram o seu voto e avaliaram um total de 387 modelos atuais de 11 categorias, incluindo uma secção de viaturas de importação em cada categoria.


Fonte
: www.automotorundsport.de

voltar à listagem