Alfa Romeo F1 Team KICK com boa recuperação que o levou à porta dos pontos do Grande Prémio da Bélgica

Notícias

Alfa Romeo F1 Team KICK com boa recuperação que o levou à porta dos pontos do Grande Prémio da Bélgica

Alfa Romeo F1 Team KICK com boa recuperação que o levou à porta dos pontos do Grande Prémio da Bélgica

31 Julho 2023

  • A equipa realizou uma corrida sólida e competente com grande recuperação que deixou os dois monolugares à porta dos lugares pontuáveis.
  • Valtteri Bottas terminou no 12º lugar e Zhou Guanyu imediatamente a seguir no 13º posto depois de uma tarde preenchida com muitas lutas até à derradeira volta do Grande Prémio da Bélgica.


O Alfa Romeo F1 Team KICK realizou uma sólida corrida de recuperação no Grande Prémio da Bélgica, com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu a recuperarem muitos lugares para terminarem fora das posições de pontuação, em 12º e 13º, respetivamente. Ambos os pilotos tiveram uma tarde atarefada, com batalhas e ação da luz à bandeira, onde os seus monolugares C43 demonstraram um bom ritmo e foram capazes de lutar em pé de igualdade com os seus rivais.

Com a pausa de verão a aproximar-se, a equipa vai reagrupar-se para analisar as corridas do fim de semana, antes de recarregar as baterias antes das últimas corridas europeias, consecutivas, os Grandes Prémios da Holanda e de Itália.

Alessandro Alunni Bravi, Responsável da equipa: "Ambos os pilotos e a equipa fizeram uma corrida sólida hoje: conseguimos recuperar algumas posições em pista, terminando perto dos dez primeiros e, mais importante ainda, acompanhando o ritmo dos nossos concorrentes. Como balanço positivo deste fim de semana, consideramos que demos um bom passo em frente nestas condições climatéricas e neste tipo de pista, comparando o nosso desempenho do fim de semana com os anteriores em traçados semelhantes. Claro que sabíamos que, saindo tão atrás, marcar pontos seria uma tarefa difícil sem que nada acontecesse em pista; no entanto, ambos os pilotos tiveram um bom ritmo e, em termos de velocidade máxima, foram capazes de defender as suas posições e atacar para avançar no pelotão. Agora, espera-nos um último esforço antes de uma pausa bem merecida: vamos analisar esta primeira metade da nossa época, com o objetivo de dar um significativo passo em frente em termos de desempenho. Recarregaremos as baterias nas próximas semanas, preparando-nos para a segunda metade da época, que será certamente mais dura e difícil: estaremos de volta em Zandvoort totalmente concentrados e motivados para voltar a marcar pontos em cada prova."


Valtteri Bottas (monolugar #77):

Alfa Romeo F1 Team KICK C43 (Chassis 02/Ferrari)

Classificação final: 12º

Volta mais rápida: 1:50.515 (volta 26)

Pneus: Macios novos (6 voltas) – Médios novos (18 voltas) – Médios novos (20 voltas)


"Podemos dizer que hoje foi uma corrida sólida, fiquei contente com o nosso ritmo e com a estratégia que escolhemos. No geral, foi uma corrida bastante simples, sem nada de especial a acontecer depois do arranque, quando saí ligeiramente da relva para evitar o Yuki [Tsunoda], que ia para a direita. Claro que, com o ritmo muito semelhante para tantos carros no pelotão, ia ser um pouco difícil progredir, especialmente tendo em conta que esta pista não se adaptou bem ao nosso carro e às nossas posições de partida. Ainda há algumas áreas a melhorar, não foi o melhor dos fins de semana em termos de lidar com condições climatéricas complicadas, mas fizemos alguns progressos. Agora, vamos todos fazer uma merecida pausa de verão, para nos prepararmos para a segunda metade da época."


Zhou Guanyu (monolugar #24):

Alfa Romeo F1 Team KICK C43 (Chassis 03/Ferrari)

Classificação final: 13º

Volta mais rápida: 1:50.188 (volta 27)

Pneus: Macios novos (7 voltas) – Médios novos (18 voltas) – Macios novos (19 voltas)


"Hoje tivemos um bom ritmo de corrida, o que nos permitiu estar no meio do pelotão e subir algumas posições. Considero que o nosso carro tem sido muito mais competitivo em piso seco e vamos trabalhar para o melhorar em todas as circunstâncias antes da segunda parte da época. Tendo em conta as nossas posições de partida, seria difícil recuperar terreno, mas, no geral, fiquei especialmente satisfeito com o meu último turno, quando conseguimos subir do fundo do pelotão para o 13º lugar. Agora, estou muito entusiasmado por regressar a casa para a pausa de verão, para desligar e recarregar baterias antes da segunda metade da época. Vamos recomeçar em Zandvoort, que é uma pista de elevada apoio aerodinâmico onde estou ansioso por voltar a correr: espero que consigamos recuperar o nosso ímpeto e voltar à luta pelos pontos."


Consulte a galeria da corria aqui.


Fonte: Alfa Romeo Stellantis

voltar à listagem