Alfa Romeo inicia 2023 com um primeiro trimestre recorde

Notícias

Alfa Romeo inicia 2023 com um primeiro trimestre recorde

Alfa Romeo inicia 2023 com um primeiro trimestre recorde

05 Maio 2023

  • A Alfa Romeo fechou o primeiro trimestre de 2023 com números recorde: as matrículas registadas aumentaram 136% na Europa, com uma duplicação da quota de mercado em relação a 2022.
  • A nível global, os números de registos são extremamente positivos: um aumento de 64% em comparação com o primeiro trimestre de 2022.
  • Quota de mercado: duplicou em Itália, França, Alemanha e Países Baixos. Triplicou em Portugal e na Áustria.
  • No Médio Oriente, depois de fechar o ano de 2022 com um crescimento robusto, a marca voltou a registar resultados excecionais. As matrículas aumentaram 149%.
  • A principal razão para este crescimento sólido é o sucesso comercial do Tonale, que completou a gama de produtos com o lançamento da motorização Q4 Plug-In Hybrid, em conjunto com uma gama totalmente renovada como resultado da apresentação dos novos Giulia e Stelvio no final de 2022.
  • Os resultados recorde do primeiro trimestre são um reconhecimento importante do foco intransigente da marca para com uma qualidade a 360°.

Depois de registar um ano de 2022 extremamente positivo, a Alfa Romeo está a ganhar força na sua recuperação com um primeiro trimestre recorde, resultado de um sólido plano estratégico implementado com rigor e com foco constante na qualidade a 360°.

O ano de 2023 será complexo, repleto de desafios emocionantes, embora o excelente desempenho comercial no primeiro trimestre inclua um crescimento evidente na Europa, com as matrículas a mais do que duplicarem, com um aumento de 136%. A quota de mercado também duplicou, em mais de 100%.

Em termos de crescimento homogéneo da quota de mercado na região, a menção ao "melhor desempenho" deve incluir os dados de países como a Áustria e Portugal, onde os registos aumentaram 317% e 400%, respetivamente, mais do que triplicando a sua quota de mercado. O desempenho em países-chave como Itália, França, Alemanha e Países Baixos duplicou, tendo mais do que duplicado a sua quota de mercado em comparação com o primeiro trimestre de 2022. Os aumentos nos registos de matrículas são os seguintes: Itália, 188%; França, 174%; Alemanha, 112%; Espanha, 121%; Países Baixos, 186%.

Os números a nível global são também extremamente positivos, com um crescimento de 64% das matrículas em relação ao primeiro trimestre de 2022. Os excelentes resultados demonstram um crescimento evidente desde o final de 2022, o que, por sua vez, comprova a estabilidade do desempenho comercial em linha com os resultados consolidados em 2021.

No Médio Oriente, o empolgante crescimento continua após um recorde em 2022. De facto, no ano passado, a Turquia afirmou-se no panorama mundial como o mercado com o crescimento mais rápido, tendo os volumes quadruplicado em comparação com o ano anterior. Estes valores foram confirmados no primeiro trimestre de 2023, quando o crescimento na região foi de 149 %, tendo a Turquia contribuído com 55 % do crescimento total no Médio Oriente.

O ano de 2023 promete ser um de grande gratificação comercial a nível mundial para a marca italiana ao poder contar com uma gama completamente renovada, graças aos novos Giulia e Stelvio. Estes elementos fundamentais da atual gama e pilares do futuro plano de produtos da marca evoluíram em termos de design e tecnologia e estão prontos para se posicionarem como uma referência nos seus respetivos segmentos, tal como têm feito desde o seu lançamento. Para além disso, o Tonale concluiu o lançamento europeu da gama com a versão Q4 Plug-In Hybrid e prepara-se para abraçar desafios comerciais interessantes em todo o mundo.

Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo:

"Os resultados registados pela marca no primeiro trimestre deste ano comprovam o trabalho da equipa e são o resultado da disciplina com que estamos a implementar a nossa estratégia, com duas prioridades absolutas: qualidade a 360° sem concessões e estabilidade. A equipa está a trabalhar com um profundo sentido de humildade, atingindo os objetivos definidos, o que nos deixa orgulhosos, mas estamos conscientes da necessidade de continuar o caminho com a paixão e a determinação que nos distinguem se quisermos atingir os objetivos ambiciosos definidos no nosso plano."


Fonte: Stellantis Analytics, com base na informação oficial das matrículas registadas nos respetivos países.

voltar à listagem