
SEAT revela os vencedores do concurso de design “SEAT Imagineers”
21 Maio 2025
CUPRA atualiza Formentor e Leon com faróis Matrix LED Ultra, Assistente de Trânsito Cruzado Frontal e nova cor Dark Void
Azambuja, 10 de julho de 2025 - A CUPRA apresenta atualizações de vanguarda para o Formentor, Leon e Leon Sportstourer, combinando um design arrojado com tecnologia inteligente. As mais recentes melhorias incluem os avançados faróis CUPRA Matrix LED Ultra, mais assistência ao condutor através do Assistente de Trânsito Cruzado Frontal, bem como a nova cor exterior Dark Void.
“Continuamos a ultrapassar os limites do design e da tecnologia”, afirmou Ignasi Prieto, Chief Brand Officer da CUPRA. “Estas atualizações tornam o Formentor e o Leon ainda mais expressivos, avançados e confiantes em estrada.”
A nova opção de pintura Dark Void confere ao Formentor, Leon e Leon Sportstourer uma presença ainda mais distinta e confiante em todos os níveis de equipamento.
O exterior é ainda mais valorizado com a introdução dos faróis CUPRA Matrix LED Ultra. As animações de boas-vindas e de despedida projetadas em frente ao veículo criam uma experiência exclusiva CUPRA, enquanto o sistema de iluminação dinâmica, agora mais refinado, assegura visibilidade e controlo ótimos em todas as condições de condução.
Os novos faróis da CUPRA incorporam 25.000 píxeis para realçar a icónica assinatura luminosa com três triângulos. O máximo de luz sem encandeamento adapta-se automaticamente ao trânsito que se aproxima sem comprometer a visibilidade, enquanto a iluminação dinâmica de médios define de forma mais nítida as faixas de rodagem, tornando a condução noturna mais segura e precisa.
A segurança é ainda reforçada com a introdução do Assistente de Trânsito Cruzado Frontal. Utilizando sensores de radar, o sistema deteta veículos a cruzarem-se com a trajetória do automóvel a baixas velocidades e alerta o condutor visual e acusticamente até aos 30 km/h. Se necessário, pode aplicar travagem de emergência até aos 10 km/h.
Os faróis CUPRA Matrix LED Ultra, o Assistente de Trânsito Cruzado Frontal e a nova cor Dark Void estão disponíveis como opções nos CUPRA Formentor, Leon e Leon Sportstourer a partir deste mês.
Fonte
Direção de Comunicação SIVA|PHS
CUPRA atualiza Formentor e Leon com faróis Matrix LED Ultra, Assistente de Trânsito Cruzado Frontal e nova cor Dark Void
10 Julho 2025
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notÃcia a um amigo