
SEAT S.A. avança na produção de veículos elétricos em Martorell
20 Maio 2025
CUPRA eleita “Marca Mais Tendência do Ano” nos prémios Auto Motor und Sport Best Cars 2025
Azambuja, 26 de fevereiro de 2025 – A CUPRA alcançou mais um marco importante na sua ascensão meteórica, ao ser eleita a marca mais tendência do ano nos prestigiados prémios Auto Motor und Sport.
É a primeira vez que a marca desafiante, pouco convencional e emocional recebe este reconhecimento no evento "Best Cars 2025", impulsionado pelo inquérito aos leitores da publicação. No total, 94.531 pessoas participaram na votação e, em resposta à pergunta "Que marca automóvel considera estar atualmente em tendência?", a CUPRA superou todos os concorrentes, conquistando 72% de aprovação.
"Em apenas sete anos, lançámos sete modelos no mercado, construímos uma gama completa e conquistámos mais de 800.000 entusiastas de automóveis para a marca. Embora tenhamos amadurecido como Marca, nunca perdemos de vista as nossas raízes. Continuamos a ser a Marca pouco convencional, emocionante e vanguardista que ousa desafiar expectativas e romper convenções", afirma Wayne Griffiths, CEO da CUPRA. "Este reconhecimento inspira-nos a continuar a ultrapassar limites e a manter-nos fiéis ao espírito rebelde que nos define. Obrigado à Tribo CUPRA e aos leitores da Auto Motor und Sport por nos apoiarem nesta jornada."
De zero a primeiro lugar em cinco anos
A CUPRA foi incluída pela primeira vez no inquérito “Marca Mais Tendência do Ano” no "Best Cars 2021", iniciando de imediato a sua trajetória com 48% de aprovação. Seguiu-se um impressionante salto de 17 pontos percentuais, atingindo 65% e garantindo o sexto lugar no "Best Cars 2022".
Nos anos seguintes, a marca desafiante continuou a crescer, consolidando-se como uma referência de tendência no setor automóvel: alcançou o quarto lugar no "Best Cars 2023" com 69%, seguido de 71% e o segundo lugar no ano passado.
Agora, com 72% de aprovação, a CUPRA atinge, pela primeira vez, o topo das marcas automóveis mais tendência.
Sete modelos em sete anos
A ascensão da CUPRA tem sido rápida. A marca surgiu em fevereiro de 2018 com o objetivo de questionar o status quo e desafiar as marcas estabelecidas. Após o lançamento do CUPRA Ateca, seguiu-se rapidamente o CUPRA Formentor, o primeiro modelo desenvolvido exclusivamente pela marca, que se tornou o seu ícone.
No ano passado, o CUPRA Leon e o CUPRA Leon Sportstourer adotaram a nova linguagem de design da CUPRA. Com o compacto CUPRA Born (2021) e o SUV coupé CUPRA Tavascan (2024), a marca passou também a contar com dois modelos totalmente elétricos.
O lançamento do CUPRA Terramar, um SUV desportivo apresentado em 2024, veio reforçar ainda mais a identidade desafiante da marca, elevando o seu portefólio para sete modelos em sete anos.
Quota de mercado de 3,0% em 2024
Desde que o primeiro CUPRA Ateca saiu da linha de produção e chegou às estradas no final de 2018, a marca tem registado um crescimento constante na ordem dos dois dígitos. Impulsionada pelo seu modelo mais vendido, o CUPRA Formentor, as matrículas anuais na Alemanha aumentaram 15% face a 2023, totalizando 84.281 unidades no ano passado. Este número corresponde a uma quota de mercado de 3,0%.
E 2025 promete ser mais um ano de crescimento para a marca vencedora do prémio “Best Cars 2025, Marca Mais Tendência”.
Cerimónia de entrega de prémios a 9 de maio em Hamburgo
Este ano, os "Best Cars 2025" foram atribuídos pela 49.ª vez pela conceituada revista especializada Auto Motor und Sport. Todos os resultados, bem como mais detalhes sobre a votação para Marca Mais Tendência do Ano, estarão disponíveis na edição 06/2025 da Auto Motor und Sport, que será publicada a 27 de fevereiro, e no site www.auto-motor-und-sport.de.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 9 de maio na Fischauktionshalle, em Hamburgo, Alemanha.
Fonte: SIVA
CUPRA eleita “Marca Mais Tendência do Ano” nos prémios Auto Motor und Sport Best Cars 2025
06 Março 2025
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notÃcia a um amigo