Jeep® Avenger premiado com o galardão “Car of the Year 2023” na Europa

Notícias

Jeep® Avenger premiado com o galardão “Car of the Year 2023” na Europa

Jeep® Avenger premiado com o galardão “Car of the Year 2023” na Europa

17 Janeiro 2023

  • O Jeep® Avenger é o primeiro modelo da marca Jeep a conquistar este prestigiado troféu
  • Modelo compacto do segmento B-SUV premiado por um painel de 57 jurados de 22 países
  • O primeiro modelo da Jeep totalmente elétrico de sempre somou 328 pontos, 87 mais do que o seu mais direto adversário
  • Desenhado e construído na Europa, o SUV vencedor da marca Jeep foi desenvolvido tendo em mente as necessidades dos clientes europeus
  • O Avenger é o primeiro de quatro modelos totalmente elétricos da Jeep que irão chegar ao mercado até 2025
  • Após o sucesso das exclusivas versões 1st Edition, podem agora colocar-se as encomendas para a totalidade da gama do novo Jeep Avenger.


O novo Jeep® Avenger, o primeiro BEV (Battery Electric Vehicle) da marca foi premiado com o troféu de “Car of the Year 2023” (“Carro do Ano 2023”) na Europa.


Modelo compacto do segmento B-SUV, o Jeep Avenger tornou-se no primeiro modelo da marca Jeep a conquistar este prestigiado troféu, no historial desta competição com 60 anos de história.


O Avenger integrou a shortlist em conjunto com seis outros finalistas: Kia Niro, Nissan Ariya, Peugeot 408, Renault Austral, Subaru Solterra/Toyota bZ4X e Volkswagen ID Buzz.


O vencedor ficou decidido por votação de um painel independente composto por 57 jurados de 22 países, dois dos quais portugueses, uma iniciativa organizada por nove publicações do setor automóvel. O Avenger somou uma pontuação de 328 pontos, tendo sido o mais votado por 21 jurados, ficando com uma vantagem de 87 pontos para o segundo classificado. O Avenger viu-se colocado no top-3 na votação conjunta de todos os países, exceto num caso.


O resultado foi tornado público na passada sexta-feira (13 de janeiro) numa cerimónia dedicada realizada no âmbito do Salão Automóvel de Bruxelas, na Bélgica.


Søren W. Rasmussen, novo Presidente do júri da iniciativa Car of the Year, comentou, assim, este resultado: "O Jeep Avenger é um merecido vencedor do troféu ‘Carro do Ano’. De uma forma convincente, reflete o tempo em que o mundo automóvel entrou, e irradia com o seu design a grande mudança que a conhecida marca está a enfrentar. O Jeep Avenger é um verdadeiro europeu e conta com inúmeras boas características, que deixaram muito satisfeito o júri que está por detrás do título: ‘Carro do Ano 2023’. Parabéns!"


"O Jeep Avenger provou ser uma combinação perfeita para a maioria das utilizações: é compacto e ágil para uso em cidade, tem potência e binário suficientes para evoluir em qualquer tipo de estrada, e conta com uma boa autonomia mesmo para deslocações de médio alcance. Apesar de ter apenas 4,08 metros de comprimento, há muito espaço lá dentro. É um automóvel completo, não um simples carro de cidade. Mas, acima de tudo, conta com um design arrasador", afirmou Alberto Sabbatini, Vice-Presidente da organização Car Of The Year.


"Estamos honrados e orgulhosos pelo facto deste distinto júri de especialistas europeus do mundo automóvel ter escolhido o primeiro SUV totalmente elétrico da marca Jeep como ‘Carro do Ano’ na Europa", referiu Christian Meunier, CEO da marca Jeep. "É a primeira vez que a marca Jeep é finalista e vencedora nesta competição, demonstrando o significado do Jeep Avenger como componente fundamental na nossa estratégia global de eletrificação, à medida que a marca avança para se tornar líder mundial em propostas SUV com emissões zero. Parabéns a todos os restantes finalistas, naquela que foi uma competição difícil."


Antonella Bruno, Responsável da marca Jeep na Europa, afirmou: "O Avenger confirma o compromisso da marca Jeep para com o mercado europeu e para com a eletrificação. Representa um passo significativo na evolução elétrica da marca Jeep na Europa, liderando um portfólio de veículos aptos e totalmente elétricos, com dimensão certa, definidos para a Europa."

A introdução do Jeep Avenger na Europa marca o início da nova fase do processo de eletrificação da marca Jeep – a onda BEV – que incluirá a introdução no mercado de quatro modelos totalmente elétricos até 2025. Até ao final de 2030, as vendas da marca Jeep na Europa serão puramente elétricas.

O novo Avenger é um SUV compacto que, com apenas quatro metros de comprimento, se posiciona no segmento B-SUV de rápido crescimento, o segundo maior na Europa em termos de volume.

Ágil, apto e agradável de conduzir, oferece níveis de performance dinâmica graças ao seu binário instantâneo, destacando-se pelo seu silêncio. O novo SUV destina-se a pessoas ativas que buscam um veículo de dimensões compactas e características tecnológicas de última geração.

Conta com uma autonomia elétrica máxima de 400 km no ciclo WLTP e superior a 550 km em cidade*. Uma nova mecânica elétrica combina um inédito motor elétrico de 400 volts, com 115 kilowatts e 260 Nm de binário máximo, e uma nova bateria de 54 kWh.

Assente no sucesso alcançado pela exclusiva versão 1st Edition, uma versão de lançamento profusamente equipada de que se venderam 8.000 unidades, na sequência da sua apresentação no Salão de Paris, em outubro último, o Jeep Avenger está agora disponível para encomenda na totalidade da sua gama. As primeiras entregas a clientes estão previstas para o segundo trimestre do presente ano.

Disponível com preços competitivos, o novo Jeep Avenger facilita a transição energética. Em Portugal, a gama Avenger está disponível a partir de 37.800 euros e em pagamentos mensais de 485 euros**. O cliente particular está ainda habilitado a concorrer aos incentivos atribuídos ao abrigo do Fundo Ambiental.

* Consumo de energia elétrica da gama Jeep® Avenger totalmente elétrica: 15.9 kWh/100km; Emissões de CO2 g/km: 0. Valores definidos de acordo com o ciclo combinado WLTP, medidos pelo construtor em ensaios de pré-homologação e que podem estar sujeitos a alterações após aprovações finais. Os valores indicados servem para fins comparativos. Importante: os valores reais de consumo de energia elétrica podem ser muito diferentes e podem variar em função das condições de utilização e fruto de diversos fatores tais como: opcionais, frequência de recarga elétrica por quilómetros percorridos, temperatura ambiente, estilo de condução, velocidade, peso total, utilização de determinados equipamentos (ar condicionado, aquecimento, rádio, navegação, iluminação, etc., tipos e condições dos pneus, condições da estrada, condições climáticas externas, etc.

Autonomia da gama Jeep® Avenger totalmente elétrica: 392-390 km. Valores definidos de acordo com o ciclo combinado WLTP, medidos pelo construtor em ensaios de pré-homologação e que podem estar sujeitos a alterações após aprovações finais. Importante: a autonomia real pode ser muito diferente e pode variar de acordo com: opcionais, condições de utilização da viatura (estilo de condução, velocidade, peso total, etc., utilização de determinados equipamentos, como ar condicionado, aquecimento, etc., tipos de pneus, condições da estrada, condições climáticas externas. Informações mais específicas e detalhadas sobre a autonomia elétrica do Jeep® Avenger e sobre os vários fatores que influenciam essa autonomia elétrica estarão disponíveis para consulta neste link quando o veículo estiver homologado. Mais informações sobre o Jeep Avenger estão disponíveis no seguinte link.

** Exemplo para Jeep Avenger Longitude 100% Elétrico 115 kW, inclui despesas de legalização e transporte, em renting 48 meses/60.000 kms. Aluguer mensal, com entrada inicial 5.000€, inclui IUC e IPO, assistência em viagem 24h, manutenção preventiva e corretiva. Seguro de danos próprios não incluído na oferta, condicionado à aprovação da Leasys. Campanha em Smart Renting - saiba imediatamente qual o valor final garantido do veículo no final do contrato de renting. Saiba mais em leasys.com/pt. Condições válidas até 31/01/2023.


Fonte: Stellantis: Jeep

voltar à listagem