Novo Fiat 600 Hybrid: eficiência e desempenho para uma experiência de condução 100% elétrica em manobras e viagens curtas

Notícias

Novo Fiat 600 Hybrid: eficiência e desempenho para uma experiência de condução 100% elétrica em manobras e viagens curtas

Novo Fiat 600 Hybrid: eficiência e desempenho para uma experiência de condução 100% elétrica em manobras e viagens curtas

14 Outubro 2024

  • Com duas alternativas híbridas de 100 cv e 136 cv que combinam a eficiência e desempenho de um motor 1.2 de três cilindros a gasolina com a eficiência de uma bateria de iões de lítio de 48V, a nova geração do Fiat 600 ganha em versatilidade e sustentabilidade.
  • Além de reduzir o consumo e as emissões de CO2 em 15% em comparação com um motor a gasolina com desempenho equivalente, o
  • Novo Fiat 600 Hybrid permite conduzir em modo elétrico em engarrafamentos e manobras como arranque ou estacionamento. A sua função de recuperação de energia também lhe permite desfrutar de uma condução "zero emissões" na cidade ou em viagens curtas.
  • O novo Fiat 600 Hybrid está disponível partir de 23.950 euros.


Depois do lançamento do Novo Fiat 600e, com autonomia de mais de 400 km (ciclo combinado WLTP), que pode ultrapassar os 600 km na cidade (ciclo urbano WLTP), e os seus 156 cv de potência, o novo compacto da marca completa, para já, a sua gama totalmente eletrificada com a chegada das suas versões Hybrid, com motores de 100 cv e 136 cv. Tanto a versão elétrica como a híbrida do Novo Fiat 600 prestam a melhor homenagem ao seu ilustre antecessor de 1955, adotando tecnologias inovadoras que levam a sua versatilidade ainda mais longe em rotas urbanas, bem como em viagens ou mesmo aventuras no campo.

A nova versão híbrida do modelo representa o regresso da FIAT ao importante segmento B. Concebido para combinar os mais elevados níveis de tecnologia, conforto e prazer de condução, o novo 600 Hybrid combina as virtudes do seu motor a gasolina com uma máquina elétrica integrada na nova caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades, a qual incorpora também o inversor de potência. O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 48V com 0,9 kWh de capacidade.

A gama nacional inclui duas versões distintas, o 600 Hybrid e o topo de gama 600 Hybrid La Prima, a qual amplia a já de si muito completa oferta de equipamento da versão de acesso à gama. Em complemento, a FIAT propõe ainda três packs de equipamento: Comfort, Style e Tech. Os dois níveis de equipamento propostos podem estar associados a qual um dos níveis de potência da nova motorização híbrida 48 V.

600 Hybrid a partir de 23.950 euros

O novo 600 Hybrid com motorização de 100 cavalos é proposto em Portugal por um preço a partir de 23.950 euros, estando a versão La Prima disponível por 28.950 euros. Já a motorização mais potente, com 136 cavalos, é proposta por 25.450 euros na versão de acesso e por 30.450 euros na versão topo de gama. Os packs de equipamento disponíveis para o 600 Hybrid têm um custo unitário de 1.500 euros.


Fonte: Stellantis FIAT

voltar à listagem