A FIAT vai leiloar três Fiat 500e especiais no decurso do “Art Basel Miami Beach 2023”; receitas revertem a favor de uma organização de cariz ambiental sem fins lucrativos
04 Dezembro 2023
NOVO PEUGEOT 208: PEUGEOT anuncia os preços e abre as encomendas da nova geração da berlina mais vendida em Portugal
A PEUGEOT inicia hoje o período de encomendas dos novos 208 (a gasolina e Hybrid) e E-208 (100% elétrico), a nova geração da berlina preferida dos portugueses com 5.779 unidades comercializadas até ao mês de outubro.
Capitalizando nesse sucesso, o novo 208 chega a Portugal no mês de dezembro e aumenta o seu potencial para captar ainda mais clientes, através de um design reinventado ainda mais irresistível, de novas motorizações entre as quais uma nova versão 100% elétrica E-208 disponível para já na versão GT, com uma autonomia de 410 km, novas tecnologias de vanguarda e um prazer de condução ainda superior.
Em termos de motorizações, o novo 208 assenta nos comprovados blocos térmicos 1.2 PureTech a gasolina com dois níveis de potência (75 cv e 100 cv), nos novos motores híbridos com 100 e 136 cv[1], numa oferta coroada pelas duas versões elétricas: o novo E-208 de 156 cv / 115 kW e o E-208 de 136 cv / 100 kW.
A gama do novo 208 integra uma Edição Especial de lançamento denominada STYLE no E-208 de 136 cv/100 kW, particularmente rica em equipamento, que estará disponível nos primeiros três meses de comercialização do E-208, e que se junta aos três níveis de equipamento tradicionais (ACTIVE, ALLURE e GT).
A Marca aposta numa campanha[2] específica de lançamento dos novos 208 e E-208. A título de exemplo, nas versões de entrada, para clientes particulares, o 208 ACTIVE 1.2 PureTech 75 cv estará disponível por 18.760€ e o 208 ACTIVE Hybrid 100 cv por 22.610€. O E-208 Style Elétrico 136 cv (100 kW) - Bateria 50 kWh custa 33.560€.
As versões elétricas beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km), para clientes particulares.
Para os clientes B2B, o novo 208 Active 1.2 PureTech 75 cv está disponível a partir de 17.734€ (valor com IVA), o E-208 Active 136 cv (100 kW) - Bateria 50 kWh por 25.011€ (sem IVA), o 208 Hybrid 100 a partir de 21.042€ (com IVA), e finalmente o E-208 Style 136 cv (100 kW) - Bateria 50 kWh está disponível por 26.214€ (sem IVA). Os 208 com motores térmicos têm descontos diferenciados em função da frota da empresa.
Consultar Dossier de Imprensa completo em: www.media.stellantis.com/pt-pt/peugeot
Mais felino, mais divertido de conduzir e mais tecnológico, o novo PEUGEOT 208 propõe aos clientes:
O 208 regista um sucesso ininterrupto desde o seu lançamento, no final de 2019, traduzido na produção de cerca de 1.000.000 de unidades 208 em todo o mundo, em pouco mais de três anos. Em 2021 e 2022, o PEUGEOT 208 foi o automóvel mais vendido na Europa. Em Portugal é, há quase 3 anos, o segundo automóvel mais vendido, no conjunto de todos os segmentos, a seguir ao PEUGEOT 2008. Ostenta por isso o título de berlina preferida dos portugueses.
Este sucesso deve-se, em grande parte, à performance do E-208, variante 100% elétrica que, em 2022 se tornou no automóvel elétrico mais vendido na Europa, no segmento B. Em Portugal é o atual líder nas vendas BEV neste segmento, com uma quota de 27,7%.
Hoje, a PEUGEOT Portugal inicia as encomendas os novos PEUGEOT 208 e E-208, que chegarão ao mercado no mês de dezembro. A gama nacional baseia-se em:
Em termos mecânicos, a gama assenta em seis grupos motopropulsores, incluindo:
Destaque-se a campanha de lançamento para os novos PEUGEOT 208 e E-208, que se manterá em vigor até 31 de dezembro de 2023. A título de exemplo e para Clientes Particulares, os Concessionários propõem as respetivas versões de entrada ACTIVE com preços a partir de (valores com IVA; não inclui DLTP):
A Edição Especial do novo PEUGEOT E-208 STYLE 136 cv (100 kW) tem um preço de aquisição de 33.560€.
Tendo também em conta os benefícios fiscais para a mobilidade elétrica, os montantes de aquisição apresentados aos clientes B2B para as mesmas versões de entrada são os seguintes:
A Edição Especial do novo PEUGEOT E-208 STYLE 136 cv (100 kW) tem, neste caso, um preço de 26.214€ (valor sem IVA).
1 – SEDUÇÃO: um design atlético e apelativo, ainda mais irresistível
Os novos 208 contam com uma frente totalmente redesenhada, integrando o 208 na nova era do design PEUGEOT, com o novo logótipo da marca no seu centro de uma grelha que apresenta um padrão evolutivo na cor da carroçaria. Fundindo-se com o para-choques, o design reflete a eletrificação da gama e confere ao novo E-208 um maior equilíbrio. A grelha e a carroçaria já não estão compartimentadas, passando a formar um todo, aumentando a robustez visual, a eficácia e a modernidade.
Destaque, também, para a integração da nova assinatura luminosa da PEUGEOT. Introduzida pela primeira vez no 9X8 Hypercar do Campeonato FIA WEC, nos novos 508 e 508 SW e, mais recentemente, no novo 2008, o conceito apresenta três longas garras luminosas verticais, elemento distintivo desta assinatura, integradas nas inserções em preto brilhante do para-choques. Deslocadas para o rebordo exterior do veículo, contribuem para conferir ao novo 208 um carácter mais sólido e visualmente mais amplo. Nas versões GT, esta caraterística luminosa vai ainda mais longe, com o efeito marcante alargado à função de iluminação dos faróis 100% em LED, composto por três módulos óticos independentes.
O novo E-208 também reinventa a emblemática assinatura de luzes traseira da Marca, composta por três garras vermelhas sobrepostas, que agora se apresentam na horizontal. Prolongando a faixa preta em torno da tampa da bagageira, conferem uma visão mais imponente do modelo, dando uma perceção de maior largura. Na versão GT, as luzes de marcha-atrás e os piscas são, também, em LED.
O novo PEUGEOT E-208 mantém dimensões exteriores compactas, com 4,055 m de comprimento, 1,745 m de largura (excluindo retrovisores) e 1,43 m de altura. O volume da bagageira também não sofre alterações, comportando 309 litros (sob a chapeleira).
O novo E-208 apresenta-se com uma palete de sete cores, incluindo duas novas, o Amarelo Águeda como cor de lançamento, e o Cinzento Selenium, leque completado pelos tons Cinzento Artense, Preto Perla, Branco Banquise, Vermelho Elixir e Azul Vertigo. Os retrovisores exteriores são em preto brilhante, tom com que a versão GT remata os rebordos das cavas das rodas. Em opção, o tejadilho pode ser em preto.
No capítulo das jantes de liga leve, de novo design, o E-208 Allure conta com jantes de 16’’ NOMA, com corte diamantado em dois tons, referência que no E-208 GT é de 17’’ YANAKA, com corte diamantado em dois tons e inserções. Todas as jantes apresentam um centro de quatro raios, com o logótipo PEUGEOT, que oculta as porcas das rodas.
Na traseira, a insígnia “PEUGEOT” prolonga-se a toda a largura da tampa da bagageira. As versões 100% elétricas E-208 diferenciam-se com um emblema "E" em dois tons de azul e branco.
2 – EMOÇÃO: prazer de condução com um PEUGEOT i-Cockpit® mais tecnológico
Foi na primeira geração do 208 que a PEUGEOT introduziu o seu emblemático i-Cockpit®. Hoje ainda mais tecnológico, conectado e ergonómico, mantém-se no centro do prazer de condução do novo PEUGEOT E-208.
Colocado à altura ideal ao nível dos olhos do condutor, o painel de instrumentos dispõe de um ecrã digital nas versões ALLURE e GT, com 10 polegadas e um novo design. A versão GT conta com um ecrã 3D, de série. O condutor pode personalizar a cor do ecrã, a disposição e a apresentação das informações, de acordo com as suas preferências. Na versão ACTIVE, o novo 208 mantem um painel de instrumentos analógico, com ecrã a cores de 3,5".
O grande ecrã tátil central de 10 polegadas é agora de série em todos os novos 208. Esta interface ideal facilita o controlo da mais recente geração dos sistemas de infotainment PEUGEOT i-Connect e PEUGEOT i-Connect Advanced. Nos novos 208 ALLURE e GT, o ecrã central dispõe de tecnologia HD. Em todas as versões, as teclas do tipo piano continuam sob o ecrã central, para um mais rápido acesso às principais funções.
No coração do PEUGEOT i-Cockpit®, o volante compacto oferece uma agilidade e uma precisão inigualáveis. O volante compacto do novo 208 integra o novo emblema PEUGEOT no seu centro, juntando-lhe, nas versões GT, o respetivo novo logótipo na parte inferior do seu aro. Para uma ergonomia otimizada, integra os comandos do sistema multimédia (áudio, telefone), bem como o controlo do volume e da voz.
Os novos 208 equipados com a caixa manual de seis velocidades dispõem de um novo manípulo de mudança de velocidades, para uma melhor ergonomia. Os novos 208 equipados com caixa automática conservam o seletor elegante, prático e discreto introduzido na primavera de 2022.
Oito cores diferentes de iluminação ambiente, algumas delas novas, estão disponíveis para os utilizadores do novo 208 GT, coordenando-se com as cores do ecrã tátil central, tendo em conta, quando necessário, o modo de condução escolhido.
A atração interior do novo 208 é reforçada pelos novos tecidos aplicados nos bancos, ilustrados pelos novos estofos em Alcantara preta, com pespontos em Verde Adamite (disponíveis como opção na versão GT). A versão GT é caracterizada pela maior atenção ao pormenor, com os acabamentos do painel de bordo e os apoios de braços também com elegantes pespontos em Verde Adamite.
3 – EXCELÊNCIA: Eletrificação e conectividade elevadas a um novo patamar
O novo E-208 alarga o seu campo de ação, dando um grande passo em frente em termos de eletrificação e de conectividade. O seu novo grupo motopropulsor 100% elétrico, com uma autonomia de 410 km, e os seus novos grupos mecânicos híbridos oferecem novas oportunidades.
Disponível desde já no GT e em 2024 alargado às versões ACTIVE e ALLURE, o novo E-208 oferece uma potência elétrica de 115 kW/156 cv, combinada com uma bateria de 51 kWh, para uma autonomia em ciclo combinado de 410 km e de 566 km em ciclo urbano (valores WLTP). Tem uma velocidade máxima limitada a 150 km/h e percorre dos 0 aos 100 km/h em 8,2 segundos, sendo particularmente eficiente com um consumo em ciclo WLTP Urbano de 10,2 kW/h a cada 100 km.
Esta motorização é complementada pelo E-208 de 100 kW/136 cv com bateria de 50 kWh, que tem uma autonomia em ciclo combinado de 362 km e de 498 km em ciclo urbano (valores WLTP). Tem uma velocidade máxima limitada a 150 km/h e percorre dos 0 aos 100 km/h em 9,0 segundos, perfazendo cada 100 km com um consumo em ciclo WLTP Urbano de 11,2 kW/h.
Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo, aptos para todas as utilizações e soluções de carregamento: de série, um carregador monofásico de 7,4 kW e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW.
Os tempos de recarga estimados de 20% a 80% são inferiores a 30 minutos a partir de um carregador rápido (100 kW), de 4 horas e 40 minutos a partir de uma Wallbox (7,4 kW) e de 10 horas e 30 minutos a partir de uma tomada reforçada (3,2 kW).
Para os clientes que procuram uma primeira experiência de eletrificação, o novo 208 propõe duas novas motorizações HYBRID 48V, compostas por um motor a gasolina PureTech de última geração, de 100 cv ou de 136 cv, associado a uma caixa de 6 velocidades eletrificada de dupla embraiagem e-DCS6, que integra um motor elétrico.
Graças a uma bateria que se recarrega durante a condução, esta tecnologia oferece um binário suplementar a baixas rotações e um consumo de combustível até 15% inferior. Em condução urbana, os novos 208 HYBRID 100 e HYBRID 136 podem funcionar mais de 50% do tempo em modo 100% elétrico, com emissões zero. Estas novas variantes MHEV do PEUGEOT 208 chegarão a Portugal no primeiro trimestre de 2024.
Para os clientes que procuram as versões a gasolina mais acessíveis, a nova gama 208 volta a propor dois motores térmicos particularmente económicos e eficazes, os premiados blocos de 3 cilindros e 1,2 litros: PureTech 75, associado a uma caixa manual de cinco velocidades, e PureTech 100, com uma caixa manual de seis velocidades. Ambos integram sistema Stop & Start.
O novo 208 está equipado de série com o sistema PEUGEOT i-Connect, sendo que, como opcional, todas as versões podem ser equipadas com o sistema PEUGEOT i-Connect Advanced. Ambos são controlados através do ecrã tátil central de alta-definição de 10 polegadas, facilmente personalizável, multi-janela com widgets ou atalhos, muito fácil de utilizar e tão reativo como um smartphone.
É fácil percorrer-se os diferentes menus, aceder às notificações, ou mesmo abrir a página inicial das aplicações, com um toque de três dedos. O regresso à página principal faz-se na tecla de piano "Home", na parte inferior do ecrã. Na sua parte superior, uma faixa permanente apresenta várias informações (temperatura exterior, ar condicionado, posição nas páginas dos widgets, dados de conectividade, notificações e a hora).
O sistema PEUGEOT i-Connect oferece uma conectividade total graças a uma função de espelho sem fios (Apple CarPlay/Android Auto). A experiência completa-se com o PEUGEOT i-Connect Advanced, que inclui navegação conectada TomTom de elevado desempenho. O mapa estende-se ao longo de todo o ecrã de 10 polegadas, para facilitar a sua leitura. O comando de reconhecimento de voz, em linguagem natural "OK PEUGEOT" permite aceder a todos os pedidos relativos às funções de infotainment. Para ajudar os utilizadores e responder a quaisquer perguntas, o sistema inclui documentação e tutoriais integrados. As atualizações ao sistema são feitas em modo over the air.
Na versão ALLURE, o novo 208 pode contar com um carregador de smartphones por indução, de 15 W (vs os 5 W anteriores), colocado atrás da aba da consola central. Permite carregar, rapidamente, um smartphone durante a utilização em espelho, em modo wireless. É de série na versão GT. As versões ALLURE e GT contam com 3 entradas USB-C de série (duas à frente, uma atrás) e uma entrada USB-A (atrás).
As novas câmaras de assistência ao estacionamento, dianteiro e traseiro, do novo PEUGEOT 208 oferecem agora uma imagem de alta-definição. Consoante a versão, a nova câmara dianteira (associada à monitorização do ângulo morto) está agora disponível em opção, proporcionando uma visão de 360° do ambiente em redor do veículo, uma ajuda preciosa em manobras de estacionamento.
O novo 208 também integra outras funções que tornam a condução mais segura e mais fácil:
Em conjunto com a plataforma Free2Move eSolutions, a PEUGEOT oferece acesso a uma gama de diferentes soluções de carregamento:
A bateria do novo PEUGEOT E-208 tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 quilómetros. Um certificado de capacidade da bateria está disponível após uma revisão, para certificar o nível da mesma.
As versões elétricas beneficiam da oferta da easyWallbox e de 4 anos de manutenção e garantia (48 meses / 50.000 km), para clientes particulares.
A App MyPeugeot® para smartphones conta com um conjunto de novas funções para o novo E-208:
4 - Gama nacional e preços
A estrutura de gama do novo PEUGEOT 208 para Portugal distribui-se por três níveis de equipamento de base – ACTIVE, ALLURE e GT – a que se junta uma Edição Especial de Lançamento STYLE para o E-208.
As três primeiras complementam-se, entre outros, com os seguintes elementos:
Especificidades da gama elétrica: Ar condicionado automático; Consola elevada com apoio de braço central & travão de estacionamento elétrico; Cabo elétrico modo 3 trifásico 22 kW; Carregador embarcado de 7,4 kW monofásico.
Representada pela variante única PEUGEOT E-208 STYLE 136 cv (100 kW), a Edição Especial, estará no mercado durante 3 meses após o lançamento, com a seguinte dotação de série:
PREÇOS (euros)* |
||||
|
ACTIVE |
ALLURE |
GT |
Style Edição Especial |
Motores a gasolina |
||||
1.2 PureTech 75 cv CVM5 |
20.510 |
- |
- |
- |
1.2 PureTech 100 cv CVM6 |
21.660 |
23.360 |
25.460 |
- |
Motores Hybrid |
||||
Hybrid 100 cv e-DSC6 |
24.360 |
26.060 |
28.160 |
- |
Hybrid 136 cv e-DSC6 |
- |
- |
29.360 |
- |
Motores Elétricos |
||||
Elétrico 136 cv / 100 kW – Bateria 50 kWh |
35.360 |
37.260 |
39.360 |
37.060 |
Elétrico 156 cv / 115 kW – Bateria 51 kWh |
** |
** |
40.360 |
- |
* PVP Recomendado, sem Campanha de Lançamento; inclui impostos; não inclui despesas de legalização e transporte (DLTP)
** A comunicar posteriormente
[1] As variantes MHEV chegarão a Portugal no primeiro trimestre de 2024.
[2] Promoção válida até 31 de dezembro de 2023; inclui IVA; não inclui despesas de transporte e legalização (DLTP).
Fonte: Stellantis Peugeot
MAIS NOTÍCIAS
A FIAT vai leiloar três Fiat 500e especiais no decurso do “Art Basel Miami Beach 2023”; receitas revertem a favor de uma organização de cariz ambiental sem fins lucrativos
04 Dezembro 2023
Alfa Romeo continua em alta no mercado nacional, em abril e no acumulado de 2023
15 Maio 2023
Salvar vidas: há 50 anos que todos os modelos Opel dispõem de cintos de segurança
14 Agosto 2023
NOVO PEUGEOT 208: PEUGEOT anuncia os preços e abre as encomendas da nova geração da berlina mais vendida em Portugal
04 Dezembro 2023
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notícia a um amigo