O Honda Jazz estreia um novo tipo de airbag

Notícias

O Honda Jazz estreia um novo tipo de airbag

O Honda Jazz estreia um novo tipo de airbag

11 Maio 2020

Confirmando uma forte aposta na segurança, o novo Honda Jazz será o primeiro modelo do mercado a contar com um airbag central dianteiro.

O novo Honda Jazz revela uma forte aposta na segurança ativa e passiva. Um bom exemplo disso mesmo é o novo airbag central dianteiro, uma estreia no mercado, elevando para dez o número de airbags a bordo do novo modelo.



A nova geração do Jazz, revelado no Salão de Tóquio do ano passado, demonstra, assim, que possui mais destaques para lá do facto de se apresentar apenas com motorizações híbridas (terá uma versão do mesmo sistema usado pelo maior CR-V).


O novo airbag central dianteiro promete, segundo a Honda, reduzir as lesões na cabeça em 85% para o passageiro mais próximo e 98% para o passageiro mais distante em caso de colisão.


Como funciona?


Instalado na parte de trás do banco do condutor, em caso de necessidade, este airbag central dianteiro expande-se em direção ao espaço existente entre o condutor e o passageiro.

O objetivo deste novo airbag passa por evitar o contacto direto entre o condutor e o passageiro no caso de ocorrer uma colisão lateral. Para garantir que o airbag está posicionado corretamente, este utiliza três amarras que o guiam em redor do condutor para o proteger. O novo airbag central dianteiro funciona ainda em conjunto com outras duas funcionalidades em caso de acidente: os já comuns pré-tensores do cinto de segurança (que trabalham para reduzir o impacto lateral) e com o novo apoio apoio de braços central, que se encontra agora numa posição mais elevada.


Fonte: Honda Portugal

voltar à listagem