Fiat 500e conquista o seu primeiro troféu nos EUA: “Urban Green Car of the Year 2024” do “Green Car Journal”
19 Fevereiro 2024
Opel registou aumento de 15% nas vendas globais em 2023
A Opel cresceu significativamente em 2023, registando um aumento de 15% nas suas vendas.
Esta é a taxa de crescimento percentual mais elevada nos últimos 20 anos. As vendas globais atingiram cerca de 670.000 veículos, conferindo ao construtor alemão o seu maior número de matrículas em quatro anos.
A Opel encerrou 2023 com uma quota de mercado de aproximadamente 5,3% no seu mercado doméstico, a Alemanha. No Reino Unido, a Vauxhall registou uma quota de mercado de 6%. A Opel obteve também um elevado sucesso na Turquia, com uma quota de mercado de 6%.
“Podemos olhar para trás e ver 2023 como um ano muito forte. A Opel cresceu consideravelmente. Obtivemos ganhos significativos, particularmente em veículos elétricos, em todo o segmento C e nos veículos comerciais ligeiros. Também conseguimos expandir significativamente o nosso negócio internacional. Esta é uma prova clara de que a nossa estratégia está a resultar”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.
Elevada proporção de veículos elétricos: crescimento de 22% nas vendas de veículos elétricos
Os veículos elétricos a bateria (BEV) foram extremamente bem recebidos pelos clientes. Os cerca de 90.000 BEV vendidos representam um aumento significativo de 22% em comparação com o ano anterior. Isto demonstra de forma impressionante o sucesso da ofensiva de eletrificação da Opel.
Estratégia internacional eficaz: aumento de 62% fora da Europa
A Opel registou um forte crescimento fora dos mercados dos 29 Estados-Membros da UE no ano passado e aumentou as vendas em cerca de 62%, para um total de 101.000 veículos.
Crescimento considerável dos veículos comerciais ligeiros: aumento das vendas em 26%
No total, a Opel e a Vauxhall registaram, a nível mundial, vendas de 125.000 unidades de veículos comerciais ligeiros, o que corresponde a um aumento de 26% em relação a 2022. As duas marcas asseguraram uma posição de liderança entre os furgões elétricos, com cerca de 17.000 unidades do Combo Electric, Vivaro Electric e Movano Electric comercializadas no mercado europeu (UE 29).
Forte incremento no segmento C: vendas do Astra e do Grandland registam aumentos de até 57%
A Opel manteve a tendência de crescimento também no extremamente competitivo segmento C. O Astra conseguiu duplicar as suas vendas europeias (UE 29) em 2023 com todas os tipos de propulsão. Na Alemanha, o Astra terminou o ano em quinto lugar no seu segmento. Na globalidade, a Opel registou um crescimento significativo a nível mundial no segmento C. Em comparação com o ano anterior, a marca alcançou um aumento de cerca de 57% nas vendas do Astra e do Grandland.
Corsa e Mokka mantêm o seu sucesso na Europa
O Corsa comprovou, mais uma vez, no ano passado, o seu estatuto de bestseller. Nos dois maiores mercados da empresa, a Alemanha e o Reino Unido, foi a escolha mais preferida no segmento B. Na Grécia, o Opel Corsa foi mesmo o automóvel mais vendido no total do mercado. Para além de liderar na Alemanha e no Reino Unido, o Corsa Electric obteve o segundo lugar no ranking de matrículas do seu segmento em Itália, Países Baixos, Portugal e Áustria. O Mokka Electric foi o B-SUV mais vendido no Reino Unido e ficou em segundo lugar na Alemanha, Espanha, Polónia e Bélgica.
Fonte: Stellantis Opel
MAIS NOTÍCIAS
Fiat 500e conquista o seu primeiro troféu nos EUA: “Urban Green Car of the Year 2024” do “Green Car Journal”
19 Fevereiro 2024
Alfa Romeo F1 Team Stake fechou a temporada no Grande Prémio do Abu Dhabi sem conto de fadas
27 Novembro 2023
Alfa Romeo F1 Team Stake conquista importante ponto no Grande Prémio do Canadá
19 Junho 2023
Opel registou aumento de 15% nas vendas globais em 2023
05 Fevereiro 2024
Recomendar a um amigo
Preencha o formulario abaixo para recomendar esta notícia a um amigo