Os preços do novo Opel Grandland começam nos 36.100 euros

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Os preços do novo Opel Grandland começam nos 36.100 euros

Os preços do novo Opel Grandland começam nos 36.100 euros

14 Outubro 2024

  • Já disponível para encomenda: Grandland Hybrid disponível a partir de 36.100 euros, híbrido plug-in a partir de 43.850 euros e Grandland Electric a partir de 45.050 euros.
  • Destaque ultramoderno: Nova luz Intell-Lux HD com mais de 50.000 elementos individuais
  • Versátil, inteligente, espaçoso: Até 1.645 litros de espaço de bagageira, compartimentos de arrumação adicionais no habitáculo, como a nova Pixel Box semitransparente com capacidade para 36 litros
  • Plataforma STLA Medium: A nova arquitetura permite uma autonomia elétrica de até cerca de 700 quilómetros (WLTP[1])
  • Energia alemã: Concebido, projetado e fabricado na Alemanha.

 

Valores combinados para o Opel Grandland Hybrid de acordo com o WLTP[2]: consumo de combustível 5,5-5,6 l/100 km, emissões de CO2 124-128 g/km; etiqueta de CO2: D.

Valores combinados para o Opel Grandland Plug-in Hybrid de acordo com o WLTP2: consumo de energia ponderado 21,9-23,4 kWh eletricidade/100 km mais 0,8-0-9 l gasolina/100 km; emissões de CO2 19-21 g/km; etiqueta de CO2: B. Consumo de combustível com a bateria descarregada 6,8-7,0 l/100 km; etiqueta de CO2: F.

Valores combinados para o Opel Grandland Electric de acordo com o WLTP2: consumo de energia 16,9-18,5 kWh/100 km, emissões de CO2 0 g/km; etiqueta de CO2: A.

 

O ano de 2024 é particularmente especial para a Opel, pois assinala o 125º aniversário do seu início de produção de automóveis. Sob o lema “Forever Foward desde 1899”, o qual simboliza o espírito pioneiro e inovador intrínseco ao seu ADN e que sempre definiu a sua abordagem e estratégia, a Opel agarra a oportunidade colocada pelo atual processo de transformação do setor para moldar ativamente o seu futuro, enfrentando o desafio da transição para uma mobilidade eletrificada com criatividade e coragem, suportando-se no know-how adquirido nos últimos 125 anos para liderar o caminho para um futuro cada vez mais sustentável e com menos emissões.

A introdução dos novos Grandland e Frontera na gama da Opel reflete esse mesmo espírito inovador focado na mobilidade elétrica, garantindo que todos os modelos no portefólio atual estão disponíveis com uma motorização puramente elétrica. Atualmente, a Opel assume-se também como primeiro fabricante alemão a disponibilizar uma gama 100% elétrica tão abrangente, garantindo uma total liberdade de escolha aos seus clientes. Desde o Mokka, SUV urbano, expressivo e progressivo de segmento B, ao novo Grandland, SUV familiar de segmento C que representa um grande avanço em termos de competitividade de produto, passando ainda pelo novo Frontera, modelo prático e acessível orientado para a família e com um posicionamento único no mercado, a Opel está assim apta a responder as todas as exigências e necessidades dos condutores e respetivas famílias.

Totalmente comprometida com a mobilidade elétrica, mas mantendo no presente a flexibilidade proporcionada pelas suas plataformas multi-energia, todos os novos modelos a partir de 2025 serão elétricos. O Novo Grandland, apresentado hoje em estreia absoluta em território nacional no âmbito do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico, exprime na perfeição essa visão da Opel.

novo Opel Grandland celebrou a sua estreia mundial em Eisenach esta primavera. O público em geral pôde vê-lo de perto pela primeira vez nas festividades que assinalaram os 125 anos de produção automóvel em Rüsselsheim. Os clientes já podem encomendar o SUV topo de gama “made in Germany” e poderão escolher entre três unidades de propulsão eletrificadas. Os preços para o novo Grandland Hybrid com tecnologia de 48 volts começam nos 36.100 euros. Em alternativa, os clientes poderão optar pela variante híbrida plug-in por preços a partir de 43.850 euros. E o Grandland Electric também estará disponível com um motor elétrico de 157 kW (213 cv), 345 Nm de binário, bateria de 73 kWh (capacidade líquida) e uma autonomia sem emissões locais de até 523 quilómetros (WLTP1) a partir de 45.050 euros. Além disso, o SUV elétrico será proposto com uma bateria de 82 kWh (capacidade líquida) e uma autonomia sem emissões locais de até 582 quilómetros (WLTP1) na versão GS, amplamente equipada, por preços a partir de 49.850 euros. Mas isto não é tudo. O novo Grandland é o primeiro Opel baseado na plataforma STLA Medium, nativa para BEV. Com a bateria de 97 kWh, que estará disponível em breve, o Grandland Electric será capaz de percorrer até cerca de 700 quilómetros (WLTP1) entre paragens para carregamento. Uma coisa que todas as variantes do Grandland têm em comum: todas elas oferecem inúmeras tecnologias inovadoras, funcionalidades inteligentes e soluções sustentáveis, juntamente com uma aparência deslumbrante graças ao novo Vizor 3D, o qual dispõe inclusivamente de um emblema Blitz iluminado na versão GS.

"Com o inovador estudo Opel Experimental, apresentámos uma antevisão do futuro da nossa marca. O novo Opel Grandland, que estará disponível para encomenda em breve, torna muitas inovações visionárias numa realidade para os clientes. É um SUV arrojado, inteligente e puro que foi concebido e projetado em Rüsselsheim e é construído em Eisenach. E o portefólio de sistemas de propulsão orientados para o futuro não deixa nada a desejar”, afirmou o CEO da Opel, Florian Huettl.

 

Um novo e eletrizante modelo: SUV atraente com soluções práticas

Elegante e dinâmico, espaçoso e versátil, com uma gama de motorizações totalmente eletrificada - este é o novo Opel Grandland. O novo SUV topo de gama concretiza a visão da Opel, desde logo pelo seu design. O Vizor 3D com o logótipo Blitz iluminado, orgulhosamente colocado ao centro, atrai imediatamente o olhar, enquanto a inscrição “OPEL” permanentemente iluminada na traseira faz uma afirmação clara.

Os destaques visuais sublinham a postura impressionante do maior SUV da Opel. A nova geração do Grandland tem um comprimento de 4,65 metros, uma largura de cerca de 1,93 metros e uma altura de 1,66 metros. Isto faz com que o novo Grandland seja 173 milímetros mais comprido, 36 milímetros mais alto e 49 milímetros mais largo do que o seu antecessor. Este aumento de tamanho beneficia tanto os passageiros como a bagageira. A distância entre eixos de 2.795 milímetros e a linha de tejadilho longa que flui para a porta da bagageira aumentam o espaço disponível. Os passageiros da segunda fila beneficiam de mais 20 milímetros de espaço para as pernas. Os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40, criando assim um volume de carga de até 1.645 litros.

No cockpit, o ecrã central de 10 ou 16 polegadas, ligeiramente orientado para o condutor, e a consola central elevada geram uma sensação desportiva. Atrás do volante, um painel de instrumentos discreto, amplo e totalmente digital fornece informações essenciais, permitindo que o condutor se concentre no prazer de conduzir e, em combinação com o head-up display Intelli-HUD, evita a necessidade de tirar os olhos da estrada. Os condutores têm também a opção de ativar o modo Pure. Este modo reduz o conteúdo do painel de informações do condutor e do ecrã central e garante ainda menos distração ao conduzir à noite ou a alta velocidade. Na tradição típica da Opel, as definições frequentemente utilizadas, como o controlo da climatização, também podem ser operadas intuitivamente através de botões físicos.

Os bancos ergonómicos com almofadas laterais ajustáveis individualmente, certificados pela Aktion Gesunder Rücken e.V., também garantem um prazer de condução puro e, acima de tudo, descontraído. A funcionalidade ergonómica patenteada Intelli-Seat já é de série em todos os bancos dianteiros. Uma ranhura especial ao centro do banco reduz a pressão sobre o cóccix e aumenta o conforto de condução, mesmo em viagens longas em autoestrada. E fiel à abordagem “Greenovation” da Opel, 100% dos tecidos e revestimentos do interior são feitos de materiais com conteúdo reciclado.

Soluções práticas e inovadoras, como a Pixel Box, que vem de série consoante o nível de equipamento, também tornam a viagem mais agradável. Com o vidro translúcido iluminado e o revestimento em tecido, este elemento não só melhora o aspeto visual da consola, como também é altamente funcional. O carregador de smartphone sem fios está localizado atrás do vidro, para que os dispositivos possam ser carregados enquanto são guardados em segurança. A visibilidade constante do smartphone também ajuda a garantir que este não é esquecido no veículo quando se sai do Grandland. Os compartimentos de arrumação, como os bolsos para o telemóvel nos encostos dos bancos dianteiros ou a grande arrumação sob a consola central, que também acomoda uma tomada de 12V, representam mais um espaço de arrumação inteligente.

Por outro lado, o novo SUV topo de gama da Opel vem equipado com uma vasta gama de sistemas de assistência ao condutor, incluindo o Cruise Control Automático com função Stop & Go, Reconhecimento Alargado de Sinais de Trânsito, Adaptação Inteligente da Velocidade e Travagem em Caso de Colisão. O estacionamento e as manobras também são facilitados pelos sistemas pilotados de estacionamento à frente e atrás, pela câmara de visão traseira com função de limpeza automática e pela câmara Intelli-Vision de 360 graus. E a iluminação Intelli-Lux HD sem encandeamento, que pela primeira vez no novo Grandland tem mais de 50.000 elementos, aumenta a segurança ao conduzir na escuridão.

 

“Greenovation”: Eletrificado, sem cromados e com materiais reciclados

A Opel demonstra a sua abordagem “Greenovation” ao utilizar materiais reciclados no interior, ao não utilizar cromados e ao oferecer exclusivamente unidades de propulsão eletrificadas. Esta abordagem não só beneficia o ambiente, como também é positiva para o desempenho de condução do novo Grandland - o primeiro Opel a beneficiar da plataforma STLA Medium da Stellantis, que foi especificamente concebida para modelos elétricos a bateria. O novo Grandland tem uma configuração de bateria particularmente plana, bem como inúmeras funcionalidades de poupança de energia. Com o Grandland Electric, que estará disponível a partir de 45.050 euros e que inclui uma bateria de 73 kWh (capacidade líquida), é possível percorrer até 523 quilómetros (WLTP1) entre paragens para carregamento. Por 49.850 euros, o Grandland Electric estará disponível na versão GS, amplamente equipada, com uma bateria de 82 kWh e a sua autonomia aumenta para 582 quilómetros (WLTP1). A bateria de 97 kWh será em breve capaz de atingir cerca de 700 quilómetros de autonomia (WLTP1) com zero emissões locais. E se o Grandland precisar de ser recarregado, demora menos de 30 minutos a carregar até 80% da capacidade da bateria numa estação pública de carregamento rápido.

Ao mesmo tempo, a Opel dá a todos os que não querem conduzir um veículo elétrico a bateria uma escolha de alternativas. Embora a plataforma STLA Medium esteja otimizada para automóveis elétricos, também pode acomodar outras motorizações. Em alternativa, os clientes também podem escolher o híbrido com tecnologia de 48 volts. Este híbrido está equipado com um motor turbo a gasolina de 1,2 litros com 100 kW (136 cv), bem como com um motor elétrico de 21 kW (28 cv) e uma transmissão eletrificada de dupla embraiagem de seis velocidades (a partir de 36.100 euros). O híbrido plug-in tem uma potência de 143 kW (195 cv) e 350 Nm de binário (43.850 euros). Independentemente do sistema de propulsão, o Grandland combina sempre um prazer de condução dinâmico e confortável, graças ao seu chassis que, nas versões elétrica e plug-in, inclui de série uma avançada tecnologia de amortecimento seletivo em função da frequência.

 


[1] Valores preliminares de autonomia determinados de acordo com a metodologia do procedimento de ensaio WLTP (R (CE) n.º 715/2007, R (UE) n.º 2017/1151). A autonomia real pode variar em condições quotidianas e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução pessoal, das caraterísticas do percurso, da temperatura exterior, da utilização de aquecimento e ar condicionado e do pré-condicionamento térmico. Valores preliminares, veículo ainda não disponível.

[2] Os valores de um veículo não dependem apenas da utilização eficiente do combustível, mas são também influenciados pelo comportamento de condução e outros fatores não técnicos. Valores preliminares, veículo ainda não disponível.

Fonte: Stellantis Opel

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