Pelo 11º ano consecutivo: Consumidores portugueses elegem a PEUGEOT como a “Melhor Marca Automóvel”

Notícias

Pelo 11º ano consecutivo: Consumidores portugueses elegem a PEUGEOT como a “Melhor Marca Automóvel”

Pelo 11º ano consecutivo: Consumidores portugueses elegem a PEUGEOT como a “Melhor Marca Automóvel”

08 Janeiro 2024

Marca mais vendida em Portugal em 2023, a PEUGEOT reitera agora o seu estatuto de referência ao ser eleita em 2024 “Marca Automóvel Nº 1 - Escolha do Consumidor”, pelo 11º ano consecutivo.

A PEUGEOT foi eleita a melhor entre as 11 marcas do setor automóvel avaliadas por um universo com mais de 1.500 inquiridos no estudo realizado pelo Consumer Choice – o principal sistema de avaliação por parte dos consumidores em Portugal.

Subjacente à estratégia de eletrificação da Marca, à comprovada qualidade dos modelos que comercializa e à crescente experiência global que propõe aos seus clientes, esta distinção sublinha o sucesso da evolução da PEUGEOT e da sua imagem de marca, fatores que estão na base dos recentes três anos de liderança da PEUGEOT no mercado nacional.

A PEUGEOT alcançou o feito de ser eleita, pelo 11º ano consecutivo, a referência junto dos consumidores portugueses, que lhe atribuíram o título de “Marca Automóvel Nº 1 - Escolha do Consumidor 2024”. Na análise da responsabilidade da ConsumerChoice - Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, a marca francesa impôs-se num grupo de onze marcas automóveis, após avaliação feita por 1.580 indivíduos, alcançando um score de 82% e, com isso, o melhor índice de satisfação do setor.

“Reiteramos o enorme orgulho e satisfação por esta continuada preferência dos consumidores portugueses para com a marca PEUGEOT, atribuindo-lhe, pelo 11º ano consecutivo, a certificação “Marca Nº1 - Escolha do Consumidor 2024 no setor automóvel”, afirmou João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha. “Esta importância junto dos clientes nacionais é confirmada pelos resultados comerciais da Marca no mercado português em 2023. Estas duas distinções sublinham a validade das nossas apostas e da nossa estratégia, num posicionamento cada vez mais adequado da nossa gama de produtos e de serviços, apontando esforços, objetivos e recursos numa mesma direção: o cliente PEUGEOT. Naturalmente, este é um trabalho de toda uma equipa dedicada de profissionais, não só na marca como nos nossos Concessionários PEUGEOT, a quem felicito por este resultado.”

Os inquiridos foram convidados a avaliar a satisfação com os Atributos da marca, vertente que espelha as experiências passadas e atuais com as marcas, bem como as Características dos diferentes produtos/serviços, os Benefícios que a marca proporciona, a Intenção ou recomendação de compra, e as Emoções e os Valores veiculados pela marca.

Conjugadas as pontuações de todas essas vertentes, a PEUGEOT alcançou uma pontuação final de 82%, a mais elevada entre todas as marcas em avaliação.

Esta distinção que a PEUGEOT renova há 11 anos sublinha o sucesso da evolução e da imagem da marca em Portugal, hoje assente numa incisiva estratégia de eletrificação na totalidade da sua gama de modelos, desde os veículos de passageiros aos comerciais ligeiros, acompanhada da crescente qualidade de produto e de uma abrangente experiência de serviços.

Toda esta oferta concertada permitiu à PEUGEOT encerrar o ano de 2023 como líder do mercado automóvel em Portugal, feito que alcança pelo terceiro ano consecutivo, encimando as tabelas de vendas nacionais Totais e de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, com um volume de 25.815 unidades vendidas e uma quota de 11,3%. A validação da sua estratégia de eletrificação é sublinhada com o estatuto de primeira marca generalista no ranking nos três mercados: 100% elétricos, Híbridos Plug-in e LEV (Baixas Emissões).


Fonte: Stellantis Peugeot

voltar à listagem