Novo SEAT Ibiza foi revisto e está pronto para levar mais energia ao segmento dos utilitários

Notícias

Novo SEAT Ibiza foi revisto e está pronto para levar mais energia ao segmento dos utilitários

Novo SEAT Ibiza foi revisto e está pronto para levar mais energia ao segmento dos utilitários

22 Julho 2021

  • O visual exterior do SEAT Ibiza está mais moderno, incluindo agora de série faróis 100% LED e o logo de assinatura do modelo em estilo manuscrito
  • O design revolucionário no interior adota uma linguagem moderna e digital com saídas de ventilação iluminadas e sistemas de infotainment com ecrã flutuante
  • Maiores níveis de conectividade graças ao SEAT CONNECT, com o acesso sem fios aos sistemas CarPlay e Android Auto, bem como o reconhecimento de voz “Hola Hola”, fazem do SEAT Ibiza mais preparado para a era digital
  • Novos e sofisticados sistemas de assistência à condução, como o Assistente de Viagem e Assistente Lateral, para tornar a condução do novo SEAT Ibiza mais intuitiva e tranquila
  • O novo SEAT Ibiza está disponível com seis motorizações distintas, de 80CV a 150CV, a gasolina e GNC
  • Os níveis Reference, Style, Xcellence e FR acrescentam um enorme leque de equipamento de série e opcionais suficientes para aproximar o veículo da personalidade do cliente

 

Martorell, 20/07/2021 – O novo SEAT Ibiza recebe um exterior renovado, uma revolução no interior e também novos níveis de conectividade e de assistência à condução, ajudando o icónico modelo a continuar a sua história de sucesso.

 

O SEAT Ibiza tem sido um dos modelos-pilar no sucesso da marca desde a sua introdução, em 1984, e após 37 anos, cinco gerações e perto de 6 milhões de unidades vendidas, é um dos SEAT mais bem-sucedidos entre todos os que saíram das linhas de produção. A renovação da quinta geração mantém-se focada nessa mentalidade vencedora como modelo-chave do seu segmento na Europa.

 

“O SEAT Ibiza é um ícone da indústria automóvel e um dos pilares essenciais da marca, ajudando-nos a cimentar a nossa posição no mercado graças ao seu impressionante sucesso,” disse Wayne Griffiths, CEO da SEAT e da CUPRA. “A renovada quinta geração, com o exterior modernizado e o interior redesenhado, juntamente com os novos níveis de conectividade e de segurança, está pronto para prosseguir na sua história de sucesso.”

 

A digitalização mundial não para e o SEAT Ibiza está pronto para acompanhar o ritmo, tornando-se mais intuitivo, funcional e com maior qualidade no espaço interior; qualidades conseguidas através da linguagem de design atualizada e mais sofisticada, acompanhada de superiores níveis de tecnologia de conectividade, bem como de novos e mais elegantes materiais.

 

Acrescente-se a isto a aplicação de tecnologia de iluminação para um melhor ambiente no habitáculo e a integração do mais recente sistema de infotainment para que o interior represente uma forte atualização na linguagem da personalidade do automóvel.

 

Por baixo do capot, o novo SEAT Ibiza disponibilizará seis motorizações diferentes, de 80CV a 150CV, a gasolina e a gás natural comprimido, associadas tanto a transmissões manuais como à de dupla embraiagem DSG.

 

Por último, o SEAT Ibiza disponibiliza uma renovada gama de sistemas de assistência ao condutor que tornará a condução citadina mais descontraída, em qualquer tipo de cenário.

 

Desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona, na sede da SEAT em Martorell, o novo SEAT Ibiza entrará em produção no início de julho e será lançado no decurso do verão de 2021.

 

IDEIAS-CHAVE: PRONTO PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA

 

EXTERIOR RENOVADO

O novo SEAT Ibiza traz um design exterior renovado que sublinha o seu caráter naturalmente forte: inclui tecnologia 100% LED de série garantindo mais visibilidade com menor consumo de energia. Novas jantes de liga leve renovam o visual e a designação do modelo surge na traseira em estilo manuscrito juntamente com o novo logo SEAT com revestimento cromado de dois tons, que completa o toque refinado do automóvel.

 

REVOLUÇÃO NO INTERIOR
Por dentro, o renovado SEAT Ibiza surge com um forte design revolucionário em comparação com o seu antecessor. Um novo tablier suave ao toque com um maior sistema central de infotainment – agora posicionado num plano superior, mais ergonómico – juntamente com um novo volante multifunções em Nappa e mais ergonómico, dão destaque à nova linguagem adotada, revigorando o habitáculo com mais uma camada de caráter. Essa personalidade resulta ainda mais marcada através da utilização de tecnologia de iluminação e da luminosidade nas molduras de ventilação redesenhadas.

 

CONECTADO À VIDA MODERNA

O SEAT Ibiza é totalmente conectado com conectividade a bordo e à distância: inclui sistema Full Link sem fios importando diretamente o Android Auto e CarPlay para o habitáculo; a conectividade exterior sai reforçada com o SEAT CONNECT. Os utilizadores podem interagir com o novo sistema de infotainment de 8.25” e 9.2’’ usando linguagem natural após a frase que desperta o sistema: “Hola Hola”.

 

O MAIS SEGURO DE SEMPRE

Novos Sistemas de Assistência à Condução como o Assistente de Viagem que proporciona condução semiautónoma a qualquer velocidade em combinação com o ACC e o Assistente de Faixa. E com o Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos, o SEAT Ibiza surge equipado com os mais sofisticados sistemas de segurança.

 

MOTORIZAÇÕES: GASOLINA E GÁS NATURAL COMPRIMIDO
O renovado SEAT Ibiza ficará disponível com seis motorizações diferentes entre 80CV e 150CV, a gasolina e GNC.

 

 

A HISTÓRIA DE SUCESSO

Desde o seu lançamento em 1984, o SEAT Ibiza alcançou enormes números de vendas, tornando-se num dos modelos-chave da gama. Já saíram perto de seis milhões de unidades da linha de produção, e esta renovação da quinta geração apresenta-se para elevar esses valores a patamares mais elevados.

 

NASCIDO EM BARCELONA

O renovado SEAT Ibiza é 100% nascido em Barcelona: desenhado, desenvolvido e produzido em Barcelona nas instalações da marca em Martorell.

 

 

Introdução

O SEAT Ibiza é o modelo mais vendido da marca e traçou o caminho para o enorme sucesso da SEAT à medida que esta constrói o seu caminho como empresa global, entregando veículos em mercados de todo o mundo.

.

 

Desde o seu lançamento em 1984, o SEAT Ibiza vendeu perto de seis milhões de unidades de todas as gerações, e a última geração está pronta para dar continuidade ao enorme sucesso deste utilitário.

 

O novo SEAT Ibiza combina um exterior de design renovado e mais marcante incluindo elementos como os faróis com tecnologia 100% LED de série com um leque de jantes de novo padrão. Detalhes mais pequenos e subtis, como o nome do modelo em estilo manuscrito e o logo SEAT em cromado de dois tons identificam as melhorias mais delicadas.

 

Por dentro, aconteceu uma revolução. Um tablier inteiramente novo de tato macio, recebe um sistema de infotainment com ecrã central do tipo flutuante, evidenciando a mudança para uma presença mais digital, colocando o SEAT Ibiza em maior sintonia com o mundo à sua volta. O controlo sai facilitado com o novo volante multifunções em Nappa com desenho ergonómico, enquanto a qualidade dos acabamentos e da montagem é ainda mais evidente, sublinhada de forma mais evidente com a integração nas grelhas de ventilação da mais recente tecnologia de iluminação.

 

Um veículo que não está conectado ao mundo digital não consegue fazer parte integral da nossa vida, e o novo SEAT Ibiza concede total controlo ao utilizador, esteja no habitáculo ou distante dele.

 

O sistema sem fios Full Link recebe as plataformas Android Auto e Apple CarPlay no habitáculo, e com acesso a uma variedade de funcionalidades e de informação. E isto é apenas o princípio. A conectividade fora do automóvel é proporcionada pelo SEAT CONNECT, enquanto a interação é simplificada com a introdução de novos sistemas de infotainment com 8.25” e 9.2” (20% maiores, em média, em comparação com a geração anterior) e controlo de voz que beneficia do uso de linguagem natural para tornar o processo mais intuitivo e instintivo.

 

O novo SEAT Ibiza é o mais seguro na história do modelo. Novos e sofisticados sistemas de ajuda à condução, como o Assistente de Faixa, Assistente Lateral e Reconhecimento de Sinais de Trânsito trabalham em conjunto para garantirem segurança em qualquer cenário de condução. A tecnologia do Assistente de Viagem assegura condução semiautónoma a qualquer velocidade para tranquilizar longas e curtas jornadas.

 

Por baixo do capot, o novo SEAT Ibiza garante performance, eficiência e facilidade de condução através da gama de blocos a gasolina e a gás natural comprimido. Estão disponíveis seis motorizações – cinco a gasolina e uma GNC – abrangendo potências entre 80CV (59kW) e 150CV (110kW) associadas a caixas de velocidades manuais ou de dupla embraiagem DSG.

 

Mas o novo SEAT Ibiza não perde quaisquer capacidades de diversão. O alinhamento de motorizações garante suficiente dinamismo para garantir que a experiência é tão envolvente na condução citadina como numa saída em estrada aberta.

 

 

Design exterior

O SEAT Ibiza é bem conhecido pelo seu design icónico e jovem, que define as proporções perfeitas. A chegada da renovação reforça os argumentos com ajustes subtis no design exterior do veículo que realçam o visual característico do modelo em todos os níveis de equipamento (Reference, Style, Xcellence e FR).

 

A tecnologia de iluminação é uma parte central na estética exterior do modelo e o SEAT Ibiza inclui agora tecnologia 100% LED fornecida de série – Eco-LEDs com opção de Full LEDs – garantindo melhor visibilidade com menor consumo de energia.

 

O perfil do SEAT Ibiza mantém vãos reduzidos com as rodas levadas ao extremo da carroçaria, o que garante uma impressionante estabilidade ao mesmo tempo que afirma a pose dinâmica e desportiva. As alterações visuais são denunciadas ainda mais facilmente pela introdução dos três novos desenhos de jantes – dois na medida de 17” e um na opção de 18”.

 

Um outro aspeto do facelift do SEAT Ibiza assina-se com a diferenciação do nome do modelo aplicado numa legenda em estilo manuscrito. Uma pequena alteração que ajuda o veículo urbano a alinhar-se com as soluções de design da gama SEAT.

 

Por último, o novo logo SEAT surge agora revestido com dois tons de cromado - mate na zona frontal e brilhante na borda – e é colocado à frente e atrás, acrescentando um forte toque de personalidade ao automóvel.

 

Estas modificações relevantes ganham destaque com a gama de cores agora disponível; podendo os clientes escolher entre nove tonalidades exteriores, incluindo duas novas pinturas: Azul Sapphire e Azul Asphalt.

 

 

Design interior

O interior do SEAT Ibiza surge com um design revolucionário. Novos materiais, tecnologia e sistemas de iluminação melhoram o caráter dinâmico com um elevado nível de qualidade apercebida.

 

O novo ecrã flutuante central do sistema de infotainment ganha o mais evidente destaque neste novo visual interior. O ecrã aumentou, em média, mais de 20% face ao antecessor – o ecrã de série tem agora 8.25”, podendo chegar às 9.2”, opcionalmente. Adicionalmente, a sua colocação mais elevada no habitáculo – na linha de visão do condutor – melhora a ergonomia, tornando-o mais seguro e mais prático. Acrescente-se a isto o incrível Digital Cockpit de 10.25” e ficamos com um habitáculo completamente digital no novo Ibiza.

 

As melhorias foram aplicadas na montagem, no acabamento e na qualidade de todos os componentes; destacando-se o novo tablier completamente suave ao toque, em complemento com o novo e ergonómico volante multifuncional em Nappa (disponível nos níveis de equipamento Xcellence e FR) conjunto que garante um nível superior de acabamentos. Novos revestimentos também valorizam o espaço interior em qualidade e perceção.

 

A utilização de tecnologia de iluminação marca a personalidade do habitáculo do SEAT Ibiza. As saídas de ventilação redesenhadas do condutor e do passageiro recebem molduras com iluminação LED – no FR e Xcellence - de cores distintas consoante o nível de equipamento escolhido – vermelho Daring no FR, Burgundy no Xcellence e Mel para os níveis Style e Reference. Isto resulta num habitáculo em maior sintonia com o cliente.

 

A capacidade total da bagageira mantém-se nos 355 litros, o que faz dela uma das melhores do segmento, além de que o acesso ao espaço interior se torna facilitado pelo plano de carga relativamente baixo; prova de que, se necessário, a SEAT sabe como fundir design e funcionalidade.

 

 

Níveis de equipamento

A personalização é uma das formas de colocar o novo SEAT Ibiza em sintonia com a personalidade do proprietário através dos níveis de equipamento disponíveis - Reference, Style, Xcellence e FR. Aproximar o caráter do automóvel nunca foi tão fácil.

 

O Reference está no ponto de partida da experiência na gama do novo SEAT Ibiza, trazendo uma vasta lista de equipamento de série, incluindo: sistema de infotainment de 8.25” (na versão anterior do Ibiza: 6.5’’) com volante multifunções, Bluetooth e quatro colunas que garantem o equilíbrio perfeito entre funcionalidade, utilização e qualidade áudio.

 

A lista de equipamento inclui ainda um tablier suave ao toque, molduras pintadas, faróis LED, logotipo manuscrito e espelhos elétricos exteriores e puxadores de porta na cor da carroçaria. A lista inclui o ajuste em altura do banco do condutor e o rebatimento do banco traseiro para maximizar o espaço e o sentido prático, bem como vidros elétricos. Com o acréscimo do ESC, travagem multicolisão e de Hill Hold (ajuda de arranque nas subidas), o nível de equipamento Reference surge como um excelente valor.

 

O nível Style eleva o novo SEAT Ibiza um patamar ao substituir as jantes de aço de 15” por liga leve e ao introduzir a grelha dianteira cromada, enquanto no interior acrescenta um sistema de seis colunas de som, palas de sol com espelhos e porta-cartões, ar condicionado, volante multifunções, travão de mão e punho da alavanca em pele, além do revestimento específico do Style.

 

Na passagem para o Xcellence surgem as jantes de liga com 16” e ilhargas de portas específicas, pilares B em preto brilhante, molduras de porta cromadas e inserções na grelha dianteira.

No interior, destaca-se o revestimento próprio do Xcellence, o pacote de arrumação com apoio de braços, o volante em Nappa e a luz ambiente no piso, na consola central e nos painéis das portas. Este nível de equipamento inclui luzes de nevoeiro, vidros traseiros elétricos, sensores de estacionamento atrás, Climatronic, sensores de luz e chuva, espelho interior automático e sistema sem-chave KESSY.

 

Na combinação do novo SEAT Ibiza com o nível de equipamento FR amplia-se o lado desportivo do automóvel. Jantes de 17” maquinadas, grelha dianteira e para-choques específicos do FR, suspensão com afinação desportiva e perfil de condução FR garantem um visual e uma condução mais exótica. No interior, os elementos mais distintos incluem os detalhes FR, bancos desportivos e volante FR, destacando o ambiente desportivo.

 

O impressionante leque de equipamento de série pode ser reforçado com uma gama de opcionais que permitem personalizar o veículo de acordo com a personalidade do cliente.

 

Portanto, seja escolhido o nível Reference, Style, Xcellence ou FR, haverá uma opção que responde às necessidades de todos.

 

Assim, se pretender adicionar ar condicionado, full link ou o Pacote Condutor (Cruise Control, Reconhecimento de cansaço) a um modelo Reference, jantes maquinadas, Full LED, teto panorâmico, e acesso sem chave, Beats Audio ou a Connectivity Box ao Style, iluminação ambiente nas saídas de ventilação ou o Assistente de Viagem no Xcellence; jantes de liga leve maquinadas com 18” ou o pacote vermelho (suspensão Dual Ride e pinças a vermelho) à especificação FR, a opção está à disposição.

 

Conectividade

A digitalização tem ganho uma arrebatadora prioridade no quotidiano e o SEAT Ibiza está perfeitamente à altura da realidade, estando agora completamente conectado com conectividade a bordo (com base em funcionalidades e serviços online; Full Link com capacidade de acesso ao Android Auto como ao CarPlay sem utilização de fios) e conectividade exterior através do SEAT CONNECT.

 

Com a integração do sistema Full Link sem fios, os clientes podem acompanhar as suas vidas digitais em qualquer tipo de dispositivo que utilizem, seja através do Apple CarPlay ou Android Auto. Torna-se mais fácil aceder à lista de contactos, à música ou ao sistema de mapeamento, com um controlo intuitivo e seguro de forma a não distrair o condutor da estrada, que pode aceder às funções através do sistema de infotainment ou dos comandos no volante.

 

O sistema de infotainment proporciona uma experiência ainda mais envolvente através dos conteúdos online, disponíveis com o toque de um botão – ou comando de voz – seja para informações de trânsito, estacionamento, estações de serviço ou rádio e informação por internet.

 

O comando natural de voz permite um uso mais simples e seguro da tecnologia; o sistema é despertado pelo comando “Hola Hola”, tal como nos assistentes domésticos do mundo da eletrónica de consumo a que tantos já se habituaram. O reconhecimento por voz permite interagir com o sistema de infotainment através de comandos naturais, procedendo a correções ou a referências de comandos anteriores. Portanto, quer pretenda uma informação de navegação ou procure uma música, tudo se torna mais fácil e rápido.

 

E com duas portas USB tipo-C na secção dianteira do habitáculo, as recargas ficam mais práticas.

 

O novo SEAT Ibiza também recebe o SEAT CONNECT com eSIM integrado, o que significa que fica disponível o serviço eCall, que entra em contacto com os serviços de emergência em caso de acidente, somando mais um patamar de segurança ao veículo. Não se trata apenas da possibilidade de uma chamada de emergência (manual ou automática) mas também da comunicação aos serviços de socorro da informação mais importante sobre o veículo, tais como a sua posição, o tipo de motor, a cor exterior ou o número de passageiros, tornando mais fácil o auxílio.

Adicionalmente, o eSIM integrado também inclui a possibilidade de contactar os serviços SEAT através do botão de “chamada privada”; um assistente que permite ao condutor falar com os serviços SEAT na sua própria língua, esteja onde estiver. O SEAT CONNECT será disponibilizado sem qualquer encargo nos mercados europeus e em qualquer nível de equipamento que o condutor escolha.

 

Em complemento, também inclui a SEAT CONNECT App, que abre todo um novo mundo de possibilidades no acesso a serviços remotos. A App pode ser descarregada para o dispositivo, permitindo o controlo remoto de um vasto leque de funcionalidades que ajudam a explorar a experiência de condução para lá do próprio automóvel.

 

Os utilizadores podem aceder remotamente à informação respeitante ao automóvel: dados de viagem, posição de estacionamento, estado do veículo, incluindo portas e luzes, programar alertas de velocidade para que possa ser avisado se alguém na condução do seu veículo o fizer demasiado depressa, alertas de zonas e de antirroubo, abertura e fecho das portas com serviço “trancar” e “destrancar” à distância, ou a possibilidade de ativar remotamente a buzina e os indicadores de direção de forma a ajudar a localizar mais facilmente o veículo.

 

Segurança e conveniência

O novo SEAT Ibiza encerra uma larga gama de novos sistemas de ajuda à condução, sendo o mais seguro de sempre.

 

Desenvolvido sobre a plataforma de sistemas já em aplicação, como o Cruise Control Adaptativo (ACC), Front Assist e Reconhecimento de Cansaço, o renovado modelo combina agora alguns dos mais sofisticados sistemas de assistência à condução.

 

O Assistente de Viagem permite a condução semiautónoma a qualquer velocidade, garantindo que o veículo mantém o ritmo de acordo com o fluxo de tráfego. Junte-se a isso o Assistente de Faixa, que alinha o automóvel no centro da faixa e o Reconhecimento de Sinais de Trânsito, para que o veículo saiba qual o limite de velocidade em qualquer estrada, e facilmente ficamos com um SEAT Ibiza ainda mais seguro na estrada.

 

E não acaba aqui. Com o facelift deste modelo, chegam também as vantagens do Assistente Lateral que anula o constrangimento da mudança de faixa. Sistemas de radar apontados para trás monitorizam em permanência os ângulos mortos de visão até 70 metros avisando o condutor da presença de qualquer veículo no caso de uma mudança de faixa, por exemplo.

 

Por último, o Assistente de Máximos faz parte da lista de equipamento de tecnologia avançada. Quando a luz diurna desvanece, o sistema deteta os veículos à frente do Ibiza, comutando as luzes entre máximos e luzes de cruzamento, vulgo médios, consoante necessário.

 

Motorizações

Gasolina e gás natural comprimido (GNC) ocupam o lugar central na gama motriz do renovado SEAT Ibiza, proporcionando eficiência e dinâmica.

 

“O SEAT Ibiza integra um leque de tecnologias motopropulsoras que ajuda a reduzir as emissões e a melhorar a eficiência no consumo de combustível, mas sem comprometer a dinâmica e a diversão ao volante,” disse o Dr. Werner Tietz, Vice-Presidente executivo da Pesquisa e Desenvolvimento na SEAT. “A junção da pequena cilindrada com gasolina e GNC significa que, independentemente do motor, o SEAT Ibiza mantém-se ágil, carismático e divertido.”

 

Cinco motores a gasolina com potências de 80CV (59kW) a 150CV (110kW) juntam-se à unidade GNC de 90CV (66kW), associados a transmissões de caixa manual ou de dupla embraiagem DSG.

 

O motor de três cilindros a gasolina 1.0 MPI é associado à caixa manual de cinco velocidades. A unidade com sistema de injeção multiponto ajuda o motor a entregar uma excelente resposta a baixos e médios regimes, enquanto os 80CV (59kW) de potência e 93Nm de binário mostram que está garantido o essencial das exigências diárias na vida moderna. É capaz de alcançar os 170km/h e emite apenas 117-134g/km com base no ciclo de testes WLTP.

A tecnologia da injeção direta é estendida à restante gama disponibilizada e que passa por três opções do 1.0 EcoTSI e do maior 1.5 EcoTSI. O 1.0 TSI de 95CV (70kW), associado à caixa manual de cinco velocidades assegura 175Nm de binário, com emissões eficientes de 116-133g/km e 5.1-5.9 litros/100km, respetivamente.

 

A última variante de três cilindros entrega 110CV (81kW)/200Nm e surge ligada à opção de uma caixa manual de seis velocidades ou à transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. Os aumentos de potência e a escolha do tipo de caixa de velocidades torna a escolha do motor algo muito diverso e capaz de acompanhar qualquer situação, seja nas voltas de cidade como em estrada aberta. A adaptabilidade está garantida pela eficiência com qualquer tipo de motor, com as emissões de CO2 tão reduzidas como os 113-132 (DSG: 121 – 141)g/km e o consumo de combustível nos escassos 5.0-5.8 (DSG: 5.3 – 6.4) litros/100km, impressionante na medida em que o mais potente dos três cilindros garante que o SEAT Ibiza alcança os 100km/h em apenas 10.3 segundos e com uma velocidade máxima de 195km/h.

 

A maior opção na gama recai nos quatro cilindros 1.5 EcoTSI, associado à caixa DSG de 7-velocidades, com tecnologia ACT (Tecnologia Ativa de Cilindros). Desenvolvendo 150CV (110kW)/250Nm, assegura uma performance impressionante mas equilibrada com a eficiência que o mundo hoje exige. A velocidade máxima de 216 km/h e a aceleração de 8.1 segundos é equilibrada com as emissões de CO2 de apenas 130-145g/km com valores de eficiência de 7-6.4 litros/100km.

 

A tecnologia ACT melhora a eficiência do motor reduzindo o consumo e as emissões de CO2. A tecnologia desliga dois dos quatro cilindros a baixas e médias rpm e reativa esses cilindros a rotações mais elevadas para recuperar o potencial total do motor. Este sistema funciona até aos 130 km/h em qualquer relação de caixa engrenada.

 

A SEAT mantém a aposta no gás natural comprimido. É um combustível que desempenha um papel importante na redução de emissões, com o SEAT Ibiza a retirar vantagem da tecnologia com a inclusão do motor 1.0 TGI. Os benefícios deste combustível são sublinhados pelas emissões baixas de apenas 95-109g/km.

 

Um veículo a GNC reduz as emissões de CO2 em cerca de 25% comparativamente a um veículo a gasolina com performance equivalente. A par dos benefícios ecológicos e fiscais, a tecnologia TGI também permite custos excecionalmente baixos por cada quilómetro percorrido, em até 50% menos do que num modelo equivalente a gasolina e de 30% mais baixos face ao diesel.

 

A SEAT apoia o desenvolvimento e a disponibilidade de bio metano, o que neutraliza as emissões de CO2 produzidas pela utilização do veículo. O bio metano de elevada qualidade é obtido através de resíduos orgânicos e pode ser adicionado ao gás natural convencional ou na sua substituição integral. O bio metano combina a mobilidade amiga do ambiente com a economia circular, convertendo-se numa redução das emissões de CO2 (do poço à roda) em até 80%.

 

A inclusão da variante GNC foi tornada possível pela plataforma MQB AO do SEAT Ibiza, tornando mais fácil a integração dos componentes e um forte indício das suas capacidades dinâmicas.

 

O suporte dinâmico mantém-se: suspensão dianteira com estrutura MacPherson e barra de torção atrás à medida da condução urbana, e suficientemente adaptável para se ajustar a outras aventuras. A direção é precisa, intuitiva e responde instantaneamente às ordens do condutor, fazendo do SEAT Arona um automóvel com condução envolvente e divertido.

 

Por último, o condutor pode ajustar de forma mais precisa os elementos dinâmicos, ajustando o comportamento com o toque de um botão através dos modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, disponíveis para alterar a resposta do motor, direção, suspensão (normal ou sport quando equipado com suspensão ajustável) e caixa de velocidades.

 

Fichas técnicas

 

Ibiza 1.0 TSI 80CV (70kW) 5 velocidades Manual

Motor

1.0 TSI 80CV (70kW)

Cilindros

3-cil

Cilindrada

999cc

Curso e diâmetro

74.5 x 76.4

Relação de compressão

12

Binário máximo [Nm]

93/ 3,700 -3,900rpm

0 a 100 km/h

15,3 segs

Velocidade máxima

170km/h

Consumo (l/100km) WLTP

5.2-5.9

Emissões de CO2 (g/km) WLTP

117-134

 

 

Ibiza 1.0 TSI 95CV (70kW) 5 velocidades Manual

Motor

1.0 TSI 95CV (70kW)

Cilindros

3-cil

Cilindrada

999cc

Curso e diâmetro

74.5 x 76.4

Relação de compressão

11.5

Binário máximo [Nm]

175 / 1,600 -3,500rpm

0 a 100 km/h

10.9 segs

Velocidade máxima

186km/h

Consumo (l/100km) WLTP

5.1-5.9

Emissões de CO2 (g/km) WLTP

116-133

Ibiza 1.0 TSI 110CV (81kW) 6 velocidades Manual / 7 velocidades DSG

Motor

1.0 TSI 110CV (70kW)

Cilindros

3-cil

Cilindrada

999cc

Curso e diâmetro

74.5 x 76.4

Relação de compressão

11.5

Binário máximo [Nm]

200 / 2,000 -3,000rpm

0 a 100 km/h

10.3 segs

Velocidade máxima

195km/h

Consumo (l/100km) WLTP

5.0-5.8 (DSG: 5.3 – 6.4)

Emissões de CO2 (g/km) WLTP

113-132 (DSG: 121 – 141)

 

 

Ibiza 1.5 TSI 150CV (110kW) 7 velocidades DSG

Motor

1.5 TSI 150CV (110kW)

Cilindros

4-cil

Cilindrada

1,498cc

Diâmetro e curso

74.5 x 85.9

Relação de compressão

10.5

Binário máximo [Nm]

250 / 1,500 -3,500rpm

0 a 100 km/h

8.1 segs

Velocidade máxima

216km/h

Consumos (l/100km) WLTP

5.7-6.4

Emissões de CO2 (g/km) WLTP

130-145

 

 

Ibiza 1.0 TGI 90CV (66kW) 6 velocidades Manual

Motor

1.0 TGI 90CV (66kW)

Cilindros

3-cil

Cilindrada

999cc

Diâmetro e curso

74.5 x 76.4

Relação de compressão

10.5

Binário máximo [Nm]

160 / 1,800 -3,800rpm

0 a 100 km/h

12.1 segs

Velocidade máxima

181km/h

Consumo (kg/100km)

3.5-4.1

Emissões de CO2 (g/km) WLTP

95-109

Fonte: Seat Portugal

voltar à listagem