Alfa Romeo Giulia - 1
Alfa Romeo Giulia - 2
3
4
5

Giulia

Giulia

"RE: CRIAR"


Marca nascida há 105 anos, ainda hoje representa algo absolutamente original: uma inigualável paixão por motores. Visceral. Enérgica. Tecnológica. Criada com todos os preceitos. Uma das marcas mais respeitadas do mundo, cujo ADN tem raízes ainda mais profundas do que o seu resplandecente símbolo, que serpenteia com a potência da cauda de um dragão, mergulhando muito para além do azul da sua moldura. Diretamente do coração de Itália para as estradas e os fãs de todo o mundo. Este é o símbolo do novo Alfa Romeo Giulia.

No início, era um simples amuleto. Depois tornou-se algo ainda mais mágico: recordes nas pistas e vitórias nas competições, conquistadas pela Alfa Romeo e pelos seus pilotos. Quando Ugo Sivocci venceu o rali Targa Florio em 1923, o seu trevo de quatro folhas cruzou a meta antes dele. Desde então, o Quadrifoglio tem acompanhado a Alfa Romeo nas suas mais lendárias vitórias: desde o P2 no Campeonato Mundial de 1925 até aos “Alfetta” 158 e 159 no Campeonato Mundial de Fórmula 1 respectivamente em 1950 e 1951. O Quadrifoglio é o símbolo daquela sorte que se consegue construir quando se colocam em primeiro lugar prestações e tecnologia, como a Alfa Romeo sempre fez.

Para além de ser o mais potente Alfa Romeo alguma vez criado para utilização em estrada, o novo Giulia Quadrifoglio constitui a convergência perfeita entre projeto e emoção, elementos que só podem pertencer a uma marca lendária como a Alfa Romeo. Eis o novo Giulia. O mais potente motor de estrada alguma vez criado pela Alfa Romeo: um 6 cilindros biturbo a gasolina, ultraleve, totalmente construído em alumínio, que debita 510 cv de potência e 600 Nm de binário entre 2500 e 5000 rotações por minuto, permitindo ao novo Giulia passar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e alcançar 307 km/h de velocidade máxima. A combinação de uma potência no topo do segmento com uma extraordinária efi ciência dinâmica conduz à excelência também em termos de consumo e de emissões. Graças a um inovador sistema de controlo eletrónico de desativação dos cilindros - fruto do know-how Alfa Romeo - o novo Giulia Quadrifoglio consegue percorrer 100 km com 8,5 litros de combustível, registando emissões de apenas 198 g/km de CO2 (ciclo misto).


Alfa® DNA Pro  
Graças à interação com o Chassis Domain Control, o Alfa® DNA Pro adapta instantaneamente o comportamento da viatura à modalidade de condução selecionada:

  • RACE ativa a função overboost e melhora o som do escape na condução desportiva em pista.
  • DYNAMIC garante travagem e resposta do volante precisas na condução desportiva em estrada.
  • NATURAL é a configuração confortável das suspensões para um equilibrio perfeito na condução quotidiana.
  • ADVANCED EFFICIENCY permite a desativação dos cilindros para maximizar a poupança energética e a eficiência.


Alfa® Active Torque Vectoring  
Garante a distribuição ideal do binário entre os dois semieixos, graças às duas embraiagens de controlo eletrónico. Confere melhor tração e controlo mesmo a velocidades elevadas e em qualquer tipo de piso.


Alfa® Active Suspension
Adapta de forma dinâmica a própria resposta com base nas condições de condução e na modalidade selecionada através do Alfa® DNA Pro.


Há 105 anos, quando a marca começou a construir a sua lenda nas pistas , o piloto e o mecânico seguiam ambos a bordo. Hoje, Giulia Quadrifoglio é dono de uma alma inteligente na sua aceção mais moderna: o Chassis Domains Control. Este avançado módulo integra o DNA Pro da Alfa Romeo, o Active Torque Vectoring, o Active Aero Splitter, o Integrated Brake System e a Active Suspension. Profundamente genial.


Integrated Brake System:
Este inovador sistema eletromecânico combina o controlo de estabilidade com o sistema de travagem. Para além de permitir uma significativa redução do peso, otimiza ainda a sensibilidade ao pedal do travão, garantindo resposta instantânea e reduzido espaço de travagem: de 100-0 km/h em 32 metros.

Exclusivo Alfa® Active Aero Splitter: O novo Giulia Quadrifoglio é a única viatura do seu segmento a adotar um Active Aero Front Splitter. Este Spoiler, em fibra de carbono, é integrado na faixa do para-choques inferior e regula-se automaticamente para melhorar a aerodinâmica e a força vertical descendente, a fim de otimizar a aderência e a estabilidade a qualquer velocidade.

A fabulosa história da Alfa Romeo no mundo da competição foi construída a partir da comunicação entre o piloto e a sua equipa e entre o automóvel e o piloto. Hoje, o Giulia utiliza a tecnologia para a comunicação telemétrica instantânea. O condutor controla o sistema de infoentretenimento, a navegação em 3D e os parâmetros de bordo através do comando Rotary Pad, tendo à disposição todas as informações sobre as performances da viatura num ecrã de 8,8 polegadas de alta definição.

Mesmo os filmes mais grandiosos são valorizados pela banda sonora: o Giulia Quadrifoglio oferece um sistema áudio projetado para completar uma experiência de condução única. Os 900 Watts de potência canalizados através de 14 altifalantes (incluindo dois altifalantes surrond e um subwoofer) são a prova de que a Alfa Romeo trata as notas difundidas pelo seu sistema áudio com a mesma sensibilidade que reserva às do seu motor




Os bancos Sparco com estrutura em fibra de carbono, para além de serem os mais leves na sua categoria, são também os mais funcionais. O seu objetivo é garantir conforto e controlo, demonstrando a atenção que a Alfa Romeo dedica ao condutor e passageiros. Os bancos são reguláveis; a preocupação demonstrada em relação ao condutor é do mais elevado nível.

"Há um não sei quê de shakespeariano no Giulia Quadrifoglio: a mesma paixão de Romeu e Giulietta...aliada a uma abordagem ao projeto em que tudo tem sempre uma razão de ser e nada é supérfluo. A linha é, simultaneamente, sensual e repleta de significado. Os detalhes são pensados para criar uma perfeita sintonia entre o novo Giulia Quadrifoglio e quem quer que seja que entre em contato com a sua beleza".


Consulte todos os modelos, motorizações e extras no catálogo em baixo para download.


Galeria de imagens

Catálogos

Alfa Romeo Giulia

Ficheiro: pdf / 7.44 MB

Teste Drive

Agendar test drive

Não está convencido?

Agende e faça já um Test Drive.

Agendar test drive