Novo Kia Sorento vence “Volante de Ouro”

Notícias

Novo Kia Sorento vence “Volante de Ouro”

Novo Kia Sorento vence “Volante de Ouro”

16 Novembro 2020

O novo Kia Sorento foi premiado na edição de 2020 do “Das Goldene Lenkrad” (“Volante de Ouro”), prestigiados galardões alemães para a indústria automóvel anualmente atribuídos pelas publicações alemãs AUTO BILD e BILD am SONNTAG. Este prémio surge numa altura em que, também em Portugal, se iniciou já a “contagem decrescente” para o seu lançamento, que se encontra previsto para o final do primeiro trimestre de 2021.

Após os votos dos leitores das duas publicações alemãs terem colocado o novo Sorento (que representa a quarta geração deste SUV de referência da Kia) no grupo final da categoria de “SUV grandes” (na tradução do original), os 18 especialistas que compõem o júri deram-lhe a vitória. Na ronda final, os veículos foram colocados à prova na pista da DEKRA no circuito de Lausitzring, onde o novo Kia Sorento obteve a melhor pontuação na sua categoria e assegurou o triunfo sobre os outros finalistas, o Aston Martin DBX e o BMW X6. Os resultados completos do teste foram publicados no número 45/2020 da AUTO BILD.

Este é o segundo triunfo consecutivo para a Kia, após o seu crossover compacto XCeed ter recebido o “Volante de Ouro 2019” na categoria “Melhor automóvel com preço inferior a 35 000 €”. O Sorento de quarta geração, baseado numa plataforma Kia totalmente nova, está agora a ser lançado no mercado europeu, e irá chegar a Portugal no final do primeiro trimestre, com uma nova motorização híbrida. Ainda no arranque do ano, a Kia vai disponibilizar na Europa as variantes híbridas plug-in.

Falando do novo SUV da Kia, Tom Drechsler, Diretor da AUTO BILD e diretor do departamento de publicações de automóveis do grupo BILD, referiu: “A versão anterior já era boa, mas o novo Sorento vai ainda mais longe. Agora, é tão agradável na condução como no seu aspeto exterior. Oferece muito espaço, detalhes interiores inteligentes, comandos por voz e várias funcionalidades de segurança – vantagens que são apreciadas em toda a parte. E isto não é apenas a minha opinião: todos os jurados concordam comigo. Parabéns pela obtenção de um merecido ‘Goldenes Lenkrad 2020’”.


“Estamos muito orgulhosos por este prémio, e por vermos tantos leitores e especialistas a colocar o novo Sorento no topo da sua classe”, afirma Steffen Cost, diretor-geral da Kia Motors Deutschland. O facto de termos ultrapassado duas marcas “premium” clássicas na final demonstra até que ponto a Kia avançou no segmento “premium” através desta quarta geração do Sorento”.

Fonte: KIA Portugal

voltar à listagem