Opel anuncia abertura de encomendas no novo Astra Electric

Notícias

Opel anuncia abertura de encomendas no novo Astra Electric

Opel anuncia abertura de encomendas no novo Astra Electric

16 Outubro 2023

  • Novo Astra Electric já disponível para encomenda em Portugal
  • Primeiro Astra 100% elétrico da história do modelo expande gama de motorizações disponíveis
  • Desempenho de topo: 270 Nm de binário, autonomia máxima de 416 km (WLTP[1]) e velocidade máxima de 170 km/h
  • Astra Electric poderá ser visto em Portugal pela primeira vez no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico
  • Já disponível com preços a partir de 39.970€ euros*


A Opel anuncia a abertura das encomendas para o novo Astra Electric, a versão 100% elétrica do seu bestseller da classe dos compactos e que vem, assim, reforçar o compromisso da marca de apenas comercializar automóveis puramente elétricos a bateria na Europa já a partir de 2028.

O novo Opel Astra Electric representa o início de um novo capítulo na longa história do bem-sucedido modelo alemão e já está disponível em Portugal por um preço de entrada na fase de lançamento a partir de 39.970€* ao qual se adiciona a oferta de uma wall box e de 1.500 kWh de energia, ambos sem quaisquer custos adicionais.

O prazer de condução de sempre, agora sem emissões locais

O novo Astra Electric proporciona o puro prazer de condução pelo qual o modelo alemão sempre foi reconhecido, mas agora sem quaisquer emissões locais associadas. O motor elétrico fornece uma potência máxima de 115 kW/156 cv e um enérgico binário máximo de 270 Nm, ambos disponíveis logo ao primeiro toque no pedal do acelerador, garantindo arranques rápidos e um poder de aceleração convincente.

A energia é armazenada numa bateria de iões de lítio de 54 kWh. As 102 células de bateria estão alojadas em 17 módulos e asseguram que o novo Astra Electric pode percorrer até 416 quilómetros sem emissões locais de acordo com as normas WLTP1.

O Astra Electric pode ser carregado até 80 por cento da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos numa estação de carga rápida de 100 kW de corrente contínua. Além disso, está equipado de série com um carregador de bordo trifásico de 11 kW para utilizar uma wall box doméstica.

Ao contrário de muitas outras propostas elétricas do mercado, eletronicamente limitadas a 150 km/h ou 160 km/h, o novo Astra Electric tem uma velocidade máxima de 170 km/h. Estão igualmente disponíveis três modos de condução, Eco, Normal e Sport, os quais permitem adaptar o Astra 100% elétrico ao estilo de condução ou às condições de circulação.

O novo Astra Electric transmite sensações de uma condução dinâmica logo à primeira vista, assumindo também a identidade de marca Opel Vizor e inaugurando uma nova era na classe dos compactos na Opel: emocional, eletrizante e, pela primeira vez, totalmente elétrica.

Opel Astra Electric poderá ser visto pela primeira vez em Portugal no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

A Opel levará ao Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico de 2023 três modelos 100% elétricos, o Mokka Electric, o Novo Corsa Electric e em, em estreia absoluta nacional, o Novo Astra Electric. Os interessados em conhecer de perto as propostas elétricas da Opel poderão igualmente fazer inscrição para a realização de test drives e os visitantes que adquiram um automóvel 100% elétrico Opel durante o evento receberão de oferta uma wall box, bem como, sem quaisquer custos adicionais, 1.500 kWh de energia para realizar os carregamentos do seu novo Opel.

*PVP exclusivo para clientes particulares. Inclui campanha de desconto ao cliente. Não inclui despesas de legalização e transporte. Oferta de Easy Wall Box by e-solutions (instalação não incluída) e de 1500kW carregados em Cartão Mobilidade Elétrica EDP Comercial para uso fora de casa.

[1] Autonomia determinada de acordo com a metodologia de avaliação WLTP (R (EC) No. 715/2007, R (EU) No. 2017/1151). A autonomia real pode variar sob as diferentes condições do quotidiano e depende de vários fatores, em particular do estilo de condução individual, caraterísticas do percurso, temperatura exterior e uso de sistemas de ar condicionado e de pré-condicionamento térmico.


Fonte
: Stellantis Opel

voltar à listagem